Fórum dos Exóticos
Quais os melhores exoticos em viveiro exterior Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quais os melhores exoticos em viveiro exterior Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais os melhores exoticos em viveiro exterior

3 participantes

Ir para baixo

Quais os melhores exoticos em viveiro exterior Empty Quais os melhores exoticos em viveiro exterior

Mensagem  NFF Qua 09 Fev 2011, 10:19

Gostaria de adquirir uns exoticos para um viveiro exterior, e gostaria que me indicassem destas por ordem das que se adaptariam mais ao viveiro colectivo exterior. Sabendo que o mesmo é resguardado no inverno dos ventos e da chuva mas apanhando muito frio na mesma. Vivo na região de santarem, faz muito calor no verão e por vezes no inverno faz muito frio mesmo!
As aves que me interessam são:
Goulds
Bichenov
D. Mascarado
Modesto
Babete
D. Papagaio
tiklitz
Mandarins
Bengalins
D. Estrela
Se puderem indicar por ordem dos mais adaptáveis...claro que sabendo que dependerá de cada individuo e da suas condições de manutenção e de saúde.
Obrigado
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores exoticos em viveiro exterior Empty Re: Quais os melhores exoticos em viveiro exterior

Mensagem  roicordas Qua 09 Fev 2011, 14:32

Por experiencia , as que melhor se adaptarão são:
-Mandarins,Bengalins, Babete
Os restantes, que mencionas poderão estar no exterior durante o verão mas no inverno não será facil eles resistirem e muito menos criarem...
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores exoticos em viveiro exterior Empty Re: Quais os melhores exoticos em viveiro exterior

Mensagem  NFF Qua 09 Fev 2011, 15:45

Boa tarde Ricardo
Obrigado pela resposta.
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores exoticos em viveiro exterior Empty Re: Quais os melhores exoticos em viveiro exterior

Mensagem  Marcio Pinto Qua 09 Fev 2011, 15:55

Sou da mesma opinião do Ricardo, o melhor é criares em gaiolas individuais e deixa-los fazer a muda no viveiro quando as condiçoes já estiveram boas, como a partir da primavera.
Marcio Pinto
Marcio Pinto

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Pombal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores exoticos em viveiro exterior Empty Re: Quais os melhores exoticos em viveiro exterior

Mensagem  NFF Qua 09 Fev 2011, 16:14

Obrigado pela resposta
Bem, a minha intenção não é essa!
Tenho um viveiro de 3m comp por 1,5m larg e 2m alt e era mesmo para os por lá dentro à solta.
Não quero fazer criação em gaiolas pequenas, bem não é o não querer...não tenho sitio para elas e teria que convencer alguém!!!lol
Os babetes também me chegaram a dizer que iriam sofrer, mas já fizeram 2 criações com sucesso desde setembro para cá e têm novamente crias...ainda não sei quantas. O pior é que se sairem do ninho e não regressarem para a noite, podem morrer, o que aconteceu. Depois de aprenderem já não ha problema!A cria mais nova que lá tenho abandonou o ninho numa altura em que estava muito frio e não morreu. Nas duas posturas anteriores morreram 3 crias ao todo e sobreviveram 4! o saldo é positivo, se bem que se tivessem num local mais quente poderiam cá estar todas.
O casal de mandarins (dos normais) já vai na 4ª postura, se estes 2 ultimos mudarem a pena ja vão para aí em perto de 10 crias com sucesso.
Daí a minha vontade de tentar inserir mais espécies, ja tive gould mas a femea foi morta por 1 animal e emprestei o macho a 1 criador, onde está a criar com uma femea que ele tinha a mais...
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos