Fórum dos Exóticos
Criar Bengalins para amas de goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criar Bengalins para amas de goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criar Bengalins para amas de goulds

3 participantes

Ir para baixo

Criar Bengalins para amas de goulds Empty Criar Bengalins para amas de goulds

Mensagem  Farniqueira Dom 27 Mar 2011, 00:48

Boa noite, conforme já falei noutro topico fui criador de goulds durante varios anos, entretanto parei cerca de dois anos e neste momento estou a tentar retomar a criaçao de goulds.
O que acontece é que me deparei com uma dificuldade que nunca me tinha aparecido antes que é a de arranjar bons bengalins para servirem de amas aos goulds, antigamente bastava por ovos nos ninhos que eles sentavam logo agora alguns nem para dormir vão para os ninhos. Alguém tem o mesmo problema?

Cumprimentos Ornitologicos

Farniqueira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/03/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bengalins para amas de goulds Empty Re: Criar Bengalins para amas de goulds

Mensagem  Mandarins de Portugal Dom 27 Mar 2011, 01:02

Olá amigo,
como tudo na vida existe uma evolução e parece que os bengalins estão a mudar comportamentos de reprodução, não sei se terá a ver com os ciclos trocados de reprodução.Ou geneticamente as aves estejam a perder qualidades, que na minha opinião pode ser provocado pelo juntar bengalins com 3 ou menos meses de idade forçando-os a criar, o mesmo se passa com os outros exóticos.Julgo que a ganância de querer tirar grandes quantidades de passáros está a prejudicar geneticamente as aves que tanto estimamos, ou supostamente alguns estimam.
E se repararmos bem nas características das aves que encontramos nas feiras e lojas de animais, muitas delas são autenticos chascos, sem porte, maus desenhos,má cor,má apresentação, é claro que ainda existem criadores em Portugal que apresentam aves de grande qualidade(geral). Mas no caso dos bengalins normais, são cada vez mais pequenos e esguios.

Mandarins de Portugal

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bengalins para amas de goulds Empty Bengalins

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Dom 27 Mar 2011, 01:55


Prezados,

Realmente, fiquei 5 anos sem criar bengalins/manons e voltei a criá-los a pouco tempo com a intenção de no próximo ano iniciar a reprodução do gold, comprei 10 bengalins/manons e quando fui observá-los fiquei muito assustado com o tamanho das aves, pequenos, plumagem muito feia, problemas genéticos (falta de dedos; unhas; etc...), resumindo tudo os novos bengalins em nada aparentam os bengalins que comprava a 10 ou 15 anos passados.
O mesmo se aplica ao pardal de java, tenho muita dificuldade de encontrar bons reprodutores.

Abraço
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos