Fórum dos Exóticos
Crias de Diamante de Gould fora do ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Crias de Diamante de Gould fora do ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crias de Diamante de Gould fora do ninho

4 participantes

Ir para baixo

Crias de Diamante de Gould fora do ninho Empty Crias de Diamante de Gould fora do ninho

Mensagem  jorge_msousa Seg 03 Dez 2012, 18:52

Boa tarde, ontem durante a tarde duas das minhas crias gould, sairam pela primeira vez do ninho e à noite não conseguiam voltar para lá. Fui aconcelhado a colocá-los no ninho ao fim da tarde se visse que eles não conseguiam e assim o fiz. Hoje, quando cheguei do trabalho estavam novamente fora do ninho e como já era ao fim da tarde coloquei-os no ninho mas eles imediatamente sairam. Acho que os vou deixar fora, se eles quisessem ficar no ninho quando os pus lá, tinham ficado...
O que me aconcelham a fazer?
Já agora; quando devo retirar o ninho?
Neste caso específico, trata-se de uma mamã gould a criar sozinha crias que fazem hoje 28 dias de nascidos, o macho morreu passado poucos dias depois das crias ecludirem.
Tenho um macho para lhe juntar, mas apenas o junto quando retirar as crias, correto?
A mamã está novamente a pôr ovos e eu retirei e deitei-os fora, fiz bem?
Obrigado desde já
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Diamante de Gould fora do ninho Empty Re: Crias de Diamante de Gould fora do ninho

Mensagem  eduardo_garcia Seg 03 Dez 2012, 20:57

Boa noite,
As crias saem do ninho por instinto, com 28 dias é mais do que natural que queiram andar cá fora.
Eu só juntaria o macho, quando as crias fossem autónomas, pois poderá o macho com o cio matar ou depenar as mesmas.
Quanto aos ovos fez bem, a não ser que quisesse colocar em algum casal que estivesse a chocar.
O ninho já pode ser retirado, sem qualquer problema.

Cumprimentos Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Diamante de Gould fora do ninho Empty Re: Crias de Diamante de Gould fora do ninho

Mensagem  jorge_msousa Seg 03 Dez 2012, 21:38

Boa noite, Eduardo
Obrigado pela resposta.
Passados uns minutos de ter exposto a situação, fui ver e tinham voltado para o ninho, pelo que, vou deixar o ninho mais uns dias, até porque tem estado muito frio, a não ser que seja mesmo aconselhado retirar!
Por acaso tenho outra fêmea que está neste momento a pôr ovos, mas confesso que não vejo qual seria a vantagem de lhe colocar lá ovos uma vez que não estão galados. Em que casos se costuma fazer isso?
Obrigado mais uma vez
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Diamante de Gould fora do ninho Empty Re: Crias de Diamante de Gould fora do ninho

Mensagem  Paulo cordeiro Seg 03 Dez 2012, 21:39

Quanto aos ovos fez bem, a não ser que quisesse colocar em algum casal que estivesse a chocar.
O ninho já pode ser retirado, sem qualquer problema.

Cumprimentos Wink [/quote]

boas , so um aparte sem importância , digo eu, se o macho morreu quando nasceram os filhotes, e o Eduardo diz para por num outro casal, só pergunto ou digo como poderiam estar os ovos galados ???


Saudaçoes

Paulo cordeiro

Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Diamante de Gould fora do ninho Empty Re: Crias de Diamante de Gould fora do ninho

Mensagem  Luís Grilo Ter 04 Dez 2012, 15:42

O amigo Ricardo referia-se a colocar os ovos em amas para agarrarem o choco que depois se trocam com ovos galados...
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos