Fórum dos Exóticos
Duvida Diamante Bavete Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Duvida Diamante Bavete Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida Diamante Bavete

+2
Jose Fernando
MárioSantos
6 participantes

Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Dom 13 Jun 2010, 13:25

Boas

Hoje comprei um casal de Diamantes de Bavete ,

A minha duvida foi que estive a pesquisar mais sobre esse belo passaro agora e vi que os bicos cor de laranja valem menos ? ou são cruzados de qualquer forma ?

Cumps Mário Santos
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Dom 13 Jun 2010, 13:28

Comprei de bico laranja pois foi o que mais gostei , mas tinha lá de bico vermelho ao esmo preço , bico preto só tinha 1 exemplar

Cumps
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  Jose Fernando Dom 13 Jun 2010, 14:02

Ola Mario Santos,
esta a dar uma novidade, bicos laranja e bicos vermelhos, que eu tenha conhecimento só existem os babetes normais(bico vermelho) e os de bico preto. Possivelmente os ditos bico laranja deve ser um problema de alimentaçao ou anemia.
Isso é frequente nos mandarins, por isso aparecem muitas vezes aves á venda com descoloraçao do bico.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Dom 13 Jun 2010, 20:18

Logo que possa coloco foto , é um casal muito bonito , vi algures (depois de comprar ) que tem a ver com cruzamentos e não servem para exposição , mas não é isso que pretendo ( levar a exposição ) como disse gostei pois a cor deles fascinou-me mais que que os de bico vermelho , são castanho claro e a bavete castanha escura

Mas se alguém tiver conhecimentos mais profundo sobre o caso do bico laranja Embarassed são o casal de bico igualzinho mesmo laranja , e era um casal já feito com anilha do criador e de ano 2009 , pois o macho foi logo por ninho todo contente Very Happy chamar a femea e ela foi atras Smile
Mas será que fiz mau negocio ( comprei um casal sem valor ) Shocked Mad

Cumps Mário Santos
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  Jose Fernando Dom 13 Jun 2010, 20:53

Ola Mario mais uma vez,
em relação a serem aves de valor, acho que o principal é o Mario gostar e apreciar as aves.
Apartir daí nós é que temos de as valorizar, estimando-as e dando-lhe as melhores condiçoes possíveis.
Espero ter ajudado.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Dom 13 Jun 2010, 22:23

Obrigado Wink

Exactamente , eu gostei da cor mais clara de todo o corpo mas depois fiz uma pesquisa no google e vi algures a falar que não se deviam de cruzar bicos laranja por não servirem para exposição , mas tenho pesquisado mais e penso que será de cruzamentos de mutações ou algo do genero , pois já vi em mais lados iguais de bico laranja ,
vi também em sites que falam sobre sertas aves que existe mutação de bico vermelho claro e bico amarelo , outros falam que orginal é só o preto , nunca pensei que fosse tão critico este belo passaro

vi algures tipo:

Código:
CAUDA LONGA
ORIGINAL (Poephila acuticauda). Conhecido como Long-tailed Grassfinch e Shaft-tail Finch. É o mais tranqüilo dos três. Tem o rabo mais comprido, formado por dois filetes de penas - Bico: Amarelo. Babadouro: Preto. Olhos: Pretos. Demais cores: Preto nos loros e cauda. Cinza no topo da cabeça e nuca. Marrom nas costas e asas. Fulvo-rosado no manto e partes inferiores. Branco no abdômen, na região central da cauda e sob a cauda.
Tamanho: cerca de 17 cm, sendo 3,8cm de cauda, composta de 2 penas. Postura: 4 a 6 ovos.
Incubação: 12 a 14 dias.
SUBESPÉCIE
Hecki Grassfinch (Poephila acuticauda hecki). Muito popular - Bico: Vermelho. Babadouro: Preto. Olhos: Pretos . Demais cores: tons mais intensos que os do Cauda Longa.
MUTAÇÕES
Canela - Bico: Vermelho claro. Babadouro: Marrom-café. Olhos: Canela. Demais cores: bege-claro no corpo. Marrom-café nas marcações
Cores derivadas da mutação canela:
Isabel - Bico: Vermelho claro. Babadouro: Marrom-café (diluição parcial) ou Marrom-conhaque (diluição total). Olhos: Canela-avermelhados. Demais

acho que os meus se assemelham um pouco a estes ( na mutações ... entre o canela e o isabel Wink

Cumps Mário Santos
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 14 Jun 2010, 10:20

Bom dia Mário,

Eu crio diamantes babete, mas sou te sincero, essa do bico laranja também é novidade para mim. Quando poderes coloca fotos.

Pelo que li já viste algumas fotos de mutações pela net, como a isabel. Os teus não são semelhantes a nenhuma das que viste? Porque no caso desta a cor do bico é mais clara.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Seg 14 Jun 2010, 11:54

Obrigado pela disponibilidade Very Happy em ajudar a minha teimosa duvida e desculpem estar a ser tão chato , mas aqui fica uma foto foi tirada com o telemovel mas dá para ver o que falo , se puderem e souberem alguem me diga se é mutação ou defeito Embarassed

Duvida Diamante Bavete Imagem266

Eu penso que seja mutação e se for alguem me explique melhor isso das mutações e que desvaroriza tanto o passaro ... Embarassed visto que quando comprei comprei ao preço do casal que estava ao lado com o bico vermelho Embarassed mas como disse gostei mais desses pela cor mais clara do corpo pois os de bico vermelho eram de cor muito mais escura Smile

Cumps Mário Santos
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 14 Jun 2010, 12:43

Boa tarde Mário.

O teu casal é um isabel/canela. Já de si esta mutação torna o bico mais claro, mas no caso do teu casal penso que este seja demasiado claro para a mutação (mas pela qualidade da foto não posso afirmar com certeza). O que pode ter acontecido é o seguinte: existem duas cores de bico nos babetes, o amarelo e o vermelho, sendo que o vermelho é bem mais popular (eu pessoalmente nunca tive de bico amarelo), e os teus devem ser filhos de pais com cor de bico diferente (amareloXvermelho ou vice versa), o que leva aos tais "bico laranja", por isso é que não se deve juntar os dois, pois nem tiras bico vermelho, nem bico amarelo.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Seg 14 Jun 2010, 19:24

Eu logo que possa posto uma foto da maquina digital com melhor qualidade mas a cor do bico é mais proxima do amarelo , já nem sei bem se considere realmente amarelo ou laranja Wink

Qualquer das forma gosto muito deles como são era mesmo ter a certeza de sua mutação Very Happy

Cumps Mário Santos
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Seg 14 Jun 2010, 20:35

Aqui fica umas fotos com mais um pouco de qualidade , mas já estava a escorecer não sei se mesmo assim dá para ter a ideia exacta que pretendes mas aqui fica , fica também a foto dos 2 ninhos disponiveis para eles e o que eles preferem Laughing

Pode ser que com estas imagens já me possam dizer se a cor é defeito , feitio ou mutação original ou mutação mal feita Embarassed

Duvida Diamante Bavete Dsc01068
Duvida Diamante Bavete Dsc01050
Duvida Diamante Bavete Dsc01049u
Duvida Diamante Bavete Dsc01047

Cumps Mário Santos
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 18 Jun 2010, 12:37

Boa tarde Mário,

Pelas fotos ainda fico com dúvidas, mas na minha opinião são uma mistura das duas cores de bico, mas como te disse nunca criei de bico amarelo por isso não te posso dar 100% de certeza, baseio me naquilo que vou lendo e pesquisando. Pode ser que aqui alguém já tenha criado e dê também a sua opinião.

Quanto ao ninho, parece que eles já escolheram o tipo que preferem...

Boa sorte para a criação.

P.S: Quando tiveres crias deles posta aqui fotos, pode ser que elas venham confirmar ou não a minha opinião.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  Orlando Sáb 19 Jun 2010, 23:23

Boas Mário.
Tambem estou tentando tirar crias de Babete mas o dificil mesmo é formar o casal. Eles são praticamente iguais e fica dificil saber se é macho ou fêmea e formar um casal.
Abraços.
Orlando
Orlando

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/02/2010
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Sáb 19 Jun 2010, 23:47

Orlando escreveu:Boas Mário.
Tambem estou tentando tirar crias de Babete mas o dificil mesmo é formar o casal. Eles são praticamente iguais e fica dificil saber se é macho ou fêmea e formar um casal.
Abraços.

Boas
Eu quando comprei já foi como casal , espero que seja mesmo Laughing mas sinceramente já pensei ser u o macho e depois pensei ser o outro e cheguei a conclusão que não sei qual o macho e qual a femea Shocked ou se são os 2 do mesmo sexo , mas peso que casal é pelos comportamentos não sei é qual os sexos
Já agora pela sua imagem de apresentação se essa foto é dos seus babetes a cor do bico é praticamante igual a dos meus Very Happy

Cumps Mário Santos
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Duvidas na sexagem

Mensagem  laranjeira Qua 30 Jun 2010, 14:42

Boas
Peço desculpa em primeira mão da intervençao no site,apesar de o visitar regularmente não tenho tido oportunidade de intervir mais vezes.
No que toca á sexagem de babetes , em resposta ás dúvidas do Sr Mário, por norma os machos teêmdevem ter a gola mais larga, do que as femeas.
Um Abraço
Luis Laranjeira

laranjeira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/11/2009
Localização : Entroncamento

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  António Ferreira Qua 30 Jun 2010, 16:51

Boa tarde a todos.
E que tal serem os dois fêmeas Very Happy, reparem não só no tom da cor dos bicos (fêmeas mais claro) como o babete é pouco expansivo e têm precisamente os dois a mesma expanção, o amigo Mário Santos que repare na cor das patas, se a cor for igual há do bico não há duvida que são duas fêmeas.
O amigo não estará a fazer confusão com os MASK ? http://www.finchsociety.org/cfa/general/select/mask2.jpg

Um abraço, Ferreira
www.forumdoferreira.com
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Ter 20 Jul 2010, 15:00

Boas

Já tinha colocado esta duvida noutra secção do forum mas acho que aqui se enquadra melhor Wink

o meu casal de Bavette acabou de colocar o primeiro ovo , que aconselham ... deixar a ver se conseguem criar ou induzir um casal de bengalins entrar ao choco para colocar lá os ovos.
Isto são coisas que sei que vai de casal para casal , mas os mais experientes sabem sempre se é melhor não arriscar e passar a amas ou criar directo a primeira vez a tentar Rolling Eyes
O casal foi adquiria a uns 2 meses tem anilha de 2009 e sempre se deram muito bem e sempre escolheram o ninho de canario para dormir tinham uma caixa mas fizeram o ninho no de canario Laughing agora com ovos gostaria de tomar uma atitude séria Laughing
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  Diogo Ribeiro Ter 20 Jul 2010, 15:10

Boa tarde Mário,

Sendo aves de 2009 é sempre um pouco complicado prever o resultado, mas por experiência própria digo te que os diamante babete são aves que criam bastante bem e sem grandes dificuldades as suas crias.

Para além disso defendo que devemos deixar sempre a primeira postura a cargo do casal, para assim sabermos o que temos em casa...

Aconselho te a observar o comportamento deles. Se daqui a uns dias, quando tiverem mais ovos, entrarem bem em choco, dá lhes uma oportunidade.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Ter 20 Jul 2010, 21:07

Boas
Ok tnks pela dica ,já agora que achas mesmo assim enduzir um casal de bengalins ao choco ao mesmo tempo para se não entrarem ao choco estar um casal disponivel para a troca ?
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  Diogo Ribeiro Ter 20 Jul 2010, 21:15

Boa noite,

Acho que fazes bem em ter sempre uma medida de recurso para o caso do casal não se comportar como pretendido. Sempre ficas com uma segurança.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Ter 20 Jul 2010, 21:21

Ok, vamos a ver se os bengalins entram no choco... eles dormem sempre no ninho e teem o ninho feito penso que vaiser facil
Já agora outra duvida , qual a melhor forma de verificar se eles entraram mesmo ao choco ? Embarassed pois mesmo sem ovos estão muito tempo dentro do ninho... não sei se me fiz entender Cool

E já agora obrigado pela rapida resposta Very Happy
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  Diogo Ribeiro Ter 20 Jul 2010, 21:25

A melhor maneira para os fazer "agarrar" no choco é colocares os ovos à noite, pois assim dormem sobre eles e tens mais probabilidade de que fiquem no ninho ao amanhacer.

Uma maneira para saberes se eles estão de choco é em diversas partes do dia passas pela zona deles e verificas se pelo menos um deles está no ninho, assim como podes pegar em um dos ovos e encostar à face para verificar a sua temperatura em diferentes partes do dia.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  MárioSantos Ter 20 Jul 2010, 21:31

Very Happy Mais uma vez muito obrigado Diogo Ribeiro pela rapida resposta Cool

Vou tentar assim e peço desculpa estar a perguntar tudo mas nunca trabalhei com amas Laughing
Vi algures numa pesquisa pelo google a dizer que se tirava a temperatuda dos ovos para ver se estava no choco , fiquei com a ideia de ver tipo com um termometro digital de ver a febre na testa Embarassed mas estava na duvida de que temperatura deveriam de estar os ovos Embarassed mas realmente se encostar a face deve de se notar quente e frio Twisted Evil
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Diamante Bavete Empty Re: Duvida Diamante Bavete

Mensagem  Diogo Ribeiro Ter 20 Jul 2010, 21:34

Estamos cá para isso, quando tiveres dúvidas não tenhas problemas em perguntar, por muito simples que pareça.

Em relação a isso do termómetro, sou te sincero, não conheço a técnica pelo que não posso comentar a sua eficácia.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos