Fórum dos Exóticos
Plantação adequada a um viveiro para exoticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Plantação adequada a um viveiro para exoticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plantação adequada a um viveiro para exoticos

4 participantes

Ir para baixo

Plantação adequada a um viveiro para exoticos Empty Plantação adequada a um viveiro para exoticos

Mensagem  ArmandoBarbosa Ter 08 Set 2009, 20:27

Pessoal é assim... Estou c ideias de rebentar o fundo do meu viveiro e encher aquilo c plantas
tanto rasteiras como arbustos e mesmo eras... Gostaria que me dissessem q plantas e arbustos posso por que nao prejudiquem as aves... a ideia é criar um ambiente mais natural e que proporcione as aves locais para elas proprias construirem os ninhos e assim como tb possivelmente criar rouxinois... O viveiro tem cerca de metro e meio de altura...

Cumps e desde ja obrigado

ArmandoBarbosa

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Plantação adequada a um viveiro para exoticos Empty Re: Plantação adequada a um viveiro para exoticos

Mensagem  Jorge Pinto Ter 08 Set 2009, 23:23

Boas Armando, neste mesmo capitulo tem um tópico que se chama "Um pedaço de natureza", recomendo que dês uma olhada, certamente vai dar para tirar algumas ideias.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Plantação adequada a um viveiro para exoticos Empty Re: Plantação adequada a um viveiro para exoticos

Mensagem  damata Sáb 12 Set 2009, 04:29

boas,aconselho te vivamente a não partires o chão, no me antigo viveiro o chão era acimentado e tinha 3 buracos onde tinha 3 arvores,limoeiro,laranjeira e cedro,mas comecaram a aparecer ratos ás dezenas para não dizer centenas,limpavam as sementes todas e o pior foi quando meti a mão dentro de um ninho de bengalins para sentir se os ovos tinham eclodido e saltam de lá os sacanas dos ratinhos,não tinha bengalins,mas uma ninhada de ratos....
resumindo: pode ser problema da minha zona,mas aconselho te usar vasos!
damata
damata

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Plantação adequada a um viveiro para exoticos Empty Re: Plantação adequada a um viveiro para exoticos

Mensagem  minid1000 Sáb 12 Set 2009, 09:21

boas...

Tudo depende de onde tenhas o viveiro...
Se for nun sitio onde nao haja muito movimento de pessoas, pode ser mau, nao so devido a ratos, mas tambem devido a gatos e cobras, que devido a neo terem predadores naturais estao a turnar-se numa verdadeira praga, principalmente os gatos, e ja sabes, onde houver ratos, vao aparecer gatos e cobras mais dia menos dia...
minid1000
minid1000

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/02/2009
Localização : ourem

Ir para o topo Ir para baixo

Plantação adequada a um viveiro para exoticos Empty Re: Plantação adequada a um viveiro para exoticos

Mensagem  ArmandoBarbosa Sáb 12 Set 2009, 19:15

a ideia de partir o chao ja esta fora de questao... agora procuro so saber que plantas colocar la...

muito obrigado pela ajuda

ArmandoBarbosa

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos