Fórum dos Exóticos
ciclo de postura/ diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ciclo de postura/ diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ciclo de postura/ diamante de Gould

4 participantes

Ir para baixo

ciclo de postura/ diamante de Gould Empty ciclo de postura/ diamante de Gould

Mensagem  denis Sex 16 Dez 2011, 12:05

ola muito bom dia a todos!

pedia ajuda dos entendidos em exóticos na seguinte questão!

tenho 3 casais de diamante de gould, acontece que 1 dos casais iniciou a postura e chegou a por 2 ovos!

mas ontem não pôs nenhum ovo e hoje também não!

isto é normal nos Diamante de Gould???

denis

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ciclo de postura/ diamante de Gould Empty Re: ciclo de postura/ diamante de Gould

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 16 Dez 2011, 13:35

Boas,

até podem pôr um ovo e até podem pôr 8.
A média normal costuma ser 4 a 5.
Depende muito do casal, das condições em que se encotra, da idade que têm, da alimentação e espaço que tenham.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ciclo de postura/ diamante de Gould Empty Re: ciclo de postura/ diamante de Gould

Mensagem  denis Sex 16 Dez 2011, 15:23

amigo diga-me uma coisa!

nos diamante de gould eles põe ovos todos os dias ou tem intervalos entre a postura dos ovos?

denis

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ciclo de postura/ diamante de Gould Empty Re: ciclo de postura/ diamante de Gould

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 16 Dez 2011, 21:42

O correcto efectivamente será pôr um ovo a cada dia e terminar a postura quando já não põe mais ovos.
mas, em casos raros existe a possibilidade de intervalarem entre ovos os mesmo porem dosi ovos num só dia.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ciclo de postura/ diamante de Gould Empty Re: ciclo de postura/ diamante de Gould

Mensagem  JCarvalho Sex 16 Dez 2011, 22:50

Olá!

Eu também tenho um casal de goulds e a fêmea só me põe um ovo. Depois está cerca de cinco a seis dias para por outro. Além disso os ovos saiem com falta de cálcio. Já lhe dei cálcio líquido e cálcio em cubo ( que nem lhe toca) e os ovos continuam sem cálcio. Ela vê-se aflita para pôr. Tive que a separar do macho porque estava a ficar muito debilitada e ia acabar por morrer se assim continuasse.

Cumps,
JCarvalho

JCarvalho

Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ciclo de postura/ diamante de Gould Empty Re: ciclo de postura/ diamante de Gould

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 16 Dez 2011, 23:09



A alimentação das aves em cativeiro muitas vezes é pobre. As sementes que lhes damos são secas e com poucas vitaminas e nutrientes. Uma alimentação diversificada como por exemplo, germinado, alimento vivo, verduras e outros legumes complementam parte da alimentação que puderiam ter em liberdade.
Contudo uma vitamina importante é a D.
As aves têm que ter vitamina D para fixar o calcio, se não este é espelido nas fezes e urina tal e qual como entrou sem fazer qualquer efeito.
A maneira mais natural de fixar o calcio é as aves apanharem banhos de sol com determinada regularidade.
Como tal estando as aves confinadas em gaiolas e nem sempre tendo a possibilidade de as deixar apanhar sol, dão-se vitaminas para fixar o calcio nas mesmas.
Saliento que para as aves com defeciencia vitaminica, ao dár-mos vitaminas, no dia seguinte já estão restabelecidas, nada disso. São processos que se têm que ir implementando gradualmente de X em X tempo.
Na minha opinião, existe uma defeciencia grave de calcio mais componentes e continuar a criar só irá sobrecarregar a ave podendo levá-la á morte.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ciclo de postura/ diamante de Gould Empty Re: ciclo de postura/ diamante de Gould

Mensagem  gimbras Sáb 17 Dez 2011, 12:34

JCarvalho escreveu:Olá!

Eu também tenho um casal de goulds e a fêmea só me põe um ovo. Depois está cerca de cinco a seis dias para por outro. Além disso os ovos saiem com falta de cálcio. Já lhe dei cálcio líquido e cálcio em cubo ( que nem lhe toca) e os ovos continuam sem cálcio. Ela vê-se aflita para pôr. Tive que a separar do macho porque estava a ficar muito debilitada e ia acabar por morrer se assim continuasse.

Cumps,
JCarvalho

boas JCarvalho,

em primeiro lugar, quero dizer que concordo com a explicação do Gustavo. no entanto, parece-me que o seu caso é diferente.
parece-me que tem um caso de hipoparatireoidismo. é uma doença genética, relativamente comum nos goulds (embora pouco admitida pelos criadores). a razão da minha opinião é que, a sua fêmea não sente a óbvia carência de cálcio no sangue que tem; se fosse falta de vitamina D3, a ave ia consumir cálcio, embora
o organismo não o absorvesse.
na minha opinião, deve considerar a possibilidade de não deixar reproduzir essa fêmea (risco de vida para a fêmea e forte probabilidade de transmitir a doença às crias).
se por alguma razão decidir deixá-la reproduzir, deve escolher um macho cuja mãe não tenha tido qualquer problema relacionado com cálcio; como a doença é recessiva, diminui o risco de transmissão.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos