Fórum dos Exóticos
Fêmea Diamante Estrela não voa  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Fêmea Diamante Estrela não voa  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea Diamante Estrela não voa

4 participantes

Ir para baixo

Fêmea Diamante Estrela não voa  Empty Fêmea Diamante Estrela não voa

Mensagem  Rui Pinho Sáb 09 Fev 2013, 23:44

Boa noite, á 2 semanas adquiri um casal de Estrelas ,estiveram numa gaiola normal (60x40x40) até hoje mas como são novos para criar decidi colocar os dois num viveiro (1,70x1,00x0,40)para terem espaço para voar ,a fêmea apesar de estar aparentemente bem não consegue voar, tive que colocar poleiros extra de maneira a que conseguisse subir aos ninhos.
Alguém me pode dar uma ideia do que possa ser ou o que deva e possa fazer? Agradeço desde já todas as ajudas que me possam dar.Obrigado
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Estrela não voa  Empty Re: Fêmea Diamante Estrela não voa

Mensagem  João Martinho Dom 10 Fev 2013, 09:49

Que estranho, nunca ouvi falar de tal coisa. espere por mais opiniões. a fêmea aparenta estar normal?
isto é, já a inspecionou à mão para ver se não tem nenhuma ferida debaixo da asa?

Se fosse eu agarrava-a e mexia com cuidadinho nas asas para ver se ela reage com dor quando lhe tocarmos levemente nas asas ou quando as esticamos.. caso reagisse era porque podia ter alguma asa partida ou algo dorido que a impede de voar..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Estrela não voa  Empty Femea Estrela que não voa

Mensagem  Rui Pinho Dom 10 Fev 2013, 19:54

A femea em questão é esta,hoje fui ver e continua na mesma ,parece a estar bem mas não consegue voar.
Como não sou apologista de se nadar sempre a mexer nas aves queria ter algumas opiniões para depois fazer alguma coisa.Obrigado

Espero que alguém com alguma experiência me diga o que posso fazer.Fêmea Diamante Estrela não voa  20130210120020
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Estrela não voa  Empty Re: Fêmea Diamante Estrela não voa

Mensagem  Carlos S. Seg 11 Fev 2013, 18:28

Nos estrelas durante a criação é normal deixarem de voar, devido a gordura que ganham nas penas das asas, nao sei como, mas é normal acontecer principalmente em gaiolas pequenas, no entanto a sua ave parece estar bem de penas, possivelmente deve estar é gorda de mais Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Estrela não voa  Empty Re: Fêmea Diamante Estrela não voa

Mensagem  Rui Pinho Seg 11 Fev 2013, 18:49

Obrigado pela sua opinião, tenho estado a colher informações de vocês que são mais experientes nesta raça de aves para saber o que fazer, não gosto de estar sempre a mexer nas aves,amanhã vou apanha-la e analisar as asas e se conseguir tiro umas fotos . Mais uma vez obrigado.
Tenho passado muitas horas no fórum dos exóticos a ler para aprender ao máximo sobre os Diamantes estrelas e como conseguir criar.Obrigado a todos.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Estrela não voa  Empty Re: Fêmea Diamante Estrela não voa

Mensagem  AvilandiaPT Seg 11 Fev 2013, 19:56

Olá,

Rui, experimenta quando a apanhares ver se tem algum tipo de dificuldade de coordenação (testar o reflexo de asa e contracção das patas pode ajudar a ver).
Provavelmente, para mais sendo uma fêmea no exterior e Estrela eu desconfiava de cálcio.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Diamante Estrela não voa  Empty Re: Fêmea Diamante Estrela não voa

Mensagem  Rui Pinho Seg 11 Fev 2013, 21:06

Olá, amanhã vou ver bem a fêmea, não a tenho no exterior, quando a comprei esteve numa gaiola de criação normal 60x40x40, mas depois pensei que era demasiado nova para criar este ano e coloquei-a com o macho num viveiro interior 1,70compx1,00altx0,40fundo, estão juntos com dois casais de Mandarins adultos e mais 2 juvenis deste ano, tenho uns 9 ninhos no viveiro para poderem escolher á vontade. Ao contrário do que pensava os Estrelas são muito pacíficos, gostam de andar no fundo do viveiro a penicar e nos seus banhos.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos