Fórum dos Exóticos
ajuda mandarins genetica Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ajuda mandarins genetica Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda mandarins genetica

5 participantes

Ir para baixo

ajuda mandarins genetica Empty ajuda mandarins genetica

Mensagem  ricks Sáb 23 Jan 2010, 17:37

boas amigos tenho um casal de mandarins: uma femea toda branca e o macho cinzento com bochecha laranja e branco por baixo. s tentar criar com este casal k tipo de cores posso vir a tirar? ou saem todos ao macho?
ricks
ricks

Mensagens : 254
Data de inscrição : 23/01/2010
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins genetica Empty Re: ajuda mandarins genetica

Mensagem  Rui Luz Dom 24 Jan 2010, 16:59

Boa tarde

Vamos por partes. Pela descrição tens um macho cinzento clássico e uma fêmea branca.

Se assim for tiras filhos cinzentos e malhados (machos e fêmeas de igual modo), todos eles portadores de branco.

Cumprimentos
Rui Luz
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins genetica Empty Re: ajuda mandarins genetica

Mensagem  ricks Dom 24 Jan 2010, 18:49

nao tiro nenhum branco? Sad
ricks
ricks

Mensagens : 254
Data de inscrição : 23/01/2010
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins genetica Empty Re: ajuda mandarins genetica

Mensagem  Tiago Benta Dom 24 Jan 2010, 22:27

Boas Noite

Não, só se o macho cinzento for portador de branco.

Cumprimentos
Tiago Benta
Tiago Benta
Tiago Benta

Mensagens : 34
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins genetica Empty Re: ajuda mandarins genetica

Mensagem  Jorge Pinto Seg 25 Jan 2010, 00:08

Boas, só tenho uma pergunta a fazer ao Rui, porquê malhados? De onde é que tiraste essa conclusão?

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins genetica Empty Re: ajuda mandarins genetica

Mensagem  Rui Luz Seg 25 Jan 2010, 00:49

Boas

Jorge, porque já tirei algumas aves assim. Não necessariamente com um padrão mas com algumas manchas brancas, uns com manchas grandes outros com apenas duas ou três penas, uns na cabeça, outros no dorso, outros nas asas.

Mas atenção, nem todos os malhados são portadores de branco, só conhecendo os pais.

E os disfarçados, todos cinzentos.... mas portadores, claro.

Um abraço
Rui
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins genetica Empty Ajuda

Mensagem  Jose Fernando Seg 25 Jan 2010, 22:28

Ola Amigos,
espero nao dizer nenhum disparate mas realmente tirar "malhados" dum cruzamento entre um classico e uma Branca, tambem me deixa curioso.
Por experiencia Propria ao cruzar Classico x Classico ja aconteceu sairem malhas na cabeça ou no dorso ou ate numa das asas(nao sao malhados).
Ja cruzei Classica x Branco e saiam Classicos portadores de Branco, so depois com os portador x branca saiam Brancos, classicos e classicos portadores.
O que me parece a mim é que supostamente O que o Rui Luz afirma terá a ver com o facto de os Classicos que ele supostamente terá cruzado traziam descendencia de malhados que , ao longo dos anos os criadores foram eliminando despachando sempre os portadores como classicos.
Ja tive um casal de "Classicos" espanhois nao digo o nome do Criador e para minha surpresa saiam as tais aves com malhas(nao sao malhados)
Aqui nao falo em percentagens dos Cruzamentos acho que nao é importante para o caso.
Se disse algum disparate entao as minhas desculpas
Cumprimentos.
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins genetica Empty Re: ajuda mandarins genetica

Mensagem  ricks Ter 26 Jan 2010, 19:26

Mas se meter o casal de brancos tenho a certeza k ira sair crias brancas?
ricks
ricks

Mensagens : 254
Data de inscrição : 23/01/2010
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins genetica Empty Re: ajuda mandarins genetica

Mensagem  ricks Qua 27 Jan 2010, 00:51

na minha opiniao os mandarins cinzento classicos sao os mais bonitos. devem ser mt banais esses mas essa e a minha opiniao, sao os k eu acho mais belos
ricks
ricks

Mensagens : 254
Data de inscrição : 23/01/2010
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins genetica Empty Branco x Branco

Mensagem  Jose Fernando Qua 27 Jan 2010, 08:26

Saudaçoes,
Em relaçao ao Cruzamento Branco x Branco em principio terás as crias todas brancas mas, podes ter surpresas se por acaso os Brancos forem os dois portadores de outras mutaçoes.
Uma coisa que pode tambem acontecer nos Brancos é aparecerem uma manchas escuras na cabeça ou nas costas, pode ser que com a segunda muda isso desapareça ou nao, alguns criadores mais experientes retiram com cuidado essas plumas escuras na esperança de quando tornarem a crescer elas sejam brancas, limpando assim a cor dos Passaros.
Outra coisa que ja aqui foi falado, em respeito ao apurar raças, devemos eliminar as crias menos conseguidas em relaçao ao Tipo, Estrutura, Desenho,Cor e Atitude e Posiçao, trabalhando assim com as que se enquadram melhor nestes padroes Standard.
Por favor leiam os tópicos ja existentes, exstem lá temas que ja foram explicados e que se estao a tornar a repetir.
Cumprimentos.
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos