Fórum dos Exóticos
Qual a mutação? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Qual a mutação? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a mutação?

3 participantes

Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Qual a mutação?

Mensagem  DanielCaetano Dom 24 Jul 2011, 01:35

Ola amigos,

Gostava de saber qual a mutação deste meu mandarim.

penso que seja um cinzento dorso claro face negra portador de branco de flancos castanhos, mas....

Qual a mutação? Daniel1431

obrigado,
DanielCaetano
DanielCaetano

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Cadaval- Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Re: Qual a mutação?

Mensagem  Jose Fernando Dom 24 Jul 2011, 07:01

Olá Daniel,
na minha opinião é um cinzento face negra portador de Branco.
A mutação branco de flancos castanhos é chamada de Diluido ou cinzento ou castanho.
Se dissesses os pais ou mostrasses a resposta seria mais correcta em relaçao ao que porta , o branco nao deixa duvidas mas pode portar mais mutaçoes recessivas.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Re: Qual a mutação?

Mensagem  Jorge Pinto Dom 24 Jul 2011, 22:28

Boas.

Dorso claro nem pensar, é sem dúvida um cinzento, e realmente é portador de branco, vê-se pela mancha branca na garganta, é também portador de malhado, vê-se pelas asas brancas.

Quanto a ser face negra, sinceramente não me parece, tenho quase a certeza que é uma ave extremamente melanizada, daí a face ser preta, com mais uma ou duas mudas deve começar a ficar com a face mais branca, Se repararmos no peito vemos que tem a barra peitoral bastante delineada, daí não me parecer um face negra. Mesmo que fosse um mau face negra, a barra teria que ter um sombreado a descer para a barriga, por muito pouco que fosse, mas nunca uma barra definida. Por vezes este facto até está relacionado com a própria estabilidade da ave a nível de saúde, e sinceramente esta ave não tem um aspeto muito saudável, mas é apenas a minha opinião, espero ter ajudado.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Re: Qual a mutação?

Mensagem  DanielCaetano Seg 25 Jul 2011, 20:22

ola,

pois é senhor Jorge, a ave não é face negra. A foto ja tem um tempinho, e a ave, tal como você disse, perdeu o negro na face e actualmente ja é branco. assim que tiver possibilidade postarei aqui uma foto recente para comparar.
ah, e tambem a ave nao estava a 100%, pois foi no dia seguinte a te-la adquirido e tava um pouquinho constipada, mas agora ja esta perfeitamente saudavél.


obrigado,
DanielCaetano
DanielCaetano

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Cadaval- Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Re: Qual a mutação?

Mensagem  Jorge Pinto Ter 26 Jul 2011, 22:30

Boas Daniel.

Em primeiro lugar prefiro que me trates por "tu", assim ficamos mais á vontade Razz .

Em segundo lugar, temho a dizer que sabe bem ter razão cheers , e ver que as nossas opiniões estão corretas, porque nem sempre é assim, mas a vida é feita de aprendizagem e é para isso que estamos cá.
Ainda bem que acertei e pude ajudar. Já agora fico á espera dessa foto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Re: Qual a mutação?

Mensagem  DanielCaetano Qua 27 Jul 2011, 00:50

Boa noite Jorge cheers

sim, realmente acertaste em cheio.
vou colocar uma foto aqui sim, mas se calhar só sabado, pois ando a magicar uma caixinha magica que ja ha bastante tempo que ando para fazer uma.

abraço,
DanielCaetano
DanielCaetano

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Cadaval- Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Re: Qual a mutação?

Mensagem  DanielCaetano Sex 12 Ago 2011, 11:37

Boas,

tenho andado um pouco ocupado por isso peço desculpa nao ter vindo aqui mais recentemente.
consegui tirar uma foto mais recente do mandarim em questao, embora com pouca qualidade a foto mas da para perceber o que falávamos.
como previas Jorge, acertaste em cheio. Wink



Qual a mutação? Daniel1647


Qual a mutação? Daniel1648


cumprimentos,
DanielCaetano
DanielCaetano

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Cadaval- Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos