Fórum dos Exóticos
Ajuda... com ideias Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda... com ideias Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda... com ideias

+5
AvilandiaPT
NFF
luisclaudia
Miguel_Leandro
Carlos Dionísio
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Sáb 10 Mar 2012, 02:43

Boa noite!

Venho por este meio pedir auxilio.

A ideia é arranjar local onde possa ter exoticos.
Vou explicar melhor.. infelizmente não tenho instalações para tal fim, e a construção de uma casa (a tijolo e cimento lol) está fora de questão. Será que consigo orientar-me com outras coisas? tenho espaço exterior..

Não seria para muitos casais.. logo não necessita de ser muito espaçoso..

Espero que entendam e que me possam ajudar..

Obrigado desde já.

Cumprimentos,
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Miguel_Leandro Sáb 10 Mar 2012, 11:19

Boas, penso que podes tentar fazer como eu, neste momento estou a construir uma especie de pre-fabricado em madeira
Miguel_Leandro
Miguel_Leandro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Cercal do Alentejo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Sáb 10 Mar 2012, 12:10

tbm tinha pensado em algo do genero.
mas haverá problemas com acaros?
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  luisclaudia Sáb 10 Mar 2012, 13:28

na minha opiniao podes fazer cumo o miguel disse ou fazer uma armaçao em ferro em forma de casa e revestir essa armaçao com folhas de chapa zincada, e na parte de cima do telhado colocar um chapas que existe que tem uma especi de esponcha por causa das humidades. isto é apenas a minha opiniao tenho um vizinho criador de diamantes goulds que cria nestas condiçoes que acavei de descrever e tem tido optimos resultados
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Sáb 10 Mar 2012, 14:34

luisclaudia escreveu:na minha opiniao podes fazer cumo o miguel disse ou fazer uma armaçao em ferro em forma de casa e revestir essa armaçao com folhas de chapa zincada, e na parte de cima do telhado colocar um chapas que existe que tem uma especi de esponcha por causa das humidades. isto é apenas a minha opiniao tenho um vizinho criador de diamantes goulds que cria nestas condiçoes que acavei de descrever e tem tido optimos resultados
De verão não será muito quente?

e como poderia fazer janelas? :S
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  NFF Sáb 10 Mar 2012, 15:59

Boa tarde
Amigo, tudo depende dos euros que quiser gastar.
Pode pôr essa chapa e depois colocar isolamento, tipo walmate e forrar com, por exemplo, um tipo de parquet, ou madeira com melanina branca, para ser mais fácil limpar.
Outra solução é colocar essa chapa sandwich nos telhados e parede, pode encarecer mas de certo que é fácil de lavar, durável e isolado!
Eu só tenho um viveiro comunitário, que fiz em madeira, com cerca de 3m compx 2m de alt e 1,5 larg.
Tem telhado a todo o comprimento, mas madeira é só até meio, depois é rede, que tapo no inverno com plástico(e ainda está, porque as noites teem sido frias), até agora não tive problema com ácaros...
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Sáb 10 Mar 2012, 17:01

NFF escreveu:Boa tarde
Amigo, tudo depende dos euros que quiser gastar.
Pode pôr essa chapa e depois colocar isolamento, tipo walmate e forrar com, por exemplo, um tipo de parquet, ou madeira com melanina branca, para ser mais fácil limpar.
Outra solução é colocar essa chapa sandwich nos telhados e parede, pode encarecer mas de certo que é fácil de lavar, durável e isolado!
Eu só tenho um viveiro comunitário, que fiz em madeira, com cerca de 3m compx 2m de alt e 1,5 larg.
Tem telhado a todo o comprimento, mas madeira é só até meio, depois é rede, que tapo no inverno com plástico(e ainda está, porque as noites teem sido frias), até agora não tive problema com ácaros...
Cumprimentos
Numa fase inicial, não era minha intenção gastar muito.
Poderia ser algo não definitivo..mas que me desse viabilidade para as criações.

relativamente aos acaros não deve ter tido problemas por ser um espaço amplo.. digo eu Smile

continuo indeciso.. :/
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  NFF Dom 11 Mar 2012, 10:36

Bom dia
Não tenha ilusões, seja madeira ou chapas será sempre alguns euros...
O meu viveiro que não é nada de mais, ficou para cima de 300euros...
E andei a comprar madeira em serrações, mais tosca e sem tratamento (que depois apliquei)...
Isso dos 3 B's já era...(bonito; bom e barato) Laughing
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Instalações para exóticos

Mensagem  AvilandiaPT Dom 11 Mar 2012, 15:05

Olá,

As soluções dependem sobretudo de duas coisas:
- local disponivel (espaço) e zona
- espécies que queres manter e como

Podem ser tão simples como um quadrado em rede com uma "telha" para proteger da chuva ou uma casa mais ou menos "sólida" com todas as soluções intermédias.
Em termos de custo também será muito variável mas há coisas que aprendi que simplesmente não vale a pena fazer se forem "mal" feitas. Gastas o dinheiro e não funciona, o que te obriga a gastar mais para as resolver. Por isso deves pensar bem no que queres antes de começar.
Vai dando mais detalhes e de certeza que tentamos ajudar.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 11 Mar 2012, 20:26

Eu há coisa de 1 ano atrás tive esse problema com outro tipo de animal, pois não queria que partilhassem o espaço das aves. Resolvi da maneira mais simples e não foi muito dispendioso e deu pouco trabalho. No Max Mat apareceu daqueles abrigos e comprei 1 que funciona na perfeição, se deixar de ter uso desmancho e arrumo ou vendo.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Dom 11 Mar 2012, 22:37

NFF escreveu:Bom dia
Não tenha ilusões, seja madeira ou chapas será sempre alguns euros...
O meu viveiro que não é nada de mais, ficou para cima de 300euros...
E andei a comprar madeira em serrações, mais tosca e sem tratamento (que depois apliquei)...
Isso dos 3 B's já era...(bonito; bom e barato) Laughing
Sim acredito.. a minha fasquia iria para os 300, 400 €

bom e barato não existe lol Very Happy

mas tem um viveiro de que estilo?
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 11 Mar 2012, 22:42

Pois, eu gastei 250€ e ficou resolvido sem adaptações/invenções e se pensar em mudar ou retirar é fácil, devem ser ai uns 100 parafusos lol! .
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Dom 11 Mar 2012, 22:43

AvilandiaPT escreveu:Olá,

As soluções dependem sobretudo de duas coisas:
- local disponivel (espaço) e zona
- espécies que queres manter e como

Podem ser tão simples como um quadrado em rede com uma "telha" para proteger da chuva ou uma casa mais ou menos "sólida" com todas as soluções intermédias.
Em termos de custo também será muito variável mas há coisas que aprendi que simplesmente não vale a pena fazer se forem "mal" feitas. Gastas o dinheiro e não funciona, o que te obriga a gastar mais para as resolver. Por isso deves pensar bem no que queres antes de começar.
Vai dando mais detalhes e de certeza que tentamos ajudar.

Cumps.
Eu gostaria de ter um espaço onde pudesse ter gaiolas de criação e voadeiras.

algo fechado se possivel com uma porta e tudo lol
as especies que gostaria de manter seriam os diamantes australianos.. sem duvida que são as aves que mais aprecio!!

tbm sou apologista que se deve gastar dinheiro somente uma vez e ter algo em condições.
mas vou gastar dinheiro e depois não me entendo com a ornitologia.. muito dinheiro mandado fora lol

voltando a falar no 'abrigo' que gostaria de ter seria algo com 2.30m de altura, 1.5m de largura e talvez 2.5-3m de comprimento

Obrigado desde já a todos pelas ajudas cheers
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Dom 11 Mar 2012, 22:46

Pedro.Filipe escreveu:Eu há coisa de 1 ano atrás tive esse problema com outro tipo de animal, pois não queria que partilhassem o espaço das aves. Resolvi da maneira mais simples e não foi muito dispendioso e deu pouco trabalho. No Max Mat apareceu daqueles abrigos e comprei 1 que funciona na perfeição, se deixar de ter uso desmancho e arrumo ou vendo.
humm por acaso não tens fotos do mesmo?
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Dom 11 Mar 2012, 22:47

Pedro.Filipe escreveu:Pois, eu gastei 250€ e ficou resolvido sem adaptações/invenções e se pensar em mudar ou retirar é fácil, devem ser ai uns 100 parafusos lol! .
Enquanto for so parafusos já não é mau! Wink
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 11 Mar 2012, 22:55

Nunca tirei fotos, mas agora na primavera eles aparecem á venda a preços bons. Tem de ter em conta que acho que tem de encomendar, pelo menos o meu foi assim. Ao fim de 15 dias estava cá.
Depois foi ai umas 6 horas a montar ou pagava mais 75€ pela montagem.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Dom 11 Mar 2012, 23:18

Pedro.Filipe escreveu:Nunca tirei fotos, mas agora na primavera eles aparecem á venda a preços bons. Tem de ter em conta que acho que tem de encomendar, pelo menos o meu foi assim. Ao fim de 15 dias estava cá.
Depois foi ai umas 6 horas a montar ou pagava mais 75€ pela montagem.
é preferivel montar lol poupa-se dinheiro e aprende-se lol

mas que medidas é que costumam ter?
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 11 Mar 2012, 23:28

Há de várias medidas, e em diversos materiais e uns com mais ou menos janelas. Uns em pvc, outros em madeira, etc. Eu escolhi em pvc alveolar a imitar a madeira, pois para limpar é só ligar a mangueira.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Dom 11 Mar 2012, 23:34

Pedro.Filipe escreveu:Há de várias medidas, e em diversos materiais e uns com mais ou menos janelas. Uns em pvc, outros em madeira, etc. Eu escolhi em pvc alveolar a imitar a madeira, pois para limpar é só ligar a mangueira.
tenho de ficar atento..

pode ser que me safe lol terei de avaliar todas as possiblidades
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Soluções para salas

Mensagem  AvilandiaPT Dom 11 Mar 2012, 23:54

Olá,

Esses abrigos de jardim para o que queres podem ser uma solução.
Espreita aqui:

Abrigos de jardim - AKI

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Sérgio Monteiro Seg 12 Mar 2012, 22:03


Esses abrigos são muito fáceis de montar e coisa e tal, mas isso no verão é um calor infernal no seu interior,
isso para meter uns bancos lá dentro para fazer sauna é do melhor, pelos menos nos de madeira é assim, os de plástico não deve ser muito diferente.
Se fosse a você fazia bem as contas se não valia mais apenas fazer em tijolo com telhado de placas ou telhas.

Ao desemprego que por ai anda um trolha fazia isso mais em conta e com outra qualidade e para várias funcionalidades.
Sérgio Monteiro
Sérgio Monteiro

Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/02/2012
Localização : VNG - Lousada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  luisbaleia Seg 12 Mar 2012, 23:51

Boas, não deixei de reparar neste tópico e vou tentar dar uma dica!
Porque não pensas em fazer em tijolo? Ora bem...
Compras o material : Tijolos, areia e as telhas e já tens a base.... Pedes a um amigo teu que seja pedreiro que vá lá aos fins de semana ou á largada ajudar-te a fazer as instalações e como bom amigo que és ofereçes-lhe os jantares ou almoços, se ele é teu amigo concerteza te faz isso de borla como tu lhe farias a ele se estivesse a precisar de ajuda ! Em relação á porta podes fazer em madeira que compras barato ou então ás vezes encontra-se portas porreirinhas á beira do lixo, custa-nos um bocado têr que lá ir e alguém vêr mas não estás a roubar nada até estás a fazer um favor á câmara!Pegas na porta e se não estiver o aro junto sempre podes depois ir a um carpinteiro e mandar fazer 1 aro para a porta! Em relação ás janelas também podes arranjar em madeira á beira do lixo e depois aproveitas e compras um bocado de rede para os mosquitos e pregas do lado de fora da janela que sempre te vai dar imenso jeito! Em relação ao telhado compras uma viga para a beira da frente e outra para a beira de trás e apoias o telhado que vais comprar em cima delas... podes mesmo comprar aquela telha zinzenta que é cancerígena (lusolite) só tens depois que meter umas ripas debaixo do telhado para segurar o roofmate que vai ficar debaixo do telhado e se quiseres isolar ainda mais metes entre o roofmate e a telha la de vidro e já está! Vais vêr que não te vai saír assim tão caro...

janelas e portas vais têr que arranjar ... á borlix
sacos de cimento e tijolos para as paredes e piso por alto uns 250 euros ???
algum ferro para reforçar as paredes senao não te vai resistir...20 euros ????
umas 3 telhas de cimento lusolite 75 euros????
2 vigas não faço a minima ideia....
rede mosquiteira 5 euros
roofmate 25 euros ???
la de vidro não faço a minima

e muita vontade

eu digo isto porque eu comprei o material e o meu pai como é pedreiro safou-me só tive que lhe pagar uma bujecas Smile
as janelas tinha umas em casa em madeira de 1 m e meio de comprimento com 4 folhas de batente, outra com 75 cm por 75cm igual mas de 2 folhas ,adicionei mais 2 vidros simples para dar claridade numa parede e a porta é em ferro e tb tinha cá! Fui ao Leroy e comprei o roofmate, e fiz umas instalações com 5m de comprido,lavatorio interior que por acaso tb foi dado e 2 m de largura com 1m e 90 de altura! Está certo que gastei mais que tu porque as instalações sao um bocado maiores que as que tu queres mas por outro lado já tinha a parede de tras com 5 metros já feita!!!!! Mas o que diz o Avilandia é verdade mais vale fazer bem que estar sempre a remendar como o meu caso. Comecei com 3 m por 2 depois meti lavatorio interior e aumentei para 5m por 2m e agora como trabalho em aluminios arranjei umas janelas em vidro duplo que já estou em pensar em montar lá e retirar as de madeira de vidro simples, mas como não fiz bem de primeira toca a desmanchar outra vez....
CUMPS.
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Carlos Dionísio Ter 13 Mar 2012, 13:28

Sim sei que ficaria com uma coisinha minimamente em condições..

mas a questão é que para algo assim preferia que fosse na minha própria casa.
Vou tar a fazer o investimento e depois daqui a 4 ou 5 anos vou ter de gastar de novo.

não tenho possiblidade de para me ajudarem pois nao cunheço nenhum pedreiro, os meus amigos é tudo malta a estudar lol


mas como ja disse sei que iria ficar com uma coisinha boa mas inicialmente não pretendo gastar rios de dinheiro, como muita gente faz.. pensando que depois os passarinhos vão dar montes de dinheiro a ganhar lol
se fosse assim tão facil, muita gente se dedicava aos passaros lol

Quero ver se ainda esta semana vou pedir um orçamento a uma serralharia para a estrutura em ferro
já vi num blog de um criador que tem algo do género e não me pareceu mau de todo lol
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  césar pimentel Ter 13 Mar 2012, 14:04

boas estive a ler os comentarios e sou da opiniao de quando se faz ou se faz bem feito ou nao e falo por experiencia propria quando construi a minha casa ja tinha passaros entao fiz um anesso de 3m por 3m
uma coisa mais á balda pois os € já eram poucos as criaçoes foram aumentando e o espaço ficou muito reduzido
á coisa de um ano fiz novas instalacoes desta vez maiores com 9m de comprimento e 4.50m de largura com uma parte com viveiros e a outra com gaiolas de criaçao mas nao está tudo acabado vai se andando devagar Very Happy
por isso digo antes fazer de vez sai mais caro mas fica de vez
espero ter ajudado
césar pimentel
césar pimentel

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/09/2011
Localização : Terceira Açores
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... com ideias Empty Re: Ajuda... com ideias

Mensagem  Sérgio Monteiro Ter 13 Mar 2012, 14:05

Se estas a pensar mudar de casa mais tarde ai as coisas mudam de figura, estrutura em ferro digo já que fica caro (com tratamento anti ferrugem) para ficar em condições, como outros foristas já falaram abrigos de jardim talvez seja a melhor opção, tens é que arranjar algum sistema depois para renovar o ar.
No aki tem lá de tudo e sempre podes pedir opinião ao técnico para isolar o calor, e ficas logo a saber quanto vais gastar ao certo, tb vais ter o problema da falta de humidade.
Bom e barato é complicado Laughing
Sérgio Monteiro
Sérgio Monteiro

Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/02/2012
Localização : VNG - Lousada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos