Fórum dos Exóticos
Diamante Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Mandarins

+3
brunogomes
Bruno Alexandre
pmbaiao
7 participantes

Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Diamante Mandarins

Mensagem  pmbaiao Sex 25 Jan 2013, 10:10

Bom dia
Estou a deparar-me com um problema com um casal de Diamante mandarins que tenho!
Comprei um macho na exposição de vila franca,para uma fêmea diluída que já tinha,mas já é a segunda vez que a fêmea põe ovos e os mesmos não tem gala, não lhe dei ad3ec,acho que não é derivado á gaiola, porque a mesma tem 55cm+55cm +45cm,tratamento das salmonela fiz a cerca de 4 semanas...


Agradecia algumas dicas

Obrigado
Paulo
pmbaiao
pmbaiao

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Agualva-Cacem
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Re: Diamante Mandarins

Mensagem  Bruno Alexandre Sex 25 Jan 2013, 10:20

Bom dia.
Os mandarins normalmente galam muito bem, uma preparação com o ad3ec ou vitamina E, antes de colocar o ninho, é uma mais valia.
Também pode ser por vezes os reprodutores não estarem a 100%, por vezes podem estar demasiado gordos.
Abraço.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 129
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Re: Diamante Mandarins

Mensagem  brunogomes Sex 25 Jan 2013, 10:21

Boas fizes-te algum tratamento para os vermes ?
Eu pessoalmente gosto mais de usar apenas vitamina E
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Diamante Mandarins

Mensagem  pmbaiao Sex 25 Jan 2013, 10:39

por acaso tinha feito com o vermizoo
pmbaiao
pmbaiao

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Agualva-Cacem
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Re: Diamante Mandarins

Mensagem  brunogomes Sex 25 Jan 2013, 11:26

Tenha em atenção a dica do bruno alexandre sobre as aves tarem demasiado gordas ....
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Re: Diamante Mandarins

Mensagem  João Martinho Sex 25 Jan 2013, 15:14

existem muitas razões para isso acontecer e já me aconteceu bastantes vezes.

em primeiro lugar temos de saber:
-se o macho tenta galar (mas por alguma razao como por exemplo 1 problema de infertilidade, os ovos aparecem sempre vazios)
-ou se o macho não tenta galar e não liga nenhuma á femea.

para descobrir isto eu fazia o seguinte. separáva o macho da femea um ou 2 dias sem estes se verem, depois voltava a colocá-los juntos e se o macho for bom galador, ele gala a femea assim que o pusermos na gaiola da femea..mesmo á nossa frente. se isso acontecer ficamos sem duvida que o macho gala e portanto o problema pode estar:
-em falta de vitamina E que pode causar infertilidade.
-o macho ser demasiado gordo e apesar de tentar galar, não consegue acertar no sitio certo..
-a posição dos poleiros na gaiola não é correcta( embora os manadarins tambem galem no macho por vezes os poleiros estão numa posição em que nao dá jeito ao macho galar, por exemplo quando um poleiro esta muito proximo das grades ou da parede da gaiola, a galadela pode estar a acontecer num desses poleiros pouco afastados da gaiola e apesar de o macho tentar galar, não acerta na femea)


Caso o macho não gale depois de separarmos uns dias e o juntarmos novamente á femea como disse á pouco, não quer dizer que não gale, mas se galar pelo menos tiramos as duvidas de que ele gala mesmo.

admitindo que o macho não gala mesmo, isto pode ser porque:
-o casal pode ser incompatível (neste caso o macho ou a femea não se mostra interessado em criar e deve-se trocar de casal) ( no seu caso a femea poe ovos por isso se houver desinteresse é por parte do macho)
-simplesmente não se encontra motivado para criar porque sente que não é ainda altura devido ao ambiente, recordo que o muitos criadores por exemplo antes de iniciar as criações aumentam as horas de luz, dão mais papa e aquecem um pouco a sala onde têm os passaros isto tudo para os deixar mais activos..mais despertos..mais quentes por assim dizer para que eles sintam a diferença..o tal clique entre o tempo frio e a mudança para o tempo quente que promove a actividade sexual...
não concordo inteiramente com os ambientes aquecidos já disse isto muitas vezes, nem estou a dizer que deve começar a fazer isso até porque provavelmente não será essa a razao mas quis só realçar que tambem existem essas situações muito raras em que o passaro não está ainda afim e com vontade de criar..
a maioria até cria ao ar livre no inverno com tempearturas baixissimas.
eu no meu caso nunca aqueçoo ambiente simplesmente começo a criar mais tarde quando os dias começam a aumentar e existem mais horas de luz.. no final de janeiro e inicio de fevereiro..
mas já estou a fugir ao tema..

espero ter ajudado


João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Re: Diamante Mandarins

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Sex 25 Jan 2013, 16:28

Ola pessoal,

De facto o material a resistência e o afastamento dos poleiros a possiveis zonas de atravancamento é fundamental, embora nalguns casos eles galem mesmo no chão. Há algo que ainda não foi falado e as vezes atrapalha um pouco que é algumas aves terem demasiada plumagem na zona da cloaca o que em casais com pouca experiência atrapalha um pouco, pelo que se deve retirar um pouco de penas a volta da cloaca para facilitar o momento de acasalamento. Por outro lado há que saber esperar o numero de dias necessários para que o embrião se desenvolva há casais em que este periodo é mais demorado, nem todos os casais demoram o mesmo numero de dias para aparecerem os primeiros vasos sanguineos nos ovos.
Espero ter ajudado.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Diamante Mandarins

Mensagem  pmbaiao Dom 27 Jan 2013, 18:05

eu por caso ainda não vi este macho galar a fêmea,mas o que me está a fazer um pouco de confusão,é o macho estar,a fazer o choco como se estivesse a correr td normalmente..
Eu não o acho gordo,acho é que o macho ainda não se adaptou ainda a nova gaiola e a nova fêmea..
Hoje tirei-lhe os ovos..
Vou tira-lo da fêmea e volta-lo a por passado dois dias para ver qual a reacção ...

Obrigado pelas dicas
pmbaiao
pmbaiao

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Agualva-Cacem
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Re: Diamante Mandarins

Mensagem  Jorginho Dom 27 Jan 2013, 21:07

Boas amigo, quanto tempo tem os ovos??
Só se consegue ver se estão galados ou não a partir do 5 dia mais ou menos.
Jorginho
Jorginho

Mensagens : 319
Data de inscrição : 30/12/2010
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Diamante Mandarins

Mensagem  pmbaiao Dom 27 Jan 2013, 22:53

já tem mais de 10 dias...
pmbaiao
pmbaiao

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Agualva-Cacem
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarins Empty Re: Diamante Mandarins

Mensagem  Jonny Fernandes Ter 29 Jan 2013, 04:31

Boas,

Acho que já deram todas as dicas possiveis e mais adequadas, deve também ter em atenção ao que foi dito pelo Paulo Lobo Ferreira.
Eu acrescentava ainda mais enfase à questão da Colina e Vitamina B, em tratamentos sempre semanal, o primeiro antecendente ao último.
Por várias razões, mas principalmente para colocarmos as aves mais saudáveis e confortáveis consigo mesmas, por mais higiene que se tenha e condições para que o acasalamente surja se a ave não estiver "magra e impec" nada feito e a outra questão, a das vitaminas, que ajuda na fertilização da gala..

Isto é apto na minha opinião para toda e qualquer ave, após isto e antes deste tratamente que é feito toda a vida das aves, os desparazitantes então teremos normalmente um racio de 85% a 90% de galas bem efectuadas.

Claro que cada ave é uma ave e há sem dúvida alguma aves excepcionais.
Boa sorte.
Jonny Fernandes
Jonny Fernandes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/01/2013
Localização : Ilha da Madeira - Funchal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos