Fórum dos Exóticos
Os meus mandarins e os problemas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Os meus mandarins e os problemas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus mandarins e os problemas

3 participantes

Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  joanaarede Sex 15 Out 2010, 08:56

Olá, bom dia!

Tal como disse na minha apresentação, tenho ou tinha 1 casal de mandarins que o meu pai me ofereceu em 2008, um macho e uma femea. Nunca fizeram criação porque eu não queria, mas no inicio deste ano, decidi colocar um ninho daqueles tipo plastico e eles dormiam lá, passado cerca de mes e meio a femea começou a ficar mt apatica em q colocava as penas todas para cima, como parecendo despenteada, mas smp a vi comer e beber e andar nos poleiros e dormir a noite no ninho, até que um dia a vejo no chão e com olhos fechados, ao ver isso, verifiquei que estava viva e dei-lhe agua, começou a beber mas morreu-me nas maos.

Logo de imediato, passado uns dias o meu pai torna a trazer-me uma femea mas mais nova com cerca de 3 meses, juntamos ao macho e sempre se deram bem, começaram logo a dormir juntos, entretanto comprei-lhes um ninho daqueles compridos com buraco e parecem feitos de palha e eles demoraram a adaptar-se mas desde ha cerca de 4 ou 5 meses que ja la dormiam, mas nunca fizeram criação.

Ha cerca de 2 meses o meu macho começou com a mesma coisa da femea anterior, e acabou igualmente por morrer ha 2 dias, agora tenho a femea sozinha, mas tenho de lhe arranjar companhia, pois ela nao gosta mt de estar sozinha, ve-se nela.

Agora o que preciso basicamente é se sabem se este tipo de situação é recorrente, se exste alguma coisa a fazer para lhes dar para procriar, se existem vitaminas para eles, as medidas das gaiolas. Eu de alimentação dou-lhes comida de exoticos e misturo comida de piriquito, que eles parecem preferir, mas nunca arrisquei a dar só dessa, por isso misturo.

joanaarede

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/10/2010
Localização : Nas nuvens

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Re: Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  Rui Miguel Sex 15 Out 2010, 13:29

boas joana a causa da morte não te sei responder! nunca me aconteceu quanto a comida só lhes dou mistura para exoticos,nunca lhes deste papa?
Rui Miguel
Rui Miguel

Mensagens : 143
Data de inscrição : 03/10/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Re: Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  joanaarede Sex 15 Out 2010, 13:58

Olá Rui MIguel.

Obrigada pela resposta. Eu dou uma papa que é papa para criação e tenho smp a disposiçao, mas não sei se sera a mais indicada, mas ele comem bastante bem, tenho daqueles comedouros pequeninos em plastico tipo baldinho e eles vão comendo.

Havera algum outro tipo de papa que lhes possa dar para ficarem mais nutridos? Outro erro que ja vi que cometi era nunca os por ao sol Suspect tinha-os na cozinha perto da janela, mas sem luz directa, agora ja pus um prego na varanda e coloco lá a gaiola para apanharem solinho, coloco sim um pano para terem sombra e a agua tambem nao ficar ao sol. Coloco ai por volta das 9h00 da manha e retiro pelas 19h

joanaarede

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/10/2010
Localização : Nas nuvens

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Re: Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  Rui Miguel Sex 15 Out 2010, 14:12

eu tenho pouca experiência Sad pois também sou novo nessas andanças a papa que dou os meus e especial exóticos da orlux e grit também e fundamental terem sempre na gaiola
Rui Miguel
Rui Miguel

Mensagens : 143
Data de inscrição : 03/10/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Re: Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  joanaarede Sex 15 Out 2010, 14:18

Essas marcas encontram-se onde em hipers ou lojas especializadas?

Pelo que pecebi o grit é para moerem melhor o comer certo?

Vai haver aqui uma exposição de aves na proxima semana bem ao lado da minha casa, será que vai haver venda ao publico? Nao sei se costumam fazer venda, porque se houvesse ia la abastecer-me, apesar de conhecer um sitio em Salvaterra de Magos que tem quase de certeza o que me dizes.

joanaarede

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/10/2010
Localização : Nas nuvens

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Re: Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  Rui Miguel Sex 15 Out 2010, 14:32

nolmalmente há mas para não andares sempre a trocar de comida!!aposta numa que consigas sempre Very Happy
os passaros nao gostam de muitas trocas
Rui Miguel
Rui Miguel

Mensagens : 143
Data de inscrição : 03/10/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Re: Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  joanaarede Sex 15 Out 2010, 14:35

Nao seria para mudar de comida, mas sim para lhes dar papa, vou ter de pesquizar aqui a volta nas lojas de animais se teem grit e alguma papa dessas mais especificas que me falas para lhes poder dar melhor. Vou tirar uma foto e colocar aqui para verem a gaiola onde a tenho e o ninho, só para me darem uma opinião se esta será adequada ou se deverei comprar uma maior e quais as medidas mais ou menos que voces usam.

joanaarede

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/10/2010
Localização : Nas nuvens

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Re: Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  Convidado Sáb 16 Out 2010, 07:49

Olá Joana,
Se vai haver uma exposição de aves, vai la comprar o que precisas, pois la costumam estar varias marcas representadas, e os criadores e vendedores também te podem ajudar.
Quanto ao tamanho da gaiola,os pássaros gostam sempre de uma gaiola maior, mas nem sempre e possível, por isso uma mais pequena é o suficiente para os manter e criar, aqui a maioria dos criadores não utilizam gaiolas daquelas que se vem nos super mercados, mas sim baterias para criar em "massa".

Fico a espera das fotos
Cumprimentos diogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Re: Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  joanaarede Sáb 16 Out 2010, 20:47

Obrigada Diogo.

Irei então tirar as fotos e mostrar-vos Wink

joanaarede

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/10/2010
Localização : Nas nuvens

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Re: Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  ALMS Seg 25 Out 2010, 23:51

Sou novato amigo, mas uma coisa eu tenho certeza!!!

Deixe os mandarins longe do frio ou corrente de ar, isso é um veneno natural pra eles...

Talvez seja um dos motivos que eles estejam morrendo

ALMS
ALMS

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : FLORIPA/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus mandarins e os problemas Empty Re: Os meus mandarins e os problemas

Mensagem  joanaarede Ter 26 Out 2010, 08:58

Olá ALMS, correntes de ar e frio é coisa que realmente eles não tem. Por isso disso não foi, pois onde estão não ha correntes de ar.

Fui a exposição, mas infelizmente não levei euros que chegassem para comprar e não havia MB; mas como a casa que estava a vender era daqui, hoje vou lá passar.

Fotos já as tirei, mas esta dificil de alojar pq nao encontro o cabo da maquina Suspect

joanaarede

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/10/2010
Localização : Nas nuvens

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos