Fórum dos Exóticos
exoticos africanos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
exoticos africanos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

exoticos africanos

+7
Selenio
nilson rodrigues
AvilandiaPT
Luís Lourenço
Gustavo Figueiredo
luisclaudia
pedroribeiro-exoticos
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

exoticos africanos Empty exoticos africanos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 11 Set 2011, 23:30

ola amigos foristas,eu crio algumas especies de africanos que nunca ou raramente sao falados aqui no forum,(emblema pycta,granatinas e tambem ja criei com exito pytilias desistindo da especie este ano)gostava de saber se há no forum algum criador ou aficionado destas aves?esta epoca tirei22 emblemas pyctas e tenho de momento mais 6 nos ninhos em relaçao as granatinas è uma aquesiçao relativamente recente(2,5 meses)e foi complicado acertar a nivel da alimentaçao,mas agora estao perfeitamente ambientalizados e já iniciaram a construçao do ninho....obrigado.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  luisclaudia Dom 11 Set 2011, 23:34

quanto custa mais ou menos o emblema pycta?
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 11 Set 2011, 23:40

os preços no mercado variam entre os150€ e os 200€,sao aves lindissimas.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  luisclaudia Dom 11 Set 2011, 23:44

e as granatinas
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 11 Set 2011, 23:56

sinceramente nao sei responder com grande exactidao mas penso que andaram a rondar os 300€,sao aves com preços um pouco elevados devido a haver poucos criadores e consequentemente poucos exemplares,mas sao aves de uma beleza e comportamento impar que iram cativar cada vez mais os amantes de exoticos em especial africanos,levando a que em breve sejam mais acessiveis fisica e economicamente.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  luisclaudia Seg 12 Set 2011, 00:01

eu fiquei bastante entresado foi neses que segura na mao na foto penso que sao uma casal cumo se chamam eses ?
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Seg 12 Set 2011, 00:08

na foto sao tres aves de especies diferentes é um pytilia,1 emblema pycta,e 1forbes(tarimbar)
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  luisclaudia Seg 12 Set 2011, 00:10

pytilia adorei esta especi se nao for muito cara ainda compro um casal destes quanto ronda o preço destes casais ?
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Seg 12 Set 2011, 00:21

rondam os 200€/250€ sao aves de um comportamento extremamente calmo e um "cantar" bastante melosioso,mas sao aves bastante senciveis a mudanças bruscas de temperatura luis,e de momento pelo que vi no teu blog as tuas instalaçoes sao exteriores pelo que se calhar nao terám as melhores condiçoes para a reproduçao desta especie.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 12 Set 2011, 00:32

Penso que posso responder á pergunta inicial do Pedro.
Acho que o simples facto de este tipo de aves custar esses valores faz com que nem todos os que as criem e quem as cria, normalmente tenho associado a criadores profissionais (não desprezando os demais presentes, obviamente) em que o fim acaba por ser de exposições e esta sim, é a verdadeira competição destes criadores.
Eu posso dizer que já conheci uns quantos craidores a criar Colorias, Paelles e outras ainda mais raras/caras e que nem nunca participaram num forum. O seu interesse não é esse, é mais alem. Pois, sinto que para muitos destes criadores profissionais, foruns e partilha de conhecimento acaba por ser algo de amadores, que do meu ponto de vista é algo errado.
É uma posição e só temos que respeitar.

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Seg 12 Set 2011, 01:02

amigo gustavo todas as aves se reproduzem em cativeiro se lhes dermos as condiçoes que necessitam(alimentaçao,habitat,etc)e só sabemos isso de duas maneiras ou por expriencia propia(tentativa/erro)ou pelo que nos ensinam,sendo que na partilha de imformaçao está a graça da criaçao de aves,conhecemos pessoas trocamos ideias e todos evoluimos...quanto as expocisoes confesso que me chateia o modo como alguns criadores usam os bons resultados obtidos para "venderem melhor o seu peixe"e como uma especie de auto-afirmaçao pessoal,mas nem todos sao assim pelo que a maior parte vê nas aves premiadas o resultado do seu trabalho junto das mesmas sentindo uma satisfaçao pessoal e mais ánimo para futuras criaçoes,cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  Luís Lourenço Seg 12 Set 2011, 02:02

Boas.

Pedro eu penso da mesma maneira. Só que eu é em relação aos Lonchuras ... tanto africanos, como asiáticos e australianos ... Rolling Eyes mas pronto, só se fala do que sabe e muitos dos foristas aqui presentes não tem experiência com estes exóticos mais raros daí não serem muito faladas, o que é uma pena!
Só uma coisa, os Emblemas Picta são australianos, não africanos, embora pelas cores e formas passariam por africanos como as Twin-Spots
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Exóticos africanos

Mensagem  AvilandiaPT Seg 12 Set 2011, 09:41

Olá Pedro,

Já criei com todos eles e mais uns quantos desses "esquisitos".
São pouco falados no fórum porque realmente existem poucos criadores e os que existem pouco participam, seja por que razão for. Tal como muitas outras espécies fabulosas são pouco faladas.
Pedro, apenas uma opinião meramente pessoal, se os granatinas são uma aquisição recente de 2-3 meses, é muito cedo para estares a arrancar com eles, independentemente da idade. Desconheço se eram casal formado ou aves jovens. E obviamente que cada caso é um caso mas a minha experiência com eles é que não costuma correr bem. Atenção à fêmea e agressividade "escondida" no casal.

Gustavo, não são aves de "profissionais". O que se passa com muitos africanos é que desde o fim das importações "regulares" os preços no geral subiram e o acesso a estas aves nem sempre é fácil. Muitos nem as conhecem ou nunca viram quanto mais terem possibilidade de as adquirir.
Claro que quem pensa nesta gama de aves sabe à partida o que está a fazer.
Estas espécies são até das mais "comuns" dentro dos africanos menos comuns ;o)

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty exoticos africanos

Mensagem  nilson rodrigues Seg 12 Set 2011, 17:35

boa tarde a todos.sr Pedro eu tambem sou criador apaixonado pelos africanos,tenho tambem granatinas estrildas lonchuras e serinus
nilson rodrigues
nilson rodrigues

Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Seg 12 Set 2011, 23:53

boas noites,amigo ricardo juntar o casal de granatinas tambem foi para mim uma decisao ponderada,eu tinha o casal dividido numa gaiola onde um separador em rede permitia que as aves se vissem, a certa altura notei que macho e femea pernoitavam juntos ao separador sendo que uns dias depois a femea abanava o rabo continuamente num ritual de acasalamento e o macho encrispava as penas da cabeça enquanto cantava,entao decidi á expriencia retirar a divisoria e observar o comportamento das aves,como nao vi o minimo sinal de agressividade deixei o casalito junto e uma semana mais tarde coloquei o ninho e material de construçao ao qual o macho iniciou a construçao do ninho,agora vou aguardar.Um pormenor que me encanta é que volta e meia dou um bicho tenebrio as aves e o macho habituou-se de tal maneira ao doce que agora me vem buscar a mao Very Happy, a femea é de 2010 e o macho de 2011. Amigo nilsom os serinus sao ainda menos comuns por estas bandas que o resto dos exoticos que falamos?,ou entao posso estar a fazer confusao em relaçao as aves em questao confused ,tenho que pesquizar sobre a especie,mas se nao me engano sao amarelos e existem varias sub-especies desse passarinho.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  Selenio Ter 13 Set 2011, 00:12

Boa noite,

Sr Pedro, tem aí umas aves lindissimas. Só é pena o xispe tapar quase todo o corpo dos passarinhos.

Desafio-o a postar fotos das especies em causa. Vai ver que com fotos o pessoal do forum vai chegar-se a frente e começar a desbobinar.

Sobre o tema do tópico pouco ou nada posso opinar pois nunca tive ou criei dessa gama de passarinhos.

Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Ter 13 Set 2011, 00:19

amigo selenio como o sr. sabe sou um autentico maçarico no que seja relaçionado a mexer em computadores,mas terei muito gosto em por aqui fotos das minhas aves basta o amigo perder um tempinho comigo e ajudar-me numa das suas visitas aqui a casa a colocar as fotos Very Happy ,cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  Selenio Ter 13 Set 2011, 00:33

Sr Pedro, terei todo o gosto em o ajudar em tamanha tarefa. Em breve teremos fotos das belissimas aves que ele tem.....

Entretanto, podia-se debater, e visto serem de continentes bem distintos, o tipo de alimentação mais indicada para estas especies africanas. Pois no seu habitat natural a alimentação é bem mais «seca» que em relação aos australianos...
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Africanos

Mensagem  AvilandiaPT Ter 13 Set 2011, 08:08

Olá,

Pois no seu habitat natural a alimentação é bem mais «seca» que em relação aos australianos...
Como dizia o outro: "Olhe que não, olhe que não..."

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  francisco_m Ter 13 Set 2011, 13:28

De facto tem aí umas belas aves. No entanto, o facto de haver poucos criadores deve se muito ao preço das mesmas, que limita muito a vontade de os comprarmos. Esperemos que daqui a uns anos, quando estas espécies forem mais "comuns, as mesmas se tornem acessíveis para todos.
francisco_m
francisco_m

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  spice_13 Ter 13 Set 2011, 15:29

Olá.

Ora bem, penso que seja um ciclo. Aves caras, associadas a maior risco, se uma morre é o Deus me livre, ao facto de se saber pouco e estas precisarem de determinado tipo de condições e acompanhamento, logo só algumas pessoas é que saibam e tenham essa disponibilidade (€). Quando estas eram baratas, quando morressem o que se fazia era comprar mais que não doía, pelo menos a nós. E o facto de se fechar a sua comercialização fez com que se tivesse mais cuidado e atenção com as aves que se tinham e se começasse a tentar a sua criação. (atenção que eu não fazia isso. Já naquele tempo se vivia em crise para estes lados lol)

E penso que é um risco que muita gente ainda não quer correr. Enquanto não souber o suficiente e tiver as condições para as manter não há porque as ter. Apenas as posso desejar....

Cordiais saudações,

Ricardo Correia

spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  Selenio Qua 14 Set 2011, 01:23

Pensava que por serem de um clima mais seco e bem menos humido o seu tipo de alimentação tambem era como base mais «seca»...

Ups.... Embarassed
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Africanos dietas secas

Mensagem  AvilandiaPT Qua 14 Set 2011, 08:20

Olá,

Depende muito das espécies.
A maioria dos australianos comuns são de zonas onde têm uma estação seca longa e uam estação húmida pouco húmida. São praticamenta aves "desérticas" e é por isso que se são tão bem em gaiola com dietas de sementes secas e dentro de casa. O factor principal na reprodução é a quantidade de alimento disponível, por isso é que em gaiola a maioria deles cria todo o ano em qualquer altura se deixarmos.
No caso dos africanos há uma diferença muito maior entre a dieta da estação seca e estação das chuvas, mas não é tanto a nível de quantidade de alimento, é sobretudo na qualidade deste. E as alterações ambientais são igualmente importantes. E se virmos a maior parte deles não arranca em qualquer altura, mas se controlarmos a dieta em termos de riqueza e alimento vivo (sobretudo), controlamos o ciclo.

Obviamente que há espécies e espécies e isto é uma generalização. Se olharmos para os diamantes papagaio (normalmente considerados australianos...) já não é bem assim porque são aves muito mais tropicais e de climas mais húmidos. Então as espécies oceânicas das ilhas mais pequenas são claramente mais exigentes.
Já agora, para terminar, pegandos nos Lonchuras asiáticos a situação é parecida visto que são de zonas tropicais húmidas onde existe alimento com fatura praticamente o ano todo. Estes respondem a condições ambientais mais que alimentares. Já vi salas de criação de espécies destas com humidificadores e aspersores instalados em que aquilo só faltava aparecer o D. Sebastião no meio do nevoeiro!

O que é importante é perceber que nem todas as espécies são iguais e por isso temos de olhar para a sua dieta com atenção, simplificar o mais possível, mas não tratar tudo da mesma forma.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sex 16 Set 2011, 00:07

já há ovos de granatina Very Happy , e já agora de azulitos tambem,há dois anos aqui por casa e finalmente os machos decidiram cumprir a sua tarefa e galar as femeas Laughing
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

exoticos africanos Empty Re: exoticos africanos

Mensagem  filiperusso Sex 16 Set 2011, 00:20

Os meus parabéns! Não se esqueça é depois colocar fotos da evolução das crias se possivel!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos