Fórum dos Exóticos
exoticos africanos - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
exoticos africanos - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

exoticos africanos

+7
Selenio
nilson rodrigues
AvilandiaPT
Luís Lourenço
Gustavo Figueiredo
luisclaudia
pedroribeiro-exoticos
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

exoticos africanos - Página 2 Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  Ricardo Garção Sex 16 Set 2011, 12:09

pedroribeiro-exoticos escreveu:já há ovos de granatina Very Happy , e já agora de azulitos tambem,há dois anos aqui por casa e finalmente os machos decidiram cumprir a sua tarefa e galar as femeas Laughing

Caro Amigo Pedro Ribeiro, os meus parabéns e que agora tudo corra pelo melhor e que venham dai muitas granatinas e azulitos com qualidade Smile
Amigo Pedro, eu também sou um apaixonado pelas granatinas e já vi muitas ao vivo, são de facto uma ave muito bonita, mas ainda não tenho nenhum casal, mas de futuro pretendo ter Smile
Visto que é uma ave que é muito pouco falada aqui no fórum, desafiava o Pedro a abrir um tópico na secção"Aves Exóticas" com a intenção de nos falar sobre a sua recente experiência com as granatinas, dificuldade que teve, alimentação, de como as tem alojadas, etc....com certeza que lhe irei colocar algumas questões para que no futuro eu possa estar devidamente informado em relação aos procedimentos com as granatinas. Espero que aceite este meu desafio!!
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos - Página 2 Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 18 Set 2011, 00:21

boa noite, é com tristeza que informo que a femea de granatina morreu,nunca saberei ao certo a causa ,na minha openiao a postura do terceiro ovo deve ter sido um processo bastante dificil e demorado para a femea gastando por completo os seus niveis energéticos ao ponto de nao se aguentar no poleiro ou conseguir alimentar-se,devendo tambem ter uma carencia de calcio...O verdadeiro problema é que por motivos profissionais, a disponiblidade a nivel de tempo para as aves é cada vez menor de modo que quando me deparei com a situaçao a ave se encontrava já demasiado fraca, tentei em desespero de causa recuperar a ave administrando um energetico directamente pelo bico na esperança que pelo menos volta-se a alimentar-se mas nao resultou.Com sorte poderei ainda assim consseguir algum ovo galado mas terei que esperar e devo confessar nao ter muitas ilusoes....isto de criar passarinhos é assim nem sempre está tudo bem,obrigado pelos comentarios,cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos - Página 2 Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  filiperusso Dom 18 Set 2011, 02:32

É com muita pena que leio este testamento. Pedro desejo-te a melhor sorte numa próxima vez e que pelo menos algum dos ovos esteja galado e daí resultem alguma cria para atenuar essa perda e trazer uma nova alegria!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos - Página 2 Empty Granatinas

Mensagem  AvilandiaPT Dom 18 Set 2011, 07:41

Olá,

Pedro, é pena. Um (dos vários) problemas dos granatinas é esse, foi por isso que te chamei a atenção.
Uma postura de 3 ovos não é nada de especial para uma fêmea em condições nem são particularmente sensíveis em termos de cálcio. Embora possa acontecer com qualquer ave, a questão com os granatinas não está ai.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos