Fórum dos Exóticos
Mandarins, Diamante Gould e Pardais de Java. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarins, Diamante Gould e Pardais de Java. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarins, Diamante Gould e Pardais de Java.

3 participantes

Ir para baixo

Mandarins, Diamante Gould e Pardais de Java. Empty Mandarins, Diamante Gould e Pardais de Java.

Mensagem  IsmaelFernandes Dom 21 Ago 2011, 19:32

Boas, eu queria iniciar-me na criação de Mandarins, Diamante Gould e Pardais de Java acham que é boa ideia começar com essas 3 espécies??
Com os mandarins está tudo mais ou menos sabido.
Agora com os outros 2.
Acham que devo ter bengalins para servir de amas dos Gould??
Devo criar em colónia ou em separado??
Desde já agradeço qualquer ajuda.

IsmaelFernandes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins, Diamante Gould e Pardais de Java. Empty Re: Mandarins, Diamante Gould e Pardais de Java.

Mensagem  Carlos S. Seg 22 Ago 2011, 14:12

Os javas pode criar em colonia
Em relação aos goulds sim precisa dos bengalins Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins, Diamante Gould e Pardais de Java. Empty Re: Mandarins, Diamante Gould e Pardais de Java.

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 22 Ago 2011, 14:59

Boa tarde,

Quando diz criar em colónia refere-se a criar com os três tipos de exóticos no mesmo local?

Caso seja isso não o aconselho. Os pardais de java são aves relativamente agressivas e os mandarins quando em colónia tendem a ocupar os ninhos de aves mais calmas, como os diamante de gould. Tendo tudo isto em conta, os diamante de gould poderiam vir a ter muitas dificuldades para criar quando no mesmo local.

Caso seja cada tipo de exótico num local, como o amigo Carlos lhe disse, não deve haver grandes problemas.

No meu caso, eu prefiro criar em gaiolas, pois há um maior controlo sobre os cruzamentos.

Quanto ao uso de amas, no primeiro ano pode ter problemas com alguns casais de goulds, pelo que é aconselhável ter alguns casais de bengalins.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos