Fórum dos Exóticos
Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

+4
costabimbas
Ruben Roque
AvilandiaPT
Fred Pinto
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Fred Pinto Sáb 11 Ago 2012, 14:31

Boas tardes meus caros

deixo-vos aqui a fotografia de uma ave que me foi vendida como sendo uma fêmea de 2011, embora hoje a tenha visto a emitir chamamentos entusiasticamente, alguém experiente pode auxiliar-me na distinção dos sexos?? scratch

E já agora uma apreciação à qualidade do casal se não for pedir muito Very Happy

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Scaled.php?server=256&filename=img20120811123720

Desde já obrigado e óptimas criações Wink
Fred Pinto
Fred Pinto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/08/2012
Localização : Odivelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 11 Ago 2012, 15:11

Olá,

É uma fêmea.
Mas a foto não ajuda a dizer grande coisa...

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Fred Pinto Sáb 11 Ago 2012, 15:16

AvilandiaPT escreveu:Olá,

É uma fêmea.

Cumps.

Obrigado amigo, realmente pareceu-me fêmea, mas às vezes ouvimos e lemos tantas opiniões que começamos a meter macaquinhos no sótão Razz

Já agora, o que é que usou para a distinguir, quais os factores mais evidentes??

Cumps
Fred Pinto
Fred Pinto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/08/2012
Localização : Odivelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Ruben Roque Sáb 11 Ago 2012, 16:09

Boas, Fred Pinto.

Tambem digo que é uma femea, pois a parte onde ela tem amarelo, nao é tao vivo como o dos machos, a foto realmente nao ajuda muito, mas é uma femea Wink

Cumprimentos
Ruben
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Fred Pinto Sáb 11 Ago 2012, 16:14

Ruben Silva escreveu:Boas, Fred Pinto.

Tambem digo que é uma femea, pois a parte onde ela tem amarelo, nao é tao vivo como o dos machos, a foto realmente nao ajuda muito, mas é uma femea Wink

Cumprimentos
Ruben

Obrigado pela ajuda, falaram-me também sobre o facto do bico ser escuro para as fêmeas ao invés do macho que é vermelho quando estão na época de criação, poderá ser aqui o caso??
Fred Pinto
Fred Pinto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/08/2012
Localização : Odivelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Ruben Roque Sáb 11 Ago 2012, 16:20

Boas.

Sim, penso que sim. Nao tenho a certesa, mas penso que os machos ficam com o bico da cor da cabeça, vermelho com cabeça vermelha e laranja com cabeça laranja. Penso que os machos de cabeça vermelha nao tenham bico preto mas sim vemrelho tambem, quando começam a ficar preparados para reprodução quando a cor no bico é forte e abundante.

Já nas fémeas, como esta é de cabeça preta eu reparei apenas no ventre, se fosse de cabeça vermelha ou laranja, notaria tambem a cor da cabeça que nao é tao carregada, como nos machos, tendo partes com preto.

Espero ter ajudado.
cumprimentos
Ruben
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 11 Ago 2012, 17:12

Olá,

Por acaso a primeira coisa foi mesmo o bico a escurecer, depois o amarelo e o verde menos vivo.
As fêmeas ficam com o bico escuro, quase negro, quando estão em fase de reprodução.
O bico dos machos pode ganhar mais cor na ponta mas não muda para a cor da cabeça nem nada parecido continua basicamente "córneo".

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Ruben Roque Sáb 11 Ago 2012, 17:14

Peço desculpa então, pensei que a cor da ponta do bico ficaria da cor da cabeça, ou vermelho ou laranja. Peço desculpa pela ma informação...
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Fred Pinto Sáb 11 Ago 2012, 17:16

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Por acaso a primeira coisa foi mesmo o bico a escurecer, depois o amarelo e o verde menos vivo.
As fêmeas ficam com o bico escuro, quase negro, quando estão em fase de reprodução.
O bico dos machos pode ganhar mais cor na ponta mas não muda para a cor da cabeça nem nada parecido continua basicamente "córneo".

Cumps.

muito obrigado pelas respostas, assim fico mais descansado Very Happy

Cumps
Fred Pinto
Fred Pinto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/08/2012
Localização : Odivelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Fred Pinto Sáb 11 Ago 2012, 17:17

Ruben Silva escreveu:Peço desculpa então, pensei que a cor da ponta do bico ficaria da cor da cabeça, ou vermelho ou laranja. Peço desculpa pela ma informação...

Não tem problema, erros todos cometemos, mas estamos aqui é para aprender.

cumps
Fred Pinto
Fred Pinto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/08/2012
Localização : Odivelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Ruben Roque Sáb 11 Ago 2012, 17:18

Claro, mas quando se tenta ajudar e nao dizemos as coisas bem, ou nao tão corretamente desanimamos sempre um pouco Embarassed
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 11 Ago 2012, 20:03

Rúben,

Ninguém aprende sem se enganar de vez em quando...
Se eu contasse um disparate que fiz há tempos num laboratório a fazer uma coisa que já fiz centenas de vezes... Enfim!

:>x<:

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  costabimbas Sáb 11 Ago 2012, 21:39

tem aí um casal sem duvidas nenhumas, femea cabeça preta - peito branco
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Ruben Roque Dom 12 Ago 2012, 18:31

AvilandiaPT escreveu:Rúben,

Ninguém aprende sem se enganar de vez em quando...
Se eu contasse um disparate que fiz há tempos num laboratório a fazer uma coisa que já fiz centenas de vezes... Enfim!

:>x<:

Cumps.

Claro Wink
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 12 Ago 2012, 18:32

Vou aproveitar já ter este tópico aberto sobre o tema que eu pretendo e se alguém souber que me diga se este é mesmo um casal de diamantes. Desculpem a qualidade da imagem mas eles são muito irrequietos Very Happy Very Happy

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? DSCF4259

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? DSCF4254

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? DSCF4255

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? DSCF4257

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? DSCF4258
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  costabimbas Dom 12 Ago 2012, 19:12

em principio tens aí um casal, mas podias tirar mais uma foto a ave amarela, mas creio que é femea igual a umas que tenho ca, se fosse macho teria um vermelho muito mais carregado e intenso, salvo melhor opiniao
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 12 Ago 2012, 19:20

Comprei como sendo fêmea na feira do porto. Mas já li por aqui que o macho canta mais que a fêmea . E no meu caso e o contrario ela faz mais barulho que ele Very Happy Very Happy
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  miguel moreira Dom 12 Ago 2012, 19:30

boas nuno ,

tens ai 1 casal sem duvida a femea e a pastel o maxo e o classico de cabeça vermelha .

miguel moreira
miguel moreira

Mensagens : 183
Data de inscrição : 06/11/2009
Localização : marco de canaveses

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 12 Ago 2012, 21:11

Obrigado pela ajuda. Eu confiei no vendedor da feira, pareceu-me serio e agora tenho a certeza que foi serio comigo. Mas como já tinha lido aqui pelo forum que o macho canta mais alto que a fêmea, no meu caso e o contrario. Fiquei um pouco na duvida. Esta a chegar a época da criação e preciso separar o casal? Ou eles criam a mesma sem serem separados?
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 12 Ago 2012, 21:34

Nuno_MIguel escreveu:Mas como já tinha lido aqui pelo forum que o macho canta mais alto que a fêmea, no meu caso e o contrario. Fiquei um pouco na duvida. Esta a chegar a época da criação e preciso separar o casal? Ou eles criam a mesma sem serem separados?

Hummm, deve haver aqui algum engano. As femêas não cantam. Como é que a sua canta mais alto que o macho??
Tambem não percebi: se a epoca de criação está a chegar, vai separar o casal?? Como criam, então??


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 12 Ago 2012, 21:46

A minha duvida se era casal ou não e mesmo a da fêmea cantar um bom bocado mais que o macho. Pelos vistos quem manda no viveiro e a fêmea Very Happy Very Happy . Eu como crio canários e por norma se separa antes de começarem a criação, para fazer a " corte " a minha questão e se os diamante gould fazem o mesmo
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 12 Ago 2012, 22:02

Nuno_MIguel escreveu:A minha duvida se era casal ou não e mesmo a da fêmea cantar um bom bocado mais que o macho.

Amigo, peço desculpa e não me leve a mal mas, não percebo o contexto do que aqui está escrito...
A femêa não canta, ponto final.
Se canta não é femêa, é macho, ponto final.

E está aqui detectado outro erro: exóticos, não são canários. Tudo o que sabe de canários, nada pode aplicar aos exóticos. São aves completamente diferentes, com habitos alimentares, de alojamento e criação bem diferentes dos canários....


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 12 Ago 2012, 22:25

As fotos não são da melhor qualidade. E um pouco difícil de os apanhar não gostam de fotos Very Happy

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? DSCF4273

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? DSCF4275
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 12 Ago 2012, 22:27

Não tenho que levar a mal, por eu nao saber ainda diferenciar dai colocar aqui a minha questao. Eu sou novo nisto, e vou aprendendo com voces aqui pelo forum. Perdi um bocado a ler umas entrevistas por aqui e vi que nao se deve separar o casal. Estou aqui para aprender Wink
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou fêmea?? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou fêmea??

Mensagem  costabimbas Seg 13 Ago 2012, 11:26

vendo melhor a foto da suposta femea fico com muitas duvidas, uma vez que ela tem muito azul a volta do pescoço, por isso deixo aqui a minha opiniao para os demais criadores experientes.
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos