Fórum dos Exóticos
Ajuda com Diamante Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda com Diamante Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Diamante Mandarins

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty Ajuda com Diamante Mandarins

Mensagem  robertocsb Qua 11 maio 2011, 23:33

Boa noite,

Tenho um casal de Mandarins com casal formado a cerca de 3 meses. No início desta semana percebi que havia um ovinho no fundo da gaiola, então coloquei o ninho de caixa de madeira próprio para Mandarins com barba de bode e fibra de côco para iniciar o trabalho e pus o ovo com uma colher no ninho. A fêmea colocou mais dois ovos só que estavam quebrados, e o macho está retirando o material do ninho ainda não entraram no ninho, o que devo fazer? retiro o ninho ou espero por uma segunda postura?

Obs: Eles são novos, +/-9meses e nunca criaram.

Desde já agradeço,

Roberto Schuindt.

robertocsb

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty diamantes mandarins

Mensagem  gonçalo92 Qui 12 maio 2011, 17:54

Boa tarde, não sei se estou certo mas pela experiência eles devem estar a querer fazer o ninho noutro sitio, neste caso no chão onde colocou o ovo , tente por outro tipo de ninho (taça), podem nao gostar da caixa, espero ter ajudado
Boa sorte.
gonçalo92
gonçalo92

Mensagens : 79
Data de inscrição : 04/04/2011
Localização : caneças
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty Re: Ajuda com Diamante Mandarins

Mensagem  robertocsb Qua 18 maio 2011, 23:13

Muito obrigado,

Fiz como o Sr. ensinou tive paciência, coloquei capim barba de bode (barba de velho) e fibra de côco no fundo da gaiola e eles agora estão na caixinha.
Quanto a alimentação o que devo mudar? Posso continuar dando milho verde duas vezes na semana?
Quanto a vitaminas eu costumo dar uma vez na semana Avitrin Ferro [url=http://www.coveli.com.br/produtos/detalhe/index.asp?id=46&cat=avitrin] , posso continuar dando para eles duas gotas em 50ml de água?

Roberto Schuindt.

robertocsb

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty mandarins

Mensagem  gonçalo92 Sáb 21 maio 2011, 00:49

boa noite, quando a isso da alimentaçao nao conheço :S
~das vitaminas nao utilizo nao o posso ajudar :S peço desculpa, mas boa sorte com a sua criaçao
gonçalo92
gonçalo92

Mensagens : 79
Data de inscrição : 04/04/2011
Localização : caneças
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty Ajuda com Diamante Mandarins

Mensagem  robertocsb Dom 12 Jun 2011, 18:48

Boa tarde,

Após esperar cerca de três semanas abri a caixa ninho dos meus diamantes mandarins e tinham 6 ovinhos, mas a fêmea os abandonou após duas semanas deixando apenas o macho no choco, abri os ovos e estavam podres. Como aqui no Brasil, Rio de Janeiro, está frio estou pensando em voltar a por o ninho na primavera, o que o Sr. acha?

O que os Srs. recomenda fazer agora?

Roberto.

robertocsb

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty Re: Ajuda com Diamante Mandarins

Mensagem  joao 1999 Qua 13 Jul 2011, 16:19

ola
os mandarins secalhar nao gostam do ninho ,sabe, os mandarins monopolizam os ninhos muitas vezes por so na gaiola de ter sempre mais um nnho , mas tambem ja ouvi dizer que tem a ver com o ninho onde foram criados , ja esprementou por um ninho de canarios?

espero ter ajudado muito
va mandado novidades
cumprimentos joao
joao 1999
joao 1999

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : rio tinto
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos