Fórum dos Exóticos
Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ?

3 participantes

Ir para baixo

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Empty Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ?

Mensagem  Rui Pinho Dom 10 Fev 2013, 21:04

scratch Esta ave foi vendida como se fosse um macho mas a coloração dela após ver outros machos está a deixar-me algumas dúvidas, alguém com alguma experiência nesta raça que me possa ajudar ? Obrigado scratch

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? 20130210120241
Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? 20130210120506
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Empty Re: Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 10 Fev 2013, 21:09

A ave está mal pintada, não dá bem para perceber o que é mas, arriscaria dizer que é um macho.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Empty Re: Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ?

Mensagem  Rui Pinho Dom 10 Fev 2013, 21:26

O "criador" que me vendeu o casal também me disse o mesmo mas como a femea não veio bem (não voa) fiquei com algumas dúvidas.Na altura quase tive para cancelar o negócio, as instalações eram o mais sujo possivél, estávamos a falar e retirou um casal de modestos mortos á fome. Como eu gosto mesmo é das aves pensei que muito provavelmente lhes estaria a salvar a vida.abraço e obrigado pela ajuda.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Empty Re: Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 10 Fev 2013, 21:36

E provavelmente foi o que fez, salvar as aves visto elas se encontrarem nessas condições.
Acontece que possivelmente adquiriu aves de muito má qualidade, visto a fêmea até ter problemas.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Empty Re: Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ?

Mensagem  Rui Pinho Dom 10 Fev 2013, 21:44

Com a femea o que se passa é que não voa, a ave está boa aparentemente, alimenta-se bem ,não está parada ,não consegue voar, tenho-a num viveiro (1,70comp.x1,00altx0,40fundo) e ela para subir aos ninho trepa pela rede.
Quis este ano dar um passo em frente e começar com os Diamantes Estrela e não começei bem,tenho outro casal que está numa gaiola de criação,coloquei dois ninhos diferentes para ver o que escolhiam mas até agora nada, vamos a ver. Isto é um hobby de muita paciência e dedicação.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Empty Re: Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ?

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 11 Fev 2013, 15:44

Boa tarde Rui,

Apesar de a ave estar em muda, na minha opinião é um macho.

Agora um conselho, tenham muito cuidado quando compram aves e se deparam com situações desse género, não sabem o que as aves que estão a comprar levam para casa, o que pode levar a que possam perder todo o plantel devido a doenças...

No seu caso teria feito uma quarentena às aves antes de as juntar com as que já tinha (isto porque já as tinha comprado, porque depois de ver o que viu o ideal era ter vindo embora sem as aves...)
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Empty Re: Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ?

Mensagem  Rui Pinho Seg 11 Fev 2013, 17:31

Boa tarde Diogo, obrigado pelo teu parecer.
as aves estiveram +- 3 semanas separadas das outras, e de saúde estão bem ,hoje fui falar com um criador onde eu compro todos os acessórios e rações e falei com ele por causa do problema da fêmea (não voa) e ao que parece são umas penas partidas.
Quis começar com os Estrelas este ano e como isto é um hobby de paciência calhou-me isto.
Talvez vá conhecendo aqui (forum) amigos :>x<: de confiança e adquirir as minha Estrelas da sorte Like a Star @ heaven
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Empty Re: Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ?

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 11 Fev 2013, 18:15

Sim, abre as asas dela e vê como estão as penas e tira as que estiverem partidas.

O mais provável é mesmo isso, tendo em conta o que disseste das instalações.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ? Empty Re: Diamante Estrela fêmea ou macho esta ave ?

Mensagem  Rui Pinho Seg 11 Fev 2013, 18:29

Fiquei surpreendido, a pessoa em questão está a desistir, entre os Estrelas que me vendeu e um par de casais de Bichenov, devia ter mais 100 Diamantes Gould , casais e juvenis. Uma pena tantas aves e estarem assim.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos