Fórum dos Exóticos
Alimentação Bengalins vs Goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Alimentação Bengalins vs Goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação Bengalins vs Goulds

+3
MINERJU
casadoave
Gustavo Figueiredo
7 participantes

Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 22 Abr 2010, 18:57

Ora boas,

queria saber se, quanto temos crias de Gould a serem alimentadas pelos próprios pais, esta é diferente se fossem Bengalins (amas) a alimentar.
Pergunto isto porque vejo inumeras fotos de Bengalins a alimentar Goulds e o papo parece que vai explodir de tanta comida, enquanto nos Goulds alimentados pelos pais, estes nunca têm o papo nada por aí além. Têm comida mas, nunca em grandes quantidades.

Isto é correcto ou varia?



Cumprimentos
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  casadoave Qui 22 Abr 2010, 19:55

boa noite
se vao tendo comida nao te preocupes
os golds alimentao de forma diferente os seus filhos
tenta é ter sempre muita comida a discriçao , principalmente alpista e milho alvo japones e agua fresca limpa Alimentação Bengalins vs Goulds Icon_razz
e boa sorte porque tudo correra bem Alimentação Bengalins vs Goulds Icon_smile Alimentação Bengalins vs Goulds Icon_smile
casadoave
casadoave

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/04/2010
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 22 Abr 2010, 20:04

casadoave escreveu:boa noite
se vao tendo comida nao te preocupes
os golds alimentao de forma diferente os seus filhos
tenta é ter sempre muita comida a discriçao , principalmente alpista e milho alvo japones e agua fresca limpa Alimentação Bengalins vs Goulds Icon_razz
e boa sorte porque tudo correra bem Alimentação Bengalins vs Goulds Icon_smile Alimentação Bengalins vs Goulds Icon_smile


Sim, eles comida á disposição têm muita, aliás até acho que têm comida a mais mas, pronto.
Só que em tantas fotos que vejo, de crias de Goulds alimentaddos por Bengalins, estas têm um papo que parece uma bola e com criação directa, não vejo isso. Têm alimento no papo, sim, senhor, piam muito sempre a pedir comida mas, esporadicamente vou ver como estão e não têm assim tanta comida lá dentro. Mais ainda que não os acho assim muito gordos. Não estão enfezados mas, acho que podiam ter mais "carninha", não sei.


Cumpriementos
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  MINERJU Sex 23 Abr 2010, 10:59

Amigo, ja ouviu falar que os Bengalins é pau pra toda obra né, pelo fato de serem mais cuidadosos e empenhados, creio que eles dão até alimento a mais do que os filhos precisam, mas alimentação é sempre bom ter em abundancia né, no caso dos Goulds acho que pela indole deles serem mais sossegados eles fazem somente o necessario né, somente para sobrevivenvia mesmo, dai a essa variação, mas isso não influencia na sua criação e formação, se esta a correr bem as crias é só um fato curioso e mais nada.
Temos que tomar cuidado com alguns casais que não alimentam de maneira nenhuma seus filhotes, no demais as crias estando saudaveis é o que importa.
t+
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  bruno miguel Sex 23 Abr 2010, 14:33

esse caso e que nos bengalins sempre que os filhotes pedem comido eles dao ste eles se calarem e os gouldes dao so o que nessessario para os filhotes sobreviverem
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  bruno miguel Sex 23 Abr 2010, 14:35

desculpa enganeime a escrever

esse caso e que nos bengalins sempre que os filhotes pedem comida eles dao sempre ate eles se calarem e os gouldes dao so o nessessario para os filhotes sobreviverem
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 23 Abr 2010, 14:49

As crias em questão morreram. Só sobrou uma que não deve passar desta noite (ainda por cima é lutina).
A inexperiência dos casais também teve o seu peso..



Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  António Ferreira Sex 23 Abr 2010, 15:19

Boa tarde Gustavo.
E tu a dares e ela a fugir, já te disse mil vezes que nas cores dos Goulds não há essas paneleirices, as cores são ditas tal e qual a moneculatura de cores universais para qualquer coisa que tenha ou seja pintada Razz Não há inos nem mais hinos nacionais lol! se sobreviver é uma fêmea amarela 1 factor, já que os machos só se consegue ver o amarelo definitivo quando da muda.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Ricardo Garção Sex 23 Abr 2010, 16:06

Olá Gustavo,

Porque é que dizes que essa cria que restou da ninhada é lutina?
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Rui P Azevedo Sex 23 Abr 2010, 19:19

Os progenitores dessa cria têm os olhos vermelhos por acaso??
Se eles tiverem e a cria tambem tiver aí pode eventualmente tratar-se de um gould lutino..

Cumprimentos
Rui Azevedo
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 23 Abr 2010, 19:53

N, os pais não têm os olhos vermelhos mas, sim, a cria tem e bem vermelhos.
É de cor clara mas, não tao clara para ser albina.
Deduzi que fosse lutina
Os pais são: o macho é azul pastel e a fêmea não sei bem. A fêmea ou é fastel 1 factor ou outra coisa que desconheço o nome. Ela é esverdiada nas costas mais clara que um pastel 1 factor, peito violeta e a cabeça, em principio será vermelha mas, não está mudada.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 23 Abr 2010, 19:55

António Ferreira escreveu:Boa tarde Gustavo.
E tu a dares e ela a fugir, já te disse mil vezes que nas cores dos Goulds não há essas paneleirices, as cores são ditas tal e qual a moneculatura de cores universais para qualquer coisa que tenha ou seja pintada Razz Não há inos nem mais hinos nacionais lol! se sobreviver é uma fêmea amarela 1 factor, já que os machos só se consegue ver o amarelo definitivo quando da muda.

Um abraço, Ferreira

Eu chamei á ave lutina porque foi o nome que encontrei num site. deduzi que fosse esse o nome.

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  António Ferreira Sex 23 Abr 2010, 20:48

Boa noite Gustavo.
Em que sitio leste isso, manda-me a direcção.
Segundo a lingua Pátria e todos os paises Latinos não fazem abreviações de lingua, Portugal, Espanha, França, Itália, Roménia e Malta. Portanto diz-se tudo completo que nesse caso das duas uma, ou se diz simplesmente albino (ausência total de melanina) ou por exemplo amarelo de olhos vermelhos (com alguma melanina).

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 23 Abr 2010, 20:57

E já agora, onde posso encontrar a nomenclatura universal dos Diamantes-de-Gould?



Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Ricardo Garção Sex 23 Abr 2010, 21:23

Boa Noite,

Aproveito para fazer o convite, ao amigo Gustavo, em abrir um novo tópico em "Genética" sobre o LUTINO ou ALBINO, para não ser desviado o assunto deste tópico.
Com certeza é um tópico que pode ajudar muita gente!!
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 23 Abr 2010, 21:40

Ricardo escreveu:Boa Noite,

Aproveito para fazer o convite, ao amigo Gustavo, em abrir um novo tópico em "Genética" sobre o LUTINO ou ALBINO, para não ser desviado o assunto deste tópico.
Com certeza é um tópico que pode ajudar muita gente!!

Boas Ricardo.
Como sabes a minha experiencia não é muita.
Baseio-me naquilo que leio e me ensinam, aqui, noutros foruns e em alguns artigos.
Eu deduzi que esta cria era lutina porque tinha os olhos vermelhos. Achei-a um pouco escura demais para ser albina. Baseie-me no site de um forista, que até está inscrito neste forum.
Caso abri-se um tópico especifico para esta situação, teria muito gosto mas, não sabia muito o que dizer, pois ainda estou mais na fase de ser ajudado que ajudar Embarassed Embarassed .

Mas, Ricardo da minha parte tens toda a liberdade para abrir um tópico nesse sentido.
Terei muito gosto em participar e ver se algum experiente se sente desafiado a partilhar experienia e imformação.
Acho que seria um debate espectacular.

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Ricardo Garção Sex 23 Abr 2010, 22:23

Olá Gustavo,

Eu apenas deu a minha opinião e a minha sugestão pelo motivo deste tópico ser sobre a Alimentação Bengalins vs Goulds.
Ao ler a continuação das questões e das respostas, já se fala em genética e onde existem muitas dúvidas em relação ao lutino, por isso é que coloquei esse desafio ao Gustavo, para que lhe possam tirar dúvidas.

Em relação aos bengalins darem mais comida ás crias de Gould, com os meus é a mesma coisa.
Tem sempre o papo cheio de comida, por isso é que os bengalins são umas boas AMAS cheers se as crias não morrerem por outras causas, é claro Smile
Mas a melhor fonte de alimentação é quando são criados pelos próprios progenitores.
Ainda não consegui ver qual é a diferença, porque não consegui que os meus goulds conseguissem criar directos esta temporada, mas dizem que os pássaros ficam com outras condições(melhores), criados pelos progenitores e mesmo não tendo sempre o papo cheio de comida como acontece se forem colocados nos bengalins.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 23 Abr 2010, 23:31

Pois, isso era o que eu estava a reparar nos meus Goulds.
Já na 1ª criação de Dezembro eu notava que as crias tinham sempre pouca comida no papo. Se não tivesse acontecido o incidente com a fêmea, provavelmente não se safavam.
Nestas ninhadas, são sempre muio atenciosos, fazem turnos ao ninho, de dia a o macho á noite a fêmea. Sempre que sai um, entra o outro mas, a nivel de alimentação têm sempre pouca comida. Estes tinham 12 dias e o que se safou, não sei quanto tempo vai durar. Na outra criação, nem arrisquei: as crias com 2 dias não tinham comida nenhuma. Pus num ninho dos Bengalins. Não sei no que vai dár.
No entanto, dou como praticamente terminadas as criações.
A ver se, quando retomarem em Setembro, as coisas correm melhor.


Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação Bengalins vs Goulds Empty Re: Alimentação Bengalins vs Goulds

Mensagem  António Ferreira Sáb 24 Abr 2010, 11:17

Bom dia Gustavo e demais forenses.
Qualquer ave só começa a ser alimentada pelos pais passado 48 horas e com o chamado leite de papo, até hás 48 horas não são alimentados porque trazem as reservas adquiridas quando estavam dentro do ovos e no terceiro dia que passa despercebido há maioria das pessoas, simplesmente têm um traço fino amarelo no papo que é nada mais nada menos que liquidos regurgitados pelos pais para os imunizar de possiveis doenças assim como passar para as crias flora intestinal para poderem dissolver os alimentos dados pelos pais (leite de papo).
Ainda acrescento o seguinte, se tanto os pais biológicos como amas não forem tratados contra possiveis bactérias, eles ao darem o leite de papo as bactérias vão juntas que depois embora poucas se vão multiplicando acabando por fazerem o que nós sabemos, mortandade geral.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos