Fórum dos Exóticos
Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido

+2
Jean Sorg
lucaslang
6 participantes

Ir para baixo

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Empty Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido

Mensagem  lucaslang Seg 14 Nov 2011, 19:40

Se possivel gostaria da ajuda de alguem para me dizer que ave é esta, se é mascarado, bavete ou algum tipo de hibrido entre os dois.
Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Img1365h

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Img1364v

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Img1372t

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Img1371h

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Img1393kb

lucaslang

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/11/2011
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Empty Re: Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido

Mensagem  Jean Sorg Seg 14 Nov 2011, 21:21

Não crio bavete, mas pelas fotos eu acho que deve ser um hibrido.
Mas temos aqui muita gente esperiente nesse assunto, que de certeza vai te esclarecer melhor.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Empty Re: Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido

Mensagem  Luís Lourenço Seg 14 Nov 2011, 22:17

Boas,

A maior parte dessas aves são híbridos de Mascarado com Babete de Cauda Longa. Os das 2 últimas fotos parecem-se mais com Mascarados do que os outros mas mesmo assim digo que são híbridos na mesma.
Onde arranjou essas aves?
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Empty Re: Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido

Mensagem  lucaslang Seg 14 Nov 2011, 22:43

Encomendei 2 casais de mascarado e o rapaz chegou com estas aves, tento meu aplicar a conversa, mas logo vi que apenas uma ave era mascarado. Agora estou no aguardo para ele realizar a troca e para melhorar um deles ficou encorujado, alguma dica para fazer desencorujar?. São aves brasileiras da região oeste do Parana.

lucaslang

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/11/2011
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Empty Re: Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido

Mensagem  Luís Lourenço Seg 14 Nov 2011, 22:52

Boas,

O melhor mesmo é mandar para trás esses pássaros, pelas fotos só nas últimas é que me pareceram ser Mascarados puros mas mesmo assim achei-os estranhos scratch
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Empty Hibridos

Mensagem  AvilandiaPT Ter 15 Nov 2011, 09:20

Olá,

Parecem-me realmente hibridos, mas as fotos não são as melhores.
Motivos: Cor do bico laranja em algumas aves. A máscara aparece muito divida em duas zonas (face/babete) enquanto no mascarado é normalmente mais uniforme em torno do bico. O babete em si é bastante mais pronunciado do que normal. Cinzento na zona da cabeça (embora exista variação na tonalidade nos mascarados os que normalmente surgem não costumam ter cinzentos). A cauda também me parece mais comprida do que seria de esperar.

Ou então são mascarados "esquisitos" o que de qualquer forma não interessa.
Eu sei que sou um bocado maniaco e levo estas coisas ao extremo, mas como enfiei na cabeça há algum tempo que os criadores de exóticos devem fazer um esforço para manter as espécies e, se possível, as sub-espécies o mais puras possível (reforço o "se possível"), em caso de dúvida se houve ou não misturas prefiro "fugir" dessas aves e procurar aves o mais "típicas" que conseguir.

Por exemplo, continuo profundamente desiludido com a situação do Bico de prata (agora Bico de chumbo - Lonchura malabarica) em Portugal. Os exemplares de fenótipo selvagem que aparecem são geralment muito fraquinhos e deixam muitas dúvidas de misturadas com L.cantans.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Empty Re: Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido

Mensagem  lucaslang Ter 15 Nov 2011, 11:09

Eu também sou da opinião de se levar ao extremo e manter a raça pura, mas tentarem me empurrar estas aves, agora estou com o problema na mão.
Vou rezar para levar sorte e a pessoa que me vendeu troca-las.

lucaslang

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/11/2011
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Empty Hibridos

Mensagem  AvilandiaPT Ter 15 Nov 2011, 11:41

Olá,

Eu não vou afirmar a pés juntos que são hibridos baseado nas fotografias, sem ver as aves, especialmente porque teria de ter em consideração o "nível" dos mascarados no Brasil que desconheço. Só posso afirmar que não são mascarados que reconhecesse como tal, e como boas aves.
A da última foto, por exemplo, até poderá nem ser hibrido, só vendo a ave mais de perto, agora aqueles bicos laranja deixavam-me logo de pé atrás. Mesmo pensando que possa ser alguma variação já era muita coincidência junta isso, o babete, o cinzento...

O problema das misturas com hibridos de espécies próximas e sub-espécies é que nas primeiras 2 gerações até se pode perceber, mas com a continuação geralmente acabam por ir ficando mais puxados para um lado ou para o outro e passadas algumas gerações nem se percebe que houve misturada, mas ficou lá.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Empty Re: Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido

Mensagem  Carlos S. Ter 15 Nov 2011, 19:20

Boas
Eu vou mais longe e afirmo com toda a certeza que todas essa aves sao hibridos, uns mais para o lado dos bavetes, outros mais parecidos com os mascarados, mas todos eles sao hibridos, procure trocar as aves, ate tenho duvida sobre a fertilidade das mesmas Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido Empty Re: Bavete cauda longa, bavete mascarado ou hibrido

Mensagem  luisbaleia Ter 15 Nov 2011, 23:30

Epá.. não querendo desfazer.. mas isso são hibridos!
Os mascarados não têm babete e esse bico laranja vem também de um babete de bico laranja!Só pode!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos