Fórum dos Exóticos
Aves de Loja Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Aves de Loja Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aves de Loja

+3
Luís Grilo
Gustavo Figueiredo
joaoveloso
7 participantes

Ir para baixo

Aves de Loja Empty Aves de Loja

Mensagem  joaoveloso Dom 29 Jan 2012, 16:08

Hoje eu comecei a pensar nas aves de loja,reparei que elas não se reproduzem através de um amigo meu.E gostaria de saber se lhes dão algum medicamento para esta situação confused pois se elas se reproduzissem as lojas estavam sempre a ter filhos e não pressisavam de voltar a comprar aos seus fornecedores certo?
Portanto gostaria de falar um pouco deste assunto.
Estou enganado e as aves das lojas reporduzem-sse?
Qual o medicamento?


comprimentos
joaoveloso
joaoveloso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/11/2011
Localização : Castelo Branco
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  Convidado Dom 29 Jan 2012, 16:09

Isto é mesmo para responder?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 29 Jan 2012, 16:12

Eu nem o Português percebi, que está completamente atropelado...
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  joaoveloso Dom 29 Jan 2012, 16:13

Só presiso de saber se é verdade?
joaoveloso
joaoveloso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/11/2011
Localização : Castelo Branco
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 29 Jan 2012, 16:19

joaoveloso escreveu:Só presiso de saber se é verdade?

Mas, o menino deseja saber o quê??
O seu protuguês para alem de inumeros erros gramáticos, tem as frases e questões mal formadas.
Eu, nem o conteudo da sua questão consigo perceber, de tão má escrita que tem.
Tenha um pouco mais de atenção á escrita e talvez o consigam ajudar melhor.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  Luís Grilo Dom 29 Jan 2012, 16:19

Penso que o quererá perguntar é se as aves de loja receberão algum medicamento para não se reproduzirem certo?
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  joaoveloso Dom 29 Jan 2012, 16:21

Certo o que disse o Sr luís .
joaoveloso
joaoveloso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/11/2011
Localização : Castelo Branco
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  Silvius Dom 29 Jan 2012, 16:42

Resposta: Não! (pelo na maioria dos casos), a maior parte das aves nao se reproduzem nas lojas, porque não tem condições para o fazer!
Comida, espaço, temperatura, local para nidificar, etc!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  joaoveloso Dom 29 Jan 2012, 16:43

joaoveloso escreveu:Certo o que disse o Sr luís .

Obrigado não foi muito dificil.
joaoveloso
joaoveloso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/11/2011
Localização : Castelo Branco
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  Luís Lourenço Dom 29 Jan 2012, 16:57

joaoveloso escreveu:
joaoveloso escreveu:Certo o que disse o Sr luís .

Obrigado não foi muito dificil.

Também não é muito difícil perceber o porquê das aves não se reproduzirem nas lojas Laughing
Bengalins, Mandarins, Canários, outras aves pouco exigentes, costumam meter ovos de vez em quando mas daí a criar ... Nem eles têm as condições para o fazerem nem os lojistas querem ter o trabalho de ter aves a criar.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  joaoveloso Dom 29 Jan 2012, 17:01

Aí não o dinheiro que ganhavam a vender cada mandarim a 7 euros. Cada mandarim poe mais ou menos 7 ovos 7 vezes 7 é 49 e já começa a ser dinheiro.
joaoveloso
joaoveloso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/11/2011
Localização : Castelo Branco
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  Luís Lourenço Dom 29 Jan 2012, 17:11

lol!
Se isso desse dinheiro então já muitas lojas faziam criação, se não fazem é por algum motivo certo??


Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Criação nas lojas

Mensagem  AvilandiaPT Dom 29 Jan 2012, 18:33

João,

És capaz de não conhecer, mas há um filme antigo daqueles a preto e branco em português com uma história parecida mas com um negócio de galinhas... 1 galinha põe 10 ovos, 100 galinhas são 100 x 10 e vamos ficar ricos... Por acaso é uma comédia, portanto imaginas a ideia.

Se assim fosse, toda a gente ficava rica a criar passarinhos, criadores e lojas, com esta ou qualquer outra actividade de produção animal. Então e uma porca que dá 20 leitões/ano o pessoal das suiniculturas será todo milionário?
Um mandarim não põe 7 ovos em cada postura! Uma média de 5 é mesmo muito bom, até o pode fazer, mas para isso têm de ter condições de alojamento, alimentação, limpeza. Tudo isso custa dinheiro e dá trabalho!
Multiplicar isso não é linear porque há coisas que correm mal, ovos brancos, aves que morrem, crias que não nascem, crias que morrem, acidentes e perdas. Além disso, mandarins de loja a 7 euros são estupidamente caros ao nivel de criadores e só os compra quem não conhece bem o meio, pelo que essas lojas não são referência de mercado. A multiplicação também acontece para o lado das despesas. 1 casal não come nada, mas 50 casais têm de comer, precisam de mais gaiolas, precisam de mais trabalho...

As lojas não criam porque não lhes interessa e não têm condições para isso. Para a loja vender a 7 comprou a menos de 4 a alguém que teve esse trabalho por ele.

Eu não tenho dúvidas que a criação de aves pode dar dinheiro e servir de modo de vida, como qualquer outra actividade. Mas não é nada fácil e são poucos os criadores que o conseguem por diversos motivos. Não são só contas de multiplicar o preço e os ovos.

Fazes ideia do que custa montar um sala de criação para 50 casais (e 50 nem dá para aquecer!), com condições aceitáveis que sejam compatíveis com alguém que trabalhe (porque aquilo demora a começar a criar...)? Eu já tratei de uma instalação com 480 casais, planeei a instalação de outra com cerca de 200 e fiz levantamentos em algumas com centos e picos em várias espécies e tenho uma ideia do que custa em termos de trabalho e investimento. Só conheço um caso de uma pessoa que investiu numa produção com esse objectivo comercial, a montou, meteu a funcionar, ganhou o que queria e acabou por desistir porque era trabalho a mais. Alguns criadores que têm lojas obviamente vendem as suas aves na loja e ganham um pouco mais com isso, mas não o fazem para vender! Criam as suas aves como qualquer criador e aproveitam a loja para vender em vez de venderem a outros.

Portanto, e se me permites a opinião, não comeces a fazer essas contas porque é um mau caminho de principio. Se um criador conseguir evoluir de um hobby para profissão é algo fantástico, e ainda bem, mas fazê-lo de raiz ou a pensar em quanto vai ganhar, tem de ser algo muito bem planeado com aspectos e detalhes que nem te passam pela cabeça.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  joaoveloso Dom 29 Jan 2012, 19:30

Obrigado pelo conselho, vejo que estou com pessoas que sabem o que fazem e por me ter aperto a mente a todas essas variáveis mas o meu interesse era só para curiosidade e Hobby pois seria impossível competir com fornecedores altamente profissionais e as lojas não querem qualidade mas sim quantidade.
Comprimentos
joaoveloso
joaoveloso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/11/2011
Localização : Castelo Branco
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves de Loja Empty Re: Aves de Loja

Mensagem  JasonVorhes Sex 03 Fev 2012, 23:28

Então é assim tu podes criar com 5 ou 6 casais de mandarins ,ao fim de uns meses tens ai 100 passaros de pouca qualidade mas em quantidade vais á loja que vende a 7 euros cada , mas a comprar-te da-te 2,5 e é quando querem pois mandarins normais vais ter dificuldades para vende-los , é de facil criação toda a gente tem muitos. De qualidade só grandes mestres na arte afim de produzirem mutações e passaros com porte suficiente .
Não os logistas não criam , pois mesmo ao alimentar, é mal e porcamente, aguas sujas muitas aves na mesma gaiola , algumas em bastante mau estado.
Se queres aves de qualidade e com bom porte fala com um criador afim de te deixar ver o seu mandaril e veres como é , ouvir a voz da experiencia.

cumps
JX
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos