Fórum dos Exóticos
duvida, diamante gould. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
duvida, diamante gould. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida, diamante gould.

3 participantes

Ir para baixo

duvida, diamante gould. Empty duvida, diamante gould.

Mensagem  jonnathan da cruz Sáb 22 Dez 2012, 14:56

olá pessoal.
tenho um casal de gould. semana passada o macho estava saltitando no poleiro, mas eu não vi nenhuma resposta da fêmea, essa semana ele já parou de saltitar mais agora o macho fica correndo atras da fêmea e ela só foge dele. isso é um sinal de que o macho esta querendo galar a fêmea??
um amigo me disse que com canários quando o macho faz isso corre atras da fêmea é que ele esta mandando a fêmea pro ninho.
isto tem alguma possibilidade de estar ocorrendo ???
peço desculpas já pela minha ingorancia no assunto pois é o meu primeiro casal de goulds.

muito obrigado desde já
jonnathan da cruz
jonnathan da cruz

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/12/2012
Localização : PR
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

duvida, diamante gould. Empty Re: duvida, diamante gould.

Mensagem  RobertoC Sáb 22 Dez 2012, 20:16

Boas amigo eu tenho um caso quase parecido, pois o meu casal de goulds ja o tenho á mais de 1 ano e ovos nem velos, entao decidi fazer uma coisa: vou tirar esta femea e juntar outra ao macho.. porque com a outra ele fazia o ritual para galar a femea, ela ia para o ninho e tudo so que nao aparecem ovos :/
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida, diamante gould. Empty Re: duvida, diamante gould.

Mensagem  João Martinho Sáb 22 Dez 2012, 20:44

Eu não tenho goulds mas penso que isso é bastante normal, por isso é que até muitos criadores juntam vários machos com uma fêmea durante um tempinho para que seja ela a escolher o macho. os goulds tal como algumas outras espécies, as fêmeas gostam de ter possibilidade de escolher o macho e nem sempre gostam do macho que lhe damos..

Isso que o teu amigo disse sobre os canários é normal sim, já me aconteceu mas quando já tinham ovos no ninho e a fêmea demorava muito para comer e o macho empurrava ela de volta para o choco para os ovos não arrefecerem.

Quando isso acontece como o teu macho ir atrás da fêmea e ela não estar com vontade de estar com ele, penso que devias dar outro macho a ela ou então separá-los uns tempos com uma rede para que se possam ver, para tentar que estes se habituem um ao outro e com sorte a fêmea comece a gostar do macho..

Espera por mais opiniões de quem tem goulds..

João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos