Fórum dos Exóticos
Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos

+3
Bruno Alexandre
Pedro.Filipe
dukem
7 participantes

Ir para baixo

Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Empty Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos

Mensagem  dukem Qui 02 maio 2013, 22:22

Este ano na loja onde costumo comprar tudo para as minhas aves não tem papa cédé para exóticos faz meses o dono diz que está esgotada fui obrigado a trazer a papa Orlux para exóticos(Versele-laga) mas as minhas aves não lhe tocam nem por nada já reparei que em comparação com a papa CéDé a da Orlux parece mais moida.Fui obrigado a comprar a papa Cédé para canários a qual eles comem ás mil maravilhas.
Gostava de saber das vossas experiências com ambas as papas.
dukem
dukem

Mensagens : 124
Data de inscrição : 18/02/2011
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Empty Re: Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos

Mensagem  Pedro.Filipe Qui 02 maio 2013, 22:45

Eu já usei ambas e curiosamente os meus preferem a da orlux e tenho tido optimos resultados com ela.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Empty Re: Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos

Mensagem  Bruno Alexandre Sex 03 maio 2013, 09:24

Olá

Também tenho tido essa dificuldade em encontrar a papa cédé exotica, numa loja dizem-me que a cédé estará a falir, outro proprietário de loja diz-me que os representantes não pedem o suficiente e chega a altura em que se gasta mais e ela esgota.
Eu tenho usado ultimamente a cédé para canários e não estranharam a mudança, futuramente logo se vê.

cumprimentos.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 129
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Empty Re: Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos

Mensagem  dukem Sex 03 maio 2013, 13:07

Pedro.Filipe escreveu:Eu já usei ambas e curiosamente os meus preferem a da orlux e tenho tido optimos resultados com ela.
A que espécies é que forneces essa papa ? Posso dizer que os meus cantores de africa e canários de moçambique nem lhe tocam na da Orlux.
Bruno.Alexandre escreveu:Olá

Também tenho tido essa dificuldade em encontrar a papa cédé exotica, numa loja dizem-me que a cédé estará a falir, outro proprietário de loja diz-me que os representantes não pedem o suficiente e chega a altura em que se gasta mais e ela esgota.
Eu tenho usado ultimamente a cédé para canários e não estranharam a mudança, futuramente logo se vê.

cumprimentos.
Pois eu também tenho dado a de canários e eles comem sem problemas estive a ver agora e ainda ali tinha uma caixa da cede para exóticos vazia e em termos de composição pensava que havia grandes diferenças principalmente em termos de proteina mas é práticamente igual.
Duvido muito que a CéDé esteja a abrir falência era muito azar.
dukem
dukem

Mensagens : 124
Data de inscrição : 18/02/2011
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Empty Re: Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos

Mensagem  joao_z Dom 12 maio 2013, 13:19

Boas,

Eu usava CÉDÉ mas devido à dificuldade em arranjar a de exóticos passei a usar Orlux, eu costumo humedecer a minha com couscous e eles tanto comem bem a CÉDÉ como a da Orlux.
A Orlux costuma ser mais fina que a CÉDÉ mas de resto tanto uma como outra são boas papas.

Já usei a CÉDÉ para canários mas os gamaros embora não tenho grande influência nutricional são importante a nível comportamental das aves
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Empty Re: Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos

Mensagem  RC Dom 12 maio 2013, 21:11

Compras a de canários e uma saquinha de gâmaros e juntas tudo.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Empty Re: Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos

Mensagem  joao_z Dom 12 maio 2013, 21:35

RC escreveu:Compras a de canários e uma saquinha de gâmaros e juntas tudo.

Já o fiz, mas como tanto a papa Orlux como CÉDÉ são muito boas passei a dar Orlux.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Empty Re: Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos

Mensagem  Paulo Mor Qua 12 Jun 2013, 22:13

boas,eu uso cêdê e resulta mto bem,a orlux nunca experimentei pq nunca tive essa necessidade,eu compro a papa na internet demora 1 mes a vir,mas vem e compro sempre 40 ou 50 kg,assim s esgotar de repente posso tar 1 mes ou 2 ha espera que nao faz diferença...qt a falencia pq iria falir s deve vender toneladas de papa ao ano???
Paulo Mor
Paulo Mor

Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/06/2013
Localização : Tagarro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos Empty Re: Papa CéDé exóticos vs ORLUX exóticos

Mensagem  TiagoFerreira Qui 20 Mar 2014, 00:14

Boas eu ja experimentei a orlux e eles quase nem ligavam, depois adquiri a withe mollen e até hoje é a minha papa de eleição para exóticos...
TiagoFerreira
TiagoFerreira

Mensagens : 106
Data de inscrição : 26/09/2013
Localização : Viseu (Sátão)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos