Fórum dos Exóticos
Diamante Gould postura  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante Gould postura  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Gould postura

2 participantes

Ir para baixo

Diamante Gould postura  Empty Diamante Gould postura

Mensagem  MárioSantos Qua 21 Jul 2010, 12:56

Boas

Os meus Gould estão na 2ª postura Smile a primeira falhou chocaram nasceram e morreram no fundo da gaiola Sad

Mas a minha questão é , tanto da primeira como na segunda postura o 2º ovo só foi posto ao 3º dia e ao 4º dia já tem 3 ovos Rolling Eyes
é normal falhar a postura do segundo ovo ou pode ser falta de alguma coisa Rolling Eyes
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould postura  Empty Re: Diamante Gould postura

Mensagem  Ricardo Garção Qua 21 Jul 2010, 16:05

Olá Mário,

Eu vou criar Diamantes Gould pelo 2º Ano, e a minha época de criação decorre entre Outubro até fins de Janeiro, mais coisa menos coisa.
Normalmente nesta altura não há criadores de goulds com casais a criar, e os que tem devem ser muito poucos, pois estão em fase de muda e a maioria deles a recuperar da muda, para que na altura mais indicada serem colocados a criar.
Não seria melhor tirar o ninho a esse casal e coloca-lo só na altura mais indicada? Será que esse casal tem a muda feita?
Por não ser a melhor altura em Portugal de criação deles, talvez possa ser esse o motivo pelo que a fêmea está a colocar os ovos dessa maneira, e claro, por estar esgotada por estar na muda e estar com um ninho ao mesmo tempo o que a incentiva na colocação de ovos.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould postura  Empty Re: Diamante Gould postura

Mensagem  MárioSantos Qua 21 Jul 2010, 18:15

Olá Smile obrigado pelo esclarecimento

Também já ouvi dizer que só se deve de criar apartir de setembro Embarassed
Mas em relação a muda penso pelo pouco que percebo e já vi goulds a mudar os meus parecem-me estar com a muda feita Rolling Eyes Embarassed
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos