Fórum dos Exóticos
Outra fotografia de um gould Lutino Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Outra fotografia de um gould Lutino Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Outra fotografia de um gould Lutino

+4
aurelio pereira
gongasaraujo
Ricardo Garção
Diogo Ribeiro
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Convidad Sex 28 Nov 2008, 15:11

Ora bem,

aqui envio uma fotografia do macho reprodutor de gould Lutino.
A fotografia foi tirada por telemovel e lógicamente a qualidade não é a melhor, mas dá para admirar a beleza desta estupenda ave.


Cumprimentos,


João Carlos Badalo


visite: www.exoticosdojoao.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 28 Nov 2008, 18:50

Boa tarde.

É so para avisar que não chegou a colocar a foto.

Cumprimentos
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Foto

Mensagem  Convidad Sáb 29 Nov 2008, 09:22

Bom dia Diogo,


aqui vai a foto que não enviei anteriormente,


João Carlos


visite: exoticosdojoao.com


Outra fotografia de um gould Lutino Lutinomachoumamaravilhabp8

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Diogo Ribeiro Sáb 29 Nov 2008, 11:08

Bom dia.

A qualidade da foto nem é nada má.

Permite nos ver a ave em todo o seu esplendor, até os olhos vermelhos são bem visíveis, algo que em muitas fotos não vemos.

Cumprimentos
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Diamante de gould

Mensagem  Convidad Sex 12 Dez 2008, 13:32

E já agora envio mais uma foto para que os utilizadores tenham conhecimento.



cumprimentos,

Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldclassicopo8



João Carlos

www.exoticosdojoao.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Ricardo Garção Sex 12 Dez 2008, 17:03

aqui envio uma fotografia do macho reprodutor de gould Lutino.
A fotografia foi tirada por telemovel e lógicamente a qualidade não é a melhor, mas dá para admirar a beleza desta estupenda ave.



Boa tarde,

Estive a ver uns sites de uns criadores de Diamantes de Gould, e onde me chamou a atenção de uma foto igual á que colocou no tópico. Rolling Eyes
Para que não exista engano da minha parte aqui fica o link http://users.skynet.be/fa398872/engoulm48.htm

Cpts
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Diamante de Gould

Mensagem  Convidad Sex 12 Dez 2008, 22:31

Boa noite Ricardo,


eu sei perfeitamente qual o site, pois já o visito à vários anos, tal como sites da Bélgica, França, Itália, Espanha e Alemanha.
Quando coloquei a foto escrevi "envio mais uma foto para que os utilizadores tenham conhecimento".
E já agora, não referi que a ave era da minha propriedade ou do meu plantel, apesar de ter casais exactamente iguais em reprodução.
A minha intenção principal era dar a conhecer as cores clássicas do gould, nomeadamente no que se refere as cores do dorso, peito e cabeça, e isto falando somente nos goulds clássicos.

Mas já reparei que estou a trocar ideias com alguém que tem alguns conhecimentos do diamante de gould, apesar de ter começado a criar somente este ano.

Cumprimentos,



João Carlos


www.exoticosdojoao.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Fotos

Mensagem  Convidad Sex 12 Dez 2008, 22:39

Mas já agora, tente encontrar no site que visitou esta foto que lhe envio agora.
Por certo que a não vai encontrar no universo dos sites que visita, pois a ave encontra-se em minha casa, no meu viveiro a reproduzir-se alegre e feliz.


Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldcabecaprya6



Cumprimentos,


João Carlos

www.exoticosdojoao.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty foto diamante lutino

Mensagem  Ricardo Garção Sex 12 Dez 2008, 22:45

Boa noite

Se reparar bem eu não me estava a referir à foto do Diamante Gould clássico, mas sim à foto que colocou acerca
do Diamante Gould Lutino.

Cpts
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Fotos

Mensagem  Convidad Sex 12 Dez 2008, 22:53

Sim a foto do LUTINO já tem vários anos e pertence a Eládio Rúbio de Espanha, por sinal meu amigo e um dos primeiros criadores nossos vizinhos a ter e criar esta espectacular mutação.
Relembro que eu não disse que a foto era minha!!
A que lhe envio agora, não procure nos sites também, pois vai perder o seu tempo.
Está em minha casa!


Outra fotografia de um gould Lutino Lutino2br4


Cumprimentos,


João Carlos

www.exoticosdojoao.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 12 Dez 2008, 23:06

Boa noite sr João.

Sim o site é bastante bom, também o visito regularmente.

Quanto à foto em questão, acho que o sr Ricardo se estava a referir à foto do macho de gould lutino e não à da ave clássica.

Cumprimentos
Diogo Ribeiro

Edit: Peço desculpa, o meu comentário já veio atrasado pelo que só reparei agora, fica sem efeito.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Fotos

Mensagem  Convidad Sex 12 Dez 2008, 23:13

Boa noite Diogo,


mas será que existe algum problema em colocar aqui uma foto de uma ave de um outro criador?
Era somente para dar a conhecer esta nova mutação, até aqui pouco divulgada em Portugal.
Penso que não será um "crime", estar aqui a colocar essa foto somente a titulo de dar uma explicação mais explicita, quando o meu caro amigo se referiu que nas outras que lhe envie, essas sim de aves minhas, não conseguia observar os olhos vermelhos, caracteristica principal desta mutação.

No domingo irei tirar mais umas fotos das minhas aves, depois irei colocar aqui quando tiver disponibilidade e assim não irei preocupar mais ninguém com os "direitos de autor".


Cumprimentos,


João Carlos


www.exoticosdojoao.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 12 Dez 2008, 23:24

Boa noite sr João,

Quanto a mim não há problema nenhum em colocar fotos de outras pessoas, e visto o criador ser seu amigo.

Em relação à foto em questão, eu já sabia que a foto não era de uma ave sua dado a conversa que referiu que tivemos antes deste tópico em relação ao nao dar para ver os olhos vermelhos nas fotos anteriores e também por já conhecer a foto de antes.

Eu só postei o tópico anterior, e como deve ter reparado pedi desculpa pois já veio atrasado, pois no início o sr pensava que o sr Ricardo se estava a referir à ave clássica e ele referia se à ave lutina, era apenas para lhe dizer isso.

Cumprimentos
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Ricardo Garção Sex 12 Dez 2008, 23:38

Srº João Badalo,

Não pense que eu ando à procura das fotografias nos sites sobre as aves exóticas iguais as
que coloca no fórum!!

Eu também visito muitos sites, e nesses sites que visito é para poder aprofundar os poucos conhecimentos
que tenho acerca dos exóticos, alimentação, as doenças, e também conhecer as diversas mutações que existem, neste caso dos Goulds que é o que estou a tentar criar pela primeira vez.
Apenas fiz uma visita ao site mencionado por mim anteriormente e onde fiquei na dúvida á cerca da foto do Gould Lutino colocada no fórum, porque o srº diz que foi tirada pelo telemóvel.
Só acho(é a minha opinião), que as fotos que são colocadas no fórum, tanto neste como em todos os outros deviam ser do próprio criador(legitimas), de modo a poder mostrar as aves que se tem e não fotos tiradas da internet.
É apenas a minha opinião!!

Cumprimentos
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Resposta adequada

Mensagem  Convidad Sáb 13 Dez 2008, 09:17

Bom dia Ricardo,

penso que o meu caro amigo está a tentar tirar desta situação apenas algum protagonismo enquanto administrador, pois como já lhe expliquei anteriormente, e entenda como quizer e se quizer, apenas coloquei essa foto, perfeita a nivel de cor, para se debater as questão dos olhos vermelhos, pois foi a foto que melhor encontrei, perante a situação que estava a ser debatida.
A foto que tinha enviado anteriormente, essa era de uma ave minha, mas como o Diogo Ribeiro mencionou a dado passo "que não se conseguiam ver os olhos vermelhos", foi a forma correcta de ter a possibilidade de tiraralguma dúvida que poderia ter.
Não se esqueça que eu crio exóticos à uns anos e anteriormente criei canários cerca de 20 anos e que a mim certamente não me vem ensinar nada de novo.
]Para que não haja mais dúvidas, estas aves são minhas !

Outra fotografia de um gould Lutino Casalreprodutorlutinoxckc1

Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldclassicoyz1

Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldclassicobs1

Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldclassicomw6

Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldclassicovi9

Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldclassicorg6

Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldclassicolz6

Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldlutinomaxr0

Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldlutinomasj3

Outra fotografia de um gould Lutino Diamantedegouldlutinomaop2



Para terminar informo que as fotos foram tiradas pelo telemovel, modelo Nokia E65, no dia 19/11/2008.




Cumprimentos,


João Carlos


www.exoticosdojoao.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Resposta mais que adequada

Mensagem  Ricardo Garção Sáb 13 Dez 2008, 14:27

Bom dia,

Srº João, eu não tenho necessidade em estar a tentar tirar desta situação protagonismo enquanto administrador, como o senhor o está a dizer.
Este assunto, alias era para ser tratado por MP com o senhor, mas como você disse num outro assunto em que eu simplesmente o estava a chamar a atenção resolvi então colocar a questão no fórum, como o senhor da outra vez fazia tanta questão.
Se reparar bem, no indice do fórum, não encontra lá "As regras de Utilização" deste fórum, mas se reparar bem nos outros fóruns que o senhor é utilizador elas estão lá.Essas regras não foram colocadas por se acreditar não ser necessário a apresentação dessas regras, por se ter confiança na boa vontade e na intenção de cada utilizador em participar.O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de aves exóticas comuniquem entre si, possibilitando que possam tirar e responder a dúvidas, trocar histórias, pedir ou dar um conselho.
Ao não estarem essas regras neste fórum, não quer dizer que possa ser utilizado da maneira que cada um queira.
Mas como sendo eu o actual administrador, e o senhor fazer questão de o estar constantemente a mencionar aqui, deixe-me chamar-lhe a atenção só numa questão.Coloquei essa foto, perfeita a nivel de cor, para se debater as questão dos olhos vermelhos, pois foi a foto que melhor encontrei, perante a situação que estava a ser debatida..
Muito bem, é para estas coisas que o fórum foi criado, para se debater assuntos sobre aves exóticas. Mas penso que foi colocado no local "não adequado".Esse tópico devia ter sido colocado" Aves Exóticas"(Fale das suas aves. Diga que aves tem, quantas tem, o porquê das aves exóticas e partilhe fotografias.), e não em"Criação de Aves Exóticas" (Coloque dúvidas, partilhe fotografias e as suas experiências na criação.)
É apenas uma chamada de atenção que devia ter sido feita por MP ao senhor para que o fórum venha a ter uma utilização correta.
Mais uma vez digo que este fórum foi criado a pensar em todos os criadores e amantes de aves exóticas e que não seja encarado como um direito mas sim um privilégio.

Estou aberto a receber as criticas ou as opiniões de todos, por Mp ou até aqui no fórum acerca do que escrevi, e também á cerca do fórum para que o possa-mos melhorar no que lhe falta.

Cumprimentos
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty custo

Mensagem  gongasaraujo Dom 03 maio 2009, 18:06

eu gostava de saber quanto custa essa ave e se produz muito, podem-me dizer?
gongasaraujo
gongasaraujo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty gould albino

Mensagem  aurelio pereira Ter 19 Jan 2010, 21:21

boa noite o sr esqueceu-se de meter aqui a foto do gould (branco albino)
que ja lhe pedi ou eu tenho razao aquela ave è um bengalin Twisted Evil
aurelio pereira
aurelio pereira

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/12/2009
Localização : v.n.famalicao

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 20 Jan 2010, 00:52

Ricardo escreveu:Boa tarde,

Estive a ver uns sites de uns criadores de Diamantes de Gould, e onde me chamou a atenção de uma foto igual á que colocou no tópico. Rolling Eyes
Para que não exista engano da minha parte aqui fica o link http://users.skynet.be/fa398872/engoulm48.htm

Cpts
Ricardo Garção

Queria fazer uma pergunta.
Esta mutação de Diamante-de-Gould Lutino para o ser tem que ter obrigatóriamente os olhos vermelhos?

Já agora, faço um comentário a esse site: é espectacular. tem mutações de Diamantes-de-Gould malhados que nem sabia que rea possivel. Já tinha visto Diamantes-de-Goulds machos de peito branco com falhas em tom de azul mas, não deve ser a mesma coisa.

E os hibridos de Diamantes-de-Gould com Diamantes Papagaios???
Nem sabia que era possivel tal coisa...
ESPECTACULAR....

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Rui Alexandre Qua 20 Jan 2010, 19:47

Tenham calma e não se enervem, nós andamos por cá para aprender-mos todos uns com os outros e ninguém já sabe tudo,todos nós estamos todos os dias que visita-mos este site a aprender.
Um abraço
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Jorge Pinto Qui 21 Jan 2010, 00:05

Boas, só para responder ao Gustavo, todos os inos, sejam eles lutinos, albinos, creminos, etc, independentemente da espécie, têm olhos vermelhos, é uma caracteristica desta mutação.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 21 Jan 2010, 18:13

Jorge Pinto escreveu:Boas, só para responder ao Gustavo, todos os inos, sejam eles lutinos, albinos, creminos, etc, independentemente da espécie, têm olhos vermelhos, é uma caracteristica desta mutação.

Um abraço.
Jorge Pinto.

Ok, Jorge.
Então, que nome tem a mutação que foi apresentada mas, sem os olhos vermelhos?
Pergunto isto porque adquiri uma ave igual á da foto do tópico mas, nem pouco mais ao menos a ave tem os olhos vermelhos. São bem negros.
Aqui ficam umas fotos:
Outra fotografia de um gould Lutino Pic_15815_26

Outra fotografia de um gould Lutino Pic_15815_25


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Jorge Pinto Qui 21 Jan 2010, 23:14

Boas, não sou a pessoa indicada para responder a essa dúvida, vamos esperar que alguém entendido em goulds responda.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Diogo Ribeiro Qui 21 Jan 2010, 23:19

Boa noite.

Gustavo é um macho cabeça preta, peito branco e factor duplo.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Outra fotografia de um gould Lutino Empty Re: Outra fotografia de um gould Lutino

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 22 Jan 2010, 00:15

Ok, não é lutino, então.
Sendo assim a diferença deste para o da foto deste sub-fprum é mesmo os olhos vermelhos.

Cumprimentos
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos