Fórum dos Exóticos
problemas com meus Java. Preciso de ajuda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
problemas com meus Java. Preciso de ajuda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problemas com meus Java. Preciso de ajuda

3 participantes

Ir para baixo

problemas com meus Java. Preciso de ajuda Empty problemas com meus Java. Preciso de ajuda

Mensagem  Vasco Franca da Maia Qua 30 Mar 2011, 20:18


Boas,


Os meus javas fazem o ninho, namoram (fazem aquilo) e a femea não coloca nenhum ovo. Estou muito triste e pensando em acabar com meu plantel. Isso ocorre com 5 casais (casais mesmo).

Se alguém puder me ajudar agradeço.


Grato
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com meus Java. Preciso de ajuda Empty Re: problemas com meus Java. Preciso de ajuda

Mensagem  Jose Fernando Qua 30 Mar 2011, 20:34

Amigo Vasco,
aconselho-o a rever todo o seu processo de reprodução e manutenção das aves, incluindo a desparasitação interna das aves, a sua alimentação básica, as vitaminas e suplementos, até mesmo o ciclo reprodutivo das aves, pois existe possibilidade de terem ciclos de reprodução trocados.
Não existe uma resposta exacta para o poder ajudar, então terá de repensar tudo desde o inicio a ver se chega a uma conclusao e possa assim ajudar as aves a reproduzir-se normalmente.
Aproveite para ler muitos dos topicos existentes , pois concerteza irá encontrar situações similares e concerteza reconhecerá algumas.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com meus Java. Preciso de ajuda Empty Re: problemas com meus Java. Preciso de ajuda

Mensagem  Vasco Franca da Maia Qua 30 Mar 2011, 21:13

Obrigado Amigo José ,

Todos os casais formados em gaiolas e com ninho feito, toda hora o macho fica pulando e galando a femea, agora a minha pergunta posso desparasita-los juntos? pq todos os casais se dão muito bem, e tenho a esperança da reprodução.

(qual o medicamento e como uso?)

Nem sei mais o que eu faço investi na compra de 13 passaros, meu sonho é ter uma criação de java. Adoro esse passarinho.

Grato
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com meus Java. Preciso de ajuda Empty Re: problemas com meus Java. Preciso de ajuda

Mensagem  Antonio Pereira Qui 31 Mar 2011, 20:33

Boas

Se as aves têm fontes de calcio à disposição ( grit e osso de choco ) , já NÃO DEVE FALTAR MUITO para aparecerem os 1ºs ovos tens de ter paciência, os javas são do hemisfério Sul e criam melhor entre Setembro e no máximo Maio, se forem aves novas por vezes é normal. Muita paciência e cuidado com os medicamentos que por vezes fazem mais mal que bem , se não estivessem bem não faziam o ninho .
Só deves dar medicamentos a aves doentes.

Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com meus Java. Preciso de ajuda Empty Re: problemas com meus Java. Preciso de ajuda

Mensagem  Vasco Franca da Maia Qui 31 Mar 2011, 22:33

Boas,

Obrigado Antonio,

A criadores que dizem que o java cria o ano todo, outros dizem que é de março a setembro e também não há nenhuma literatura a respeito dos javas.
Sr. Antonio o que disse tem fundamento e sinceramente acho que o senhor tem razão no que disse, espero obter muitas crias pq esse passaro esta sumindo das gaiolas.

É verdade que ele da mais cria (java) do que ratos? lol, lol

Mais uma vez obrigado.

Vasco
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos