Fórum dos Exóticos
Opinião sobre onde pôr ovos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Opinião sobre onde pôr ovos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião sobre onde pôr ovos

2 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre onde pôr ovos Empty Opinião sobre onde pôr ovos

Mensagem  Pedro.Filipe Qui 19 Jan 2012, 23:36

Apesar de ter vários casais de bengalins, eles agora resolveram fazer uma greve de ovos, alguns acabaram de criar Diamantes e os outros não se decidem. Agora aconteceu uma coisa que não esperava. Tenho só dois casais de Bengalins a pôr ovos. Mas tenho 2 casais de bichenov, 2 casais de babetes, 1 de gould e outro de sparow todos a pôr ovos. Queria a opinião para saber destas 4 espécies quais tem maior proabilidade de criar directo. Os gould sei que vou ter de tirar, pois a fêmea é tipo galinha mete o ovo e vai para fora. Tenho de decidir quais devo tentar direto. Podem me dar a opinião?
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre onde pôr ovos Empty Re: Opinião sobre onde pôr ovos

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 19 Jan 2012, 23:53

Boas,

Não existe especie mais dificil ou menos dificil. Tudo depende do criador, das aves, e das condições proporcionadas.
Acho que só o Pedro pode saber se as suas aves criam bem ou não. Penso que primeiro convem deixar as aves fazer uma criação e caso as coisas não corram bem, tentar perceber se é possivel corrigir as condições fornecidas e se caso não, aí sim como ultimo recurso pôr nos bengalins.

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre onde pôr ovos Empty Re: Opinião sobre onde pôr ovos

Mensagem  Pedro.Filipe Sex 20 Jan 2012, 00:22

Eu só o ano passado tentei tirar direto sem sucesso, este ano apostei nos bengalins e até tenho o suficiente caso eles não resolvessem fazer "greve". Este ano pensava agora em tirar a ultima ninhada de goulds direto, mas não vai ser possível. Segundo o que sei os bichenov é dificil tirar direto. Os babetes acho que estão enpenhados no choco e se calhar vou ter de arriscar esses, mas mesmo assim ainda sobram duas posturas de ovos. Os Sparow decididamente não entraram em choco, só puseram os ovos. Tem tido bons resultados a pôr os ovos só debaixo dos bengalins? Tá complicado...
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos