Fórum dos Exóticos
Mandarins deitam crias para fora do ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarins deitam crias para fora do ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarins deitam crias para fora do ninho

5 participantes

Ir para baixo

Mandarins deitam crias para fora do ninho Empty Mandarins deitam crias para fora do ninho

Mensagem  Jorginho Sex 15 Abr 2011, 19:55

Já é praí a 4ª vez que os meus mandarins põe os ovos, chocon-nos, as crias nascem, e os pais deitam-nas abaixo do ninho.
O que posso fazer? é que ja nao posso ver mais os mandarins a deitar as crias abaixo do ninho.

Desde ja obridado.
Jorginho
Jorginho

Mensagens : 319
Data de inscrição : 30/12/2010
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins deitam crias para fora do ninho Empty Re: Mandarins deitam crias para fora do ninho

Mensagem  vitor pinho Sáb 16 Abr 2011, 11:47

também não sei te responder amigo, também tive o mesmo problema na 1 postura, mas na segunda e na 3 postura a minha femia põem os ovos e não liga nada aos ovos, já pós outra postura agora estes dias e não a vejo no ninho todo o dia não sei o que fazer mais ao casal. será que alguém também me pode ajudar?

comprimentos
vitor pinho
vitor pinho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/03/2011
Localização : nogueira do cravo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins deitam crias para fora do ninho Empty Re: Mandarins deitam crias para fora do ninho

Mensagem  Jorginho Sáb 16 Abr 2011, 12:37

eu estou a pensar trocar o casal
Jorginho
Jorginho

Mensagens : 319
Data de inscrição : 30/12/2010
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins deitam crias para fora do ninho Empty Re: Mandarins deitam crias para fora do ninho

Mensagem  vitor pinho Sáb 16 Abr 2011, 13:24

eu estou a pensar em meter num viveiro comunitario que tenho de bengalins
vitor pinho
vitor pinho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/03/2011
Localização : nogueira do cravo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins deitam crias para fora do ninho Empty Re: Mandarins deitam crias para fora do ninho

Mensagem  JasonVorhes Sáb 16 Abr 2011, 21:03

Isso por vezes acontece por causa do calor onde eles estão ou os filhos estão mortos, também já me aconteceu ,contudo acontece mais com o calor.
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins deitam crias para fora do ninho Empty Re: Mandarins deitam crias para fora do ninho

Mensagem  vitor pinho Sex 22 Abr 2011, 15:00

e em relação aos meus de não ligar nada ao ninho depois de por ovos? andam sempre abandonar a postura.

alguém me pode ajudar?

comprimentos
vitor pinho
vitor pinho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/03/2011
Localização : nogueira do cravo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins deitam crias para fora do ninho Empty Atiram os filhos fora do ninho

Mensagem  Armando Pontes Sex 22 Abr 2011, 16:51


A única experiência que tive idêntica foi com um casal de canários. Na segunda postura após o início do choco separei o macho da fêmea, mas com um separador de rede para que se mantivessem lado a lado e desta forma o macho já não fez mal às crias. Neste momento essas crias já estão cobertas de penas, a fêmea tem-nos tratato bem.

Outra situação é, como já foi referido, as crias terem morrido ainda no ovo e nessa situação é normal os pais atirarem as crias para fora do ninho.

Espero ter sido útil e boa sorte para a próxima.

Armando Pontes

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/04/2011
Localização : GONDOMAR - PORTO
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins deitam crias para fora do ninho Empty Mandarins deitam crias para fora do ninho

Mensagem  Rui Lopes Sex 22 Abr 2011, 22:42

Amigo, Jorge.
Uma vez tratar-se de um casal novo é imperioso ser o mais discreto possível, evitando de todo a perturbação. Certamente que as aves sentiram-se muito observadas ou até deves ter mexido no ninho e nessa situação tratando-se de aves com pouca ou nenhuma experiência é o suficiente para terem esse comportamento. A 1ª criação é crucial. Deves tentar ser mais paciente. Espero ter ajudado.
Abraço
Rui Lopes
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins deitam crias para fora do ninho Empty Re: Mandarins deitam crias para fora do ninho

Mensagem  Jorginho Sáb 21 maio 2011, 10:11

JasonVorhes escreveu:Isso por vezes acontece por causa do calor onde eles estão ou os filhos estão mortos, também já me aconteceu ,contudo acontece mais com o calor.

mas algumas das vezes em que me aconteceu foi no inverno
Jorginho
Jorginho

Mensagens : 319
Data de inscrição : 30/12/2010
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos