Fórum dos Exóticos
Opinião - estrelas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Opinião - estrelas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião - estrelas

4 participantes

Ir para baixo

Opinião - estrelas Empty Opinião - estrelas

Mensagem  Pedro.Filipe Sáb 13 Nov 2010, 21:09

Tenho um casal de estrelas de 2009, há 1 mês atrás sensivelmente meteram 6 ovos que eu depois transferi os 6 aos mesmo tempo para um casal de Bengalins que estava a acabar de pôr ovos. Três dias depois iniciaram nova postura o que achei estranho, mas ...puseram 5 ovos que transferi para Bengalins(que suspeito que são dois machos, pois são grandes e nunca puseram ovos, mas não saiam do ninho arrisquei e tranferi os 5 ovos todos de uma só vez. Da postura de 6 nasceram 4 e 1 morreu dentro do ovo talvez por inesperiância minha, pois vi o ovo bicado, poderia ter ajudado a partir o resto da casca, da postura de 5 nasceram 4. Até aqui tudo bem, desde que os bengalins os criem. Mas o que achei estranho foi hoje os estrela já estão outra vez com ovos, isso não desgasta muito a fêmea? Não será melhor deixar desta vez os ovos com ela? Os Estrela criam directo?
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - estrelas Empty Re: Opinião - estrelas

Mensagem  Jose Fernando Sáb 13 Nov 2010, 21:32

Caro amigo ,
todas as aves criam directo, senão não existiam na natureza.
Julgo que os cucus poe os ovos em ninho alheio mas´acho que é a unica excepção da natureza.
Os procedimentos que teve até agora foram correctos, entretanto aconselho-o fazer mais uma postura no maximo e dar descanso aos estrelas, ou deixa os criar directo, ou retira o ninho e separa o casal.
Depois tem uma coisa que as pessoas se esquecem, quanto mais crias as aves têm maior é a tendencia de perderem qualidades devido ao desgaste do sistema reprodutor.Além de que depois são aves de dificil escoamento no mercado a preço justo.


Última edição por Jose Fernando em Sáb 13 Nov 2010, 21:56, editado 1 vez(es)
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - estrelas Empty Re: Opinião - estrelas

Mensagem  Pedro.Filipe Sáb 13 Nov 2010, 21:37

A minha ideia de tentar tirar directo era mesmo para dar descanso á fêmea, mas se separar o casal ela deixa de pôr ovos?
Mas além do mais agora não tenho bengalins a pôr ovos, portanto se calhar é melhor deixar lá os ovos do que pôr en bengalins que não tem ovos.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - estrelas Empty Re: Opinião - estrelas

Mensagem  Luis M Sáb 13 Nov 2010, 22:26

Quando não tenho bengalins a por ovos ponho nos que não têm e não há problema!!
Criam-nos a mesma!!
Por isso penso que deveras tentar, e ver o que acontece Rolling Eyes
Boa sorte!! Laughing
Luis M
Luis M

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/08/2010
Localização : Mealhada-Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - estrelas Empty Re: Opinião - estrelas

Mensagem  Carlos S. Dom 14 Nov 2010, 18:48

Se o seu objectivo é alguma vez criar directo desse casal, nunca os separe pois isso nao sao canarios e quebram logo as ligações do casal, depois para um casal criar bem directo deve-se começar a tentar desde a primeira postura, não quer dizer que criem agora que ja lhe retiras-te alguns ovos, mas acredito que vai ser muito mais dificil no entanto nada custa tentar e boa sorte Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - estrelas Empty Re: Opinião - estrelas

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 14 Nov 2010, 20:49

A minha preocupação neste momento é ela parar de dar ovos, pois penso que será desgastante para ela. Basta tirar o ninho?
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos