Fórum dos Exóticos
Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como vão o inicio das criações???

+17
Rui Lopes
tiagoervideira
Marco Fernandes
AvilandiaPT
carlos bento
gimbras
Anatolio e Ana Martins
filiperusso
Hélder Branco
Carlos S.
luisbaleia
bruno miguel
luciano moreira
pedroribeiro-exoticos
Jean Sorg
Luís Lourenço
Gustavo Figueiredo
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Como é que vão o início das criações??

Mensagem  Rui Lopes Sáb 12 Nov 2011, 11:13

Bom dia, Gustavo. Por motivos pessoais e de saúde não tenho podido participar no fórum. Deparei-me que estás a atravessar um momento menos bom, mas não deves desanimar. Pelo que li, 99 % desse insucesso deve-se a uma grande percentagem de humidade. Para além de estar a provocar um bloqueio na tua criação, e no caso de não controlares a humidade dará origem à formação de fungos (bolores), maus cheiros e as tuas aves sofrerão as consequências (doenças e mortalidade). Aconselho-te urgentemente em adquirires um desumidificador, que te vai controlar a humidade, eliminar os fungos e os maus cheiros. Podes também colocar estrados nas tuas gaiolas para que as tuas aves não estejam em contacto com o "chão". Eu coloco as aparas faia nº 6 da Verselle Laga, que são ótimas e ajuda a neutralizar igualmente a humidade e os maus cheiros. Espero ter-te ajudado.

Cumprimentos.
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 12 Nov 2011, 18:55

Pois, a humidade é efectivamente um problema.
Hoje estava nos 94% com uma temperatura de 21,4ºC.
Terei de arranjar uma solução para isto pois até pensava que o meu maior problema ia ser mesmo o calor.
Já agora, o aconselhavel é na casa dos 40%, certo??

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  tiagoervideira Dom 13 Nov 2011, 14:21

Carlos S. escreveu:Sinceramente nao vejo a necessidade de aumentar a luz diaria das aves, concerteza nao sera essa a causa do problema da fertilidade digo eu.


Não me estava a referir só a fertelidade mas sim ao terem feito uma pausa nas posturas.
cada um tem a sua opinião e a sua maneira de trabalhar e eu prefiro trabalhar os goulds assim . Mas dá uma vista de olhos na parte dos videos aqui no forum e vê a reportagens sobre os goulds do Antonío Rosa que é um dos melhores criadores de gould nacional e lá vez que ele partinha da minha opinião. Mas como disse são só opiniões pessoais e cada um trabalha a sua maneira.
tiagoervideira
tiagoervideira

Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/05/2011
Localização : almeirim
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  luisbaleia Seg 14 Nov 2011, 00:15

Xiiiiii Gustavo, humidade a 95???? Eu já chego a têr a 75 e acho muito imagina a 95! Não desanimes , também sabes que tive este problema com os Goulds e morream-me umas 5 ou 6 aves seguidas,não podemos é desmoralizar!
Força aí amigo!
Cumps!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 14 Nov 2011, 01:06

Bom, Luis, lá tive que me render ao evidente e arranjar um desumidificador pois a humidade estava nos 97%.
Lá consegui baixar para os 75% e a trabalhar meio dia encheu mais de meio depósito.
Mas, á noite tenho que o desligar pois o barulho, que não estava á espera, é muito alto.
Vou ver se a consigo estabilizar nos 60%.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  Hélder Branco Seg 14 Nov 2011, 15:28

já tenho 12 crias em menos de 2meses de 3casais cheers
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  Angelo1 Seg 14 Nov 2011, 17:26

Boas!

Este ano comecei as criações um pouco mais tarde, tenho neste momento quatro gould´s nascidos e um casal com 6 ovos. De três casais um ainda nem um ovo, só ninho feito.

Cumprimentos

Angelo1

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/11/2010
Localização : Mangualde
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  césar pimentel Seg 14 Nov 2011, 18:11

boas comecei as minhas criaçoes á +- um mes e meio ja tenho seis goulds fora do ninho e á volta de onze ovos em choco duas crias de sparows fora do ninho e duas com uma semana e por fim tenho um casal de mandarins de exoposiçao em choco com cinco ovos
por isso acho que estou satisfeito com o comeco da criaçao deste ano


comprimentos

César Pimentel
césar pimentel
césar pimentel

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/09/2011
Localização : Terceira Açores
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  Carlos S. Seg 14 Nov 2011, 18:27

tiagoervideira escreveu:
Carlos S. escreveu:Sinceramente nao vejo a necessidade de aumentar a luz diaria das aves, concerteza nao sera essa a causa do problema da fertilidade digo eu.


Não me estava a referir só a fertelidade mas sim ao terem feito uma pausa nas posturas.
cada um tem a sua opinião e a sua maneira de trabalhar e eu prefiro trabalhar os goulds assim . Mas dá uma vista de olhos na parte dos videos aqui no forum e vê a reportagens sobre os goulds do Antonío Rosa que é um dos melhores criadores de gould nacional e lá vez que ele partinha da minha opinião. Mas como disse são só opiniões pessoais e cada um trabalha a sua maneira.

Necessidade é diferente de opiniões, se reparou bem eu falei em necessidade e nao em opiniao. Será que por 1 certa\determinada pessoa fazer uma coisa, essa coisa passa a ser a mais correcta? Já agora se me permite a pergunta, usa bengalins para amas dos goulds?
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty amigo cesar pimentel

Mensagem  Hélder Branco Seg 14 Nov 2011, 18:30

amigo cesar pimentel podes meter uma foto dos teus mandarins de exposição como tenho pouca experiencia gostaria de ir vendo que tipo de ave eles aceitem estou nisso há 4meses mas comecei e estou a adorar ainda falta me vir cheers o resto do plantel para casa
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  ExoticFerreira Ter 15 Nov 2011, 18:56

Gustavo Figueiredo escreveu:Bom, Luis, lá tive que me render ao evidente e arranjar um desumidificador pois a humidade estava nos 97%.
Lá consegui baixar para os 75% e a trabalhar meio dia encheu mais de meio depósito.
Mas, á noite tenho que o desligar pois o barulho, que não estava á espera, é muito alto.
Vou ver se a consigo estabilizar nos 60%.


Gustavo

Boas amigo, isso é que é mau...
tenta diminuir isso. Eu por acaso não tenho esse tipo de problema,por agora tenho o meu exotil feito numa casa velha que tem paredes cerca de 60 Cm´s cada parede. Não ah ponte de humidade que chegue lá.
Boa sorte amigo...
ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 15 Nov 2011, 19:09

Sr Ferreira, consegui estabilizar a humidade nos 60% - 70% e por aí ficou.
Como uso uma marquise já com alguns anos, as paredes são finas e o aluminio velho, por isso o desumidificador foi uma mais valia pois, humidades, cheiros e odores estranhos não existem mais.
Um mal eliminado.
Agora dos 20 casais que tenho de exóticos, 80% fizeram ninho e nada mais fizeram. Só mesmos os Babettes estão a criar: Goulds, Estrelas, Tricolores, Forbes, Papagaios e até Bichenovs, nada, por muito estranho que me pareça.
Mas, fico contente por ver que as criações estam a correr muito bem á maior parte dos foristas.
O que se quer é que corra tudo a 100% cheers cheers cheers



Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  Hélder Branco Ter 15 Nov 2011, 19:24

digam me uma coisa a humidade é um factor bem negativo para o evoluir das crias e mesmo das aves pois como sou de sao miguel ilha humida por natureza vou ter que ter muita atenção a este promonor Idea fico preocupado temos dias de 100% de humidade affraid
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 15 Nov 2011, 19:44

Sim, a humidade pode ser prejudicial mas, depende.
O local onde tenho as aves, e isto no meu caso, é fechado. Com o respirar das aves, aguas, comidas e fezes cria-se uma humidade extra e prejudicial. Abro as janelas de vez enquanto mas, não as posso deixar muito tempo abertas pois a marquise é muito exposta e faz muita corrente de ar. Daí a entrada de um desumidificador que até agora fez maravilhas.
No entanto, no 1º ano que comecei a criar Goulds, criei-os na rua em que só uma capa de plástico transparente os separava da chuva, frio e vento e digo, que tinha dois casais a criar muito bem. Aqui apesar da humidade ser a 100% era numa area arejada (rua) e em que a circulação de ar era permanente. Havia chuva e frio mas, as aves estavam resguardas e no entanto craivam.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  ExoticFerreira Qua 16 Nov 2011, 10:24

Gustavo Figueiredo escreveu:Sr Ferreira, consegui estabilizar a humidade nos 60% - 70% e por aí ficou.
Como uso uma marquise já com alguns anos, as paredes são finas e o aluminio velho, por isso o desumidificador foi uma mais valia pois, humidades, cheiros e odores estranhos não existem mais.
Um mal eliminado.
Agora dos 20 casais que tenho de exóticos, 80% fizeram ninho e nada mais fizeram. Só mesmos os Babettes estão a criar: Goulds, Estrelas, Tricolores, Forbes, Papagaios e até Bichenovs, nada, por muito estranho que me pareça.
Mas, fico contente por ver que as criações estam a correr muito bem á maior parte dos foristas.
O que se quer é que corra tudo a 100% cheers cheers cheers



Gustavo

Tenha calma, espere mais uns tempos e vai ver que vai ter frutos dessas aves...
O que interessa é que já conseguiu eliminar esse mal. Agora é esperar, não desanime.
Ao fim ao cabo é com estas situações que aprendemos...
Tudo de bom,
Abraço,
Marco Ferreira
ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  Hélder Branco Qui 17 Nov 2011, 11:05

Gustavo, obrigado pela informação tb vou ter atenção a isto, meti umas fotos do meu local nas INSTALAÇÕES que fica mais abaixo deste topico, vê e de a sua opinião pois sao miguel é bastante humido Rolling Eyes e boa sorte para as suas criações como esta visto é ter calma e elas seguiram o caminho certo para procriar cheers
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  nando Qui 17 Nov 2011, 23:37

Boas..

Tal como o meu amigo Carlos nao me posso queixar do começo da criação de Diamantes Gould. Estou a criar com 10 casais, mas para ja apenas 7 estão a fazer as suas posturas. Dos 7 casais 2 fizeram a 1ª postura esta semana e vou tentar criar directo. Ja levo cerca de 35 goulds nascidos. Cerca de 10 ja os vou separar este fim de semana.
Sem dúvida está a ser um começo de criação excelente este ano. Espero que o seja para todos.

Cumprimentos,
Fernando Pires
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como vão o inicio das criações??? - Página 3 Empty Re: Como vão o inicio das criações???

Mensagem  Hélder Branco Qui 17 Nov 2011, 23:48

boa sorte para o resto das criações tb não vejo a hora de juntar os meus goulds entretanto vou me intertendo com os mandarins que já vai com 13crias e só falta um casal para acasalar mas são novos ela só tem 2meses e meio mas já os juntei quando quiserem que se acertem Como vão o inicio das criações??? - Página 3 579828567
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos