Fórum dos Exóticos
Uma técnica caricata Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Uma técnica caricata Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma técnica caricata

+3
cristiano
CRodrigues
Brota
7 participantes

Ir para baixo

Uma técnica caricata Empty Uma técnica caricata

Mensagem  Brota Dom 15 Abr 2012, 09:54

Boas pessoal.venho dar conhecimento(para quem não sabe) de um modo de criar codornizes da china.
Como todos sabem as codornizes da china nao chocam os ovos.so os chocam passado um ou 2 anos e no outro dia estava a limpar os meus viviros e gaiolas e apanhei os ovos das codornizes que estavam no chao.tinha cerca de 5, ela ainda estava a por. e ia com eles na mao e ao passar na gaiola das rolas brancas (aquelas grandes) tirei tambem os ovos que estavam la porque nao estavam galados. e ao ohar para os 2 tipos de ovos eu vi que eram de tamanhos semelhantes e pus no ninho das rolas 4 ovos de codorniz que por espanto e alegria minha foram chocados ate ao fim e sairam 2 codornizes da china,por isso quem nao poder ter uma chocadeira eléctrica como e o meu caso usa rolas :>x<: :>x<:
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Uma técnica caricata Empty Re: Uma técnica caricata

Mensagem  CRodrigues Dom 15 Abr 2012, 12:35

Aí estão os "bengalins" das codornizes! eheheh

Estranho é para as rolas, saírem umas pequenas aves a "patinhar" por todo o lado... Smile
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma técnica caricata Empty uma técnica caricata

Mensagem  cristiano Dom 15 Abr 2012, 13:27

Que interessante,
gostei muito de saber deste feito, e mais ainda por já ter posto e obter resultado.

cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma técnica caricata Empty Re: Uma técnica caricata

Mensagem  Brota Dom 15 Abr 2012, 20:19

agora gostava de saber se mais alguém consegui ter resultados assim.eu agora vou tirar e mais rolas para conseguir tirar varias codornizes Very Happy
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Uma técnica caricata Empty Re: Uma técnica caricata

Mensagem  Luís Lourenço Dom 15 Abr 2012, 21:35

Boas,

Já o fiz uma vez, mas eram ovos de Codornizes "normais".
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Uma técnica caricata Empty Re: Uma técnica caricata

Mensagem  joliveira Dom 15 Abr 2012, 22:04

O grande problema não é bem o chocar e o eclodir das codornizes, já tinha conheçimento e com pombos tambem dá, o problema é que as codornizes quando nasçem não se mantem por muito tempo debaixo das rolas e geralmente se não estivermos atentos saem do ninho e acabam por morrer de frio, pelo menos é essa a minha experiencia, o melhor a fazer é asim que nasçam colocalas debaixo de uma lampada propria pra o efeito e assim se mantem quentes .

joliveira

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/01/2011
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Uma técnica caricata Empty Re: Uma técnica caricata

Mensagem  ToManel Seg 16 Abr 2012, 09:29

Olá a todos.


As codornizes da china chocam por si mesmas. Não é necessário outras aves para chocar os ovos. Todas as codornizes que possuo neste momento, quer as que adquiri quer as que já nasceram no meu viveiro, foram chocadas pelas mães. Codornizes tiradas em chocadeira podem eventualmente levar mais tempo a agarrar o choco mas acabam por chocar.

Rolas ou pombos não me parecem ser uma boa opção pois os riscos são muitos. Para além do facto de caírem dos ninhos e morrerem de frio facilmente os pais ficam desesperados a tentarem alimenta-los. Todas as mortes que tenho tido têm sido por frio; mal nascem afastam-se da mãe e facilmente morrem de frio.
ToManel
ToManel

Mensagens : 64
Data de inscrição : 28/03/2010
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Uma técnica caricata Empty Re: Uma técnica caricata

Mensagem  Ricardo Penedo Seg 16 Abr 2012, 19:49

boas brota de que zona de viana es???abraço

Ricardo Penedo

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Uma técnica caricata Empty Re: Uma técnica caricata

Mensagem  Brota Ter 17 Abr 2012, 17:36

mas sabes que para elas chocarem demora uns 2 anos e em vez de deitar ovos fora mais vale por nas rolas que nao se importam nada de as chocar.mas sou apologista da tua ideia.eu tambem acho que as devemos deixar aprender
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos