Fórum dos Exóticos
Grit ou areia do mar Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Grit ou areia do mar Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grit ou areia do mar

3 participantes

Ir para baixo

Grit ou areia do mar Empty Grit ou areia do mar

Mensagem  Pedro.Filipe Sex 19 Nov 2010, 00:43

Tenho utilizado grit em todas as aves que tenho(exôticos). Tenho visto que se pode subtituir por areia, mas tenho umas dúvidas que agradecia que me ajudassem dentro do possível:
- Areia do mar ou do rio? Areia do rio aqui não existe (Ilha de s. Miguel)
- A areia do mar depois não faz mal aos pássaros devido ao teor de sal?
- A areia aqui da ilha de S. Miguel é de diferente composição, pois é de origem vulcanica devido á erosão sobretudo do Basalto, por isso é negra e muito fina. É desaconselhavel?

Eu só acho que o grit é um pouco grosso e deveria ser mais fino.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Grit ou areia do mar Empty Re: Grit ou areia do mar

Mensagem  Luís Lourenço Sex 19 Nov 2010, 00:53

Boas,
Eu costumo dar areia da praia (Costa da Caparica) misturada com grit e eles preferem a areia.
Dou-lhes areia desde que comecei a cria-los (12 anos mais ou menos) e nunca fez mal. Penso que a areia de S.Miguel seja boa para eles desde que tenha grãos não muito finos scratch
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Grit ou areia do mar Empty Re: Grit ou areia do mar

Mensagem  Pedro.Filipe Sex 19 Nov 2010, 01:09

Então vou ter de abandonar a ideia, pois a areia aqui é muito mais fina do que as das Praias de Portugal Continental pale
Eu pensava até que quanto mais fina fosse melhor, pois acho o grit muito grosso e reparo até que elas não ligam grande importância. Há grit especifico para exôticos? Eu uso o da versele-laga.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Grit ou areia do mar Empty Re: Grit ou areia do mar

Mensagem  Luís Lourenço Sex 19 Nov 2010, 01:19

avesdoatlantico escreveu:Então vou ter de abandonar a ideia, pois a areia aqui é muito mais fina do que as das Praias de Portugal Continental pale
Eu pensava até que quanto mais fina fosse melhor, pois acho o grit muito grosso e reparo até que elas não ligam grande importância. Há grit especifico para exôticos? Eu uso o da versele-laga.

Experimenta a misturar um pouco com o grit para ver se eles pegam. Como eles não ligam ao grit por ser grosso pode ser que liguem se misturar. A areia do mar tem sal e faz-lhes bem (pelo menos é o que me têm dito). Eu também compro esse. Desde que não seja o grit para pombos pode-se dar tudo penso eu.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Grit ou areia do mar Empty Re: Grit ou areia do mar

Mensagem  Pedro.Filipe Sex 19 Nov 2010, 02:12

Obrigado pela resposta. Vou experimentar, mas tinha de ter a certeza que não lhes ia fazer mal.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Grit ou areia do mar Empty Areia de Mar

Mensagem  Armando Pontes Sex 22 Abr 2011, 18:04

avesdoatlantico escreveu:Obrigado pela resposta. Vou experimentar, mas tinha de ter a certeza que não lhes ia fazer mal.

Salvo melhor opinião, não se deve usar areia de mar. Sempre li que a areia a dar aos passaros deverá ser areia de rio e muito bem lavada. Outra hipótese que também aconselham é a terra natural que pode ser arranjada numa mata.

Armando Pontes

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/04/2011
Localização : GONDOMAR - PORTO
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos