Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

qual a mutaçao?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

qual a mutaçao?

Mensagem  ricks em Ter 28 Set 2010, 02:18

Boas, alguem me sabe dizer em concreto qual a mutaçao? ja me disseram que era eumo, face negra, charcoal...

a foto nao esta grande coisa minha maquina é fraca, mas vou descrever o passaro e com ajuda da foto pode ser que alguem me diga qual a mutaçao exacta dele:

-bochecha castanha
-face negra alargada cobrindo em toda a volta do bico
-flancos castanhos sem as pintas brancas
-peito negro alongado com barriga tambem praticamente toda negra
-cauda preta sem as riscas de zebra

ricks

Re: qual a mutaçao?

Mensagem  ricks em Ter 28 Set 2010, 03:32

ajudem me a desvendar. sei k a foto esta ma, vou tentar arranjar melhor qualidade

ricks

Mensagem  Andre Filipe em Ter 28 Set 2010, 04:54

Boas Ricks

A meu ver e um cizento de face negra, mas uma vez k diz k a cauda n tem riscas de zebrado, penso k sera um face negra peito negro..esta e a minha opiniao, espere por outras..e uma foto mais visivel ajudava bastante..espero ter ajudado

Abraco

Andre Filipe

Mensagem  ricks em Ter 28 Set 2010, 05:52

sim a cauda é toda preta sem as riscas zebra.

nao sei se esta informaçao pode ajudar:

nasceu de: - macho cinzento classico
- femea branca

ricks

Mensagem  Jose Fernando em Ter 28 Set 2010, 07:01

Boas Ricks,
na minha opiniao tens um face negra cinzento.
deixo aqui um link ja existente onde ves a diferença entre o charcoal e o eumo.
No standard ja tens face negras para ver e comparar, o teu tem mai negro do que os meus, na minha opiniao esta muito bem, a fotografia é que nao ajuda.
http://forumdosexoticos.forumeiro.com/genetica-f17/mandarim-qual-a-sua-mutacao-t467.htm

Jose Fernando

PAÍS: Portugal

Mensagem  ricks em Ter 28 Set 2010, 07:04

mas os face negra nao tem zebra na cauda? ele tem o peito todo preto e abdomen tambem quase todo negro... ja vi os face negra e nao tem nada a ver com o meu...

ricks

Mensagem  Jose Fernando em Ter 28 Set 2010, 07:11

O teu passaro parece ter excesso de melanina negra e tambem nao tem o desenho perfeito.
O que mais estranho é ter sido filho de um cinzento e de uma branca.
Ja te adicionei no msn.

Jose Fernando

Mensagem  Ricardo Garção em Qua 29 Set 2010, 04:38

Deixo aqui três fotos de eumos, que são fotos que eu tirei a aves de um amigo meu, para tentar ajudar a tirar as duvidas que o ricks tem em relação à sua ave.
Espero que deia para ajudar em alguma coisa.

PS: Seria interessante que o assunto fosse abordado no tópico, porque perde-se o interesse de se abrir um tópico com um assunto e depois ter continuação pelo msn!! Estes tópico também ajudam outros criadores que possam ter dúvidas no futuro, ou mesmo ter uma ave identica em sua casa, e ter o mesmo problema de não a conseguir identificar.
É apenas a minha opinião Shocked

---------------------------
Cumprimentos;
Ricardo Garção

Ricardo Garção
Administrador
Administrador

PAÍS: PORTUGAL

Mensagem  ricks em Qua 29 Set 2010, 05:24

quanto ao msn era apenas para tratar de fazer uma visita ao sr.Fernando.

quanto a ave que o Ricardo expos nao tem nada a ver com a minha, entao o passaro que tenho nao é eumo.
Continua a duvida... meu passaro tem a caracteristica face negra isso é certo e tambem a caracteristica peito negro tambem. outras caracteristicas e isençao de pontos brancos nos flancos e do zebra na cauda.

e duvida maior como sai uma ave destas num cruzamento de um cinzento dorso claro x branco???

ricks

Mensagem  ricks em Qua 29 Set 2010, 05:41

pensava que o macho era cinzento classico mas o sr.Fernando disse que era um dorso claro (sou novato nestas coisas Smile)

podem ver o casal de progenitores aqui: http://forumdosexoticos.forumeiro.com/fotografias-f22/fotos-exoticos-t879.htm

ricks

Mensagem  Ricardo Garção em Qua 29 Set 2010, 08:55

Olá ricks,

A verdade é que muitos tópicos se perdem com o msn!!
O que podias fazer, era apanhares a ave em questão e tirares então umas fotografias com ele na mão, e fotografavas a cauda da ave e os flancos.
Penso que se fizeres isso já alguém te pode responder com mais clareza.

---------------------------
Cumprimentos;
Ricardo Garção

Ricardo Garção
Administrador
Administrador

PAÍS: PORTUGAL

Mensagem  ricks em Dom 06 Fev 2011, 03:11

tirei mais uma foto para ver s o pessoal consegue ver qual a mutaçao:

como podem ver ele é completamente preto desde o bico ate ao rabo (parte inferior)

os flancos castanhos sao isentos de pintas brancas

a cauda e toda preta, isenta das riscas zebra

e para alem de ter a face negra tem o preto tambem por cima do bico o que o torna engraçado Smile

ricks

Mensagem  Diogo Santos em Dom 06 Fev 2011, 07:48

Olá ricks,
Realmente é uma ave estranha.
Desculpa não te poder ajudar, mas é melhor não dar o meu palpite que provavelmente esta errado e estaria a induzir-te em erro. Deve ser daquelas mutaçoes com nomes enormes, varias misturas de mutaçoes lol!
Dequalquer maneira espera por uma opiniao experiente que já deverão poder falar do mandarim visto a ultima foto ter mais qualidade.

Diogo Santos

Mensagem  ricks em Seg 07 Fev 2011, 08:31

espero que esta foto ajude os mais experientes a descobrir a mutaçao.

o mais estranho é este mandarim ter saido dum cruzamento: branco VS dorso claro Shocked

ricks

Mensagem  Jose Fernando em Seg 07 Fev 2011, 09:20

Olá Ricks,
antes de comentar pedia-te que colocasses a assinatura nas tuas mensagens com o teu nome.
Vais a perfil e alteras isso.
Em relação á ave que nos presenteas-te desconheço a mutação, aparentemente é um face negra mas já tem coisas a mais e a menos.
Uma mutação é a variação ou alteração da mutação selvagem.
Poderemos estar perante uma novidade ou seja uma nova mutação, mas para isso tens de trabalhar esse passaro com a mãe, esperar que surjam mais irmaõs iguais, trabalhar o pai com uma filha (irmá do passaro novo).
A mutação Face Negra é dominante , pela teoria não nascem Face Negras de um Branco ou um Dorso Claro, como esta ave nasceu de um cruzamento de mutações recessivas uma delas ligada ao sexo, é impossivel que nasça uma mutação dominante.
Então, entendo que terás aqui uma ave da linha dos Eumos e dos Charcoal que são recessivos, o que mais se distingue a olho nu dos eumos e dos charcoal é a bochecha laranja que o teu passaro tem e a ausencia de marcações nos flancos, assim como parece ser a ausencia do zebrado .
Gostava de ver fotos da ave de lado e de dorso, para ver as marcações e ver se tem alguma relação com a mutação peito negro .
Uma coisa muito importante e estava a esquecer-me, a ave nasceu em Setembro por isso ainda não fez a grande muda. Temos de ver como vai ficar depois.
Gostaria de ver as fotos dos pais para comprovar então se as mutaçoes estao correctas. Trabalha este passaro, e prova-nos a todos que és um bom criador e apresenta as tuas aves nas exposições, eu acredito no teu trabalho.
Isto é a minha opinião pessoal, contudo quem discordar é livre de criticar ou melhorar o meu raciocínio mas de forma construtiva.

Jose Fernando

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: