Fórum dos Exóticos
Canário e mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Canário e mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário e mandarins

4 participantes

Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Canário e mandarins

Mensagem  André90 Qua 16 Fev 2011, 21:53

Boas.É o seguinte, tenho uma gaiola como cerca de 50cm de largura e 1 metro de altura,nela tenho há 2 ou 3 meses um casal de diamante mandarim,que já nidificaram mas ainda não criaram.Há 2ou3 dias coloquei la um canário fêmea que me deram e os mandarins tendem a persegui-la quando está a comer mas hoje reparei que já se davam melhor,é normal perseguirem-na às vezes?
Gostaria de fazer criação de canários também, mas ouvi dizer que se conseguem combinações bastante belas cruzando canários com pássaros como verdelhões , pinta-roxos e pintasilgos . Gostaria de saber qual a melhor espécie para cruzar e qual teria menos tendência a ser estéril.Gostaria também de saber se é normal os mandarins ainda não terem criado.Obrigado! Cumpz.

André90

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Re: Canário e mandarins

Mensagem  André90 Qui 17 Fev 2011, 18:41

Ninguém me pode ajudar?

André90

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Cruzamento de canários

Mensagem  joliveira Sex 18 Fev 2011, 23:18

Boas é assim quanto aos cruzamentos de canário com outras especies silvestres ha várias possiveis mas o resultado do cruzamento dá origem a hibridos e quase a totalidade dos hibridos são estereis ( chamariz Xcanária uma percentagem dos machos são ferteis). o pintassilgo cruza bem com canaria, o pintarroxo o chamariz mas todos eles necessitam de um periodo de adaptação , ñ é tão facil assim como juntar passaros da mesma especie.

joliveira

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/01/2011
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Re: Canário e mandarins

Mensagem  Convidado Sex 18 Fev 2011, 23:52

Olá Joliveira e André90,

Não levem a mal mas pedia-vos que acabassem com a discussão acerca de canários e fauna. Este é um forum de aves exóticas. Mas se quiseres faz uma pequena pesquisa no google, que encontras um forum de fauna para a tua duvida. Pelo que te peço para esperares sobre respostas sobre a classe de exoticos que essas sim sao as aves, para que este forum foi criada.

Cumprimentos Diogo Santos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Aves

Mensagem  Alvaro Domingues Sáb 19 Fev 2011, 00:05

Boa noite Diogo . etive a ver o seu blog mas não menciona as aves que cria ?
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Re: Canário e mandarins

Mensagem  Convidado Sáb 19 Fev 2011, 00:11

Olá alarodomingues,
Nao sei se vai contribuir para a sua felecidade , crio exoticos, psitacidos e pouco mais.
Mas de qualquer maneira se lhe interessar muito diga-me que envio-lhe uma lista detalhada.

Peço desculpa ao criador deste topico por estar a ser desviado, mas era a unica maneira de responder ao amigo alarodomingues.

Cumprimentos Diogo Santos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty aves

Mensagem  Alvaro Domingues Sáb 19 Fev 2011, 00:25

sim isso eu já tinha lido . mas que variedade de exoticos ? cria diamantes de gold ? se sim em que sistema ?
abraço e obrigado
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Re: Canário e mandarins

Mensagem  Convidado Sáb 19 Fev 2011, 00:29

Eu goulds, estou a apenas a iniciar-me ainda estou para criar. Tenho aves novas e por isso vou ter de esperar mais um bocado para conseguir ao menos tirar ovos.
Quanto a variadade de exoticos crio mandarins, bengalins, rolas dimante, tenho os goulds, tenho um macho de lacre e ando a procura de um criador que me arranje a femea.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty aves

Mensagem  Alvaro Domingues Sáb 19 Fev 2011, 00:37

posso ver o que tenho no meu viveiro . devo ter para la alguma fêmea de lacre . e como vou muitas vezes para Cantanhede não custa nada :abraço
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Re: Canário e mandarins

Mensagem  Convidado Sáb 19 Fev 2011, 00:41

Obrigado pela disponibilidade.
Mas já estou em "contractaçoes" com um criador que se tudo correr bem vai-me vender uma femea da proxima ninhada, os pais sao aves com muita qualidade, a ver se os filhos tb vao sair aos pais.
Dequalqur maneira deixo aqui o meu msn para nao continuar-mos a "estragar" o topico e a falar de coisas que so ocupam espaço: dsdiogo@live.com.pt

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Re: Canário e mandarins

Mensagem  Diogo Ribeiro Sáb 19 Fev 2011, 11:16

Bom dia a todos,

André, este fórum dedica-se exclusivamente às aves exóticas, logo a questão relacionada com a hibridação entre canários e fauna europeia não entra no contexto deste fórum. Peço que compreendas e tentes outras vias para esclarecer as dúvidas relacionadas com essa questão.

Quanto ao comportamento dos mandarins, é normal, são aves relativamente agressivas quando em colónia com outro tipo de aves, ou mesmo entre eles.

Diogo Santos e Álvaro, a vossa conversa em nada tem a ver com as questões do autor deste tópico, pelo que o devem fazer através de meios privados, e não utilizando este tópico para o efeito.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Re: Canário e mandarins

Mensagem  Convidado Sáb 19 Fev 2011, 11:20

Olá Diogo,

Peço desculpa não foi minha intençao, mas a conversa surgiu Very Happy
Dequalquer maneira no post anterior já dei o msn ao Álvaro, para não desviar mais o tema do topico.

Cumprimentos Diogo Santos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Re: Canário e mandarins

Mensagem  André90 Sáb 19 Fev 2011, 14:56

Boas.Apresento desde já as minhas sinceras desculpas se causei algum transtorno ao falar de cruzamento entre espécies silvestres e exóticos.
No que toca ás perseguições dos mandarins ao canário encontro-me preocupado,pois isto pode contribuir para o mau estar do canário, e preocupo-me realmente com o bem-estar das minhas espécies.
Vou comprar brevemente um canário macho para formar casal com a fêmea e gostaria de saber se as perseguições tenderão a persistir ou a atenuar.
O canário não apresenta nenhumas sequelas dos ataques e têm um bom aspecto , como já referi a minha gaiola têm cerca de 1metro de altura e 50 cm de largura,gostaria de saber se para além do casal de mandarins e o casal de canários(em breve) poderia introduzir mais alguma espécie na gaiola, se alguém me puder ajudar agradecia resposta,
Obrigado,
Cumpz!

André90

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Re: Canário e mandarins

Mensagem  Convidado Sáb 19 Fev 2011, 16:17

Olá André,
É o seguinte, não te aconselho-te a juntares canários com exóticos.
O melhor é separar os canários, para gaiolas diferentes, mas na gaiola com mandarins podes juntar outras aves exóticas, e tens muitas por onde escolher. O ideal para criação é um casal por gaiola, pois as aves começam a ir para ninhos alheios, a roubar o material para os ninhos, enfim atitudes que serão prejudiciais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Canário e mandarins Empty Re: Canário e mandarins

Mensagem  André90 Sáb 19 Fev 2011, 19:02

Obrigado pelas dicas e opiniões!De qualquer forma vou experimentar juntar as 2 espécies para ver como corre,no caso de correr mal posso sempre usar um separador que veio com a gaiola que a divide em 2 partes iguais e assim ter as duas espécies na mesma gaiola garantindo espaço suficiente para todos.

André90

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos