Fórum dos Exóticos
Alimentar, alimentam mas... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Alimentar, alimentam mas... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentar, alimentam mas...

3 participantes

Ir para baixo

Alimentar, alimentam mas... Empty Alimentar, alimentam mas...

Mensagem  Pedro054J Dom 11 Abr 2010, 17:50

Ora cá vai a minha primeira dúvida:
O que se passa é que em meados de Agosto/Setembro comprei uma casal de goulds de criação directa (fêmea de 09 e macho de 08), entretanto em fins de Setembro meto o ninho, papas(witte molen, insectívora...), até aí tudo bem.
O meu problema esteve sempre na alimentação das crias, o que acontece é que os pais as alimentam, mas muito pouco, dando para contar o número de grãos que os pequenos teem no papo.
Ora, gostava de saber o que posso fazer, as aves foram desparasitadas, fiz preventivo de coccidiose e salmonelas, dei vitaminas....

Se alguém me pudesse ajudar, agradecia muito!

Obrigado
Pedro054J
Pedro054J

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentar, alimentam mas... Empty Re: Alimentar, alimentam mas...

Mensagem  António Ferreira Dom 11 Abr 2010, 19:48

Boa noite.
Simplesmente dar tempo ao tempo.
Um casalinho de humanos de 12 anos já sabe para que serve tanto o apêndice como a abertura, sabem como se faz e fazem filhos, o pior é depois saberem cuidar deles.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentar, alimentam mas... Empty Re: Alimentar, alimentam mas...

Mensagem  Pedro054J Dom 11 Abr 2010, 20:54

Olá Sr. Ferreira!
Desde já obrigado, penso ter percebido o recado. Acha que áo 2º ano da fêmea (3º do macho) o casal se vai portar melhor?
Já agora, um amigo disse-me para lhes dar semnetes germindas dos canários, qual a vossa opinião?





Cumprimentos
Pedro054J
Pedro054J

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentar, alimentam mas... Empty Re: Alimentar, alimentam mas...

Mensagem  António Ferreira Dom 11 Abr 2010, 22:05

Boa noite Pedro.
Em principio sim, pois ela já é mulher feita e ele homem maduro com responsabilidades Very Happy.
Por experiência própria não dê papa insectivora seja de que marca for,pegam-lhe mal e resultados são nulos, basta dar a de ovo húmida Witte Molen (saca azul) ou papa King húmida, tanto uma como a outra quanto mais granulada melhor. Pode experimentar a dar num intervalo entre duas gameladas de papa bichos da farinha (tenébrios).
Quanto ao germinado, é só doenças em especial salmonelas e colibaciloses, em tempos dei a esperimentar e foi uma mortandade geral.
Muito importante, respeitem o ciclo normal e de descanço dos Goulds.

Um abraço, Ferreira.
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentar, alimentam mas... Empty Re: Alimentar, alimentam mas...

Mensagem  Ricardo Garção Seg 12 Abr 2010, 10:45

Bom dia Pedro,

Concordo com o que diz o Sr. Ferreira, temos que dar tempo ao tempo às aves.
O casal tanto pode começar a alimentar as suas crias muito melhor sendo mais velhas, com maturidade, ou simplesmente não.
A única maneira de experimentar-mos, é irmos sempre tentando para ver no que dá, e penso que ao fazer alterações na alimentação não vai fazer com que os Goulds alimentam de maneira diferente os seus filhotes.
Não querendo contrariar o Sr. Ferreira, eu dou a papa húmida amarela da Witte Molen (saca amarela) já à dois anos nos exóticos e eles adoram-na, principalmente os Goulds, mas também não sei se há grandes diferenças de uma para a outra.
Em relação ao germinado, existe no mercado para canários e outro com sementes diferentes para exóticos.
Germinado nos exóticos nunca utilizei, mas desde que crio canários sempre utilizei o germinado para ajudar na criação e desenvolvimento dos pequenos sem qualquer tipo de problema, porque dizem que o germinado tem muitas vitaminas.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentar, alimentam mas... Empty Re: Alimentar, alimentam mas...

Mensagem  António Ferreira Seg 12 Abr 2010, 11:26

Bom dia Ricardo Garção, vais levar nas orelhas pois claro Razz
Onde é que eu escrevo senão papa amarela húmida da Witte Molen ou King que dou Question Twisted Evil
Esta malta nova a ler é o fim da picada Exclamation

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentar, alimentam mas... Empty Re: Alimentar, alimentam mas...

Mensagem  Ricardo Garção Seg 12 Abr 2010, 11:50

Faltou uma palavra que é (saca amarela) lol!
Já está corrigido no meu pos´t anterior e a negrito Smile
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentar, alimentam mas... Empty Re: Alimentar, alimentam mas...

Mensagem  António Ferreira Seg 12 Abr 2010, 12:56

Boas Ricardo novamente.
A composição das duas é a mesma em termos de matéria prima, única diferença entre a papa amarela (ovo) da saca amarela para a azul é que a amarela a papa é semi-húmida enquanto a azul é húmida, não tenho bem a certeza mas parece-me que já acabaram com a saca amarela, se fosse ao contrário ficava chateado já que eles pegam melhor na húmida do que na semi-húmida.
Se assim for e para quem goste mais de dar a semi-húmida é comprar da marca King, só tem um defeito, cara pró caraças Twisted Evil

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentar, alimentam mas... Empty Re: Alimentar, alimentam mas...

Mensagem  Pedro054J Qua 14 Abr 2010, 17:35

Boa tarde!
Obrigado a ambos pela aajuda, vou então esperar pela próxima época e tratar deles da melhor forma até lá. Wink
Pedro054J
Pedro054J

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos