Fórum dos Exóticos
Mudança para horário de verão e temporizadores Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mudança para horário de verão e temporizadores Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança para horário de verão e temporizadores

5 participantes

Ir para baixo

Mudança para horário de verão e temporizadores Empty Mudança para horário de verão e temporizadores

Mensagem  filiperusso Seg 28 Mar 2011, 03:58

Boa noite,

Tenho uma dúvida que queria partilhar convosco.

A situação é a seguinte, tenho um daqueles temporizadores baratos que se compra nos aki's e afins, e como toda a gente sabe aquilo é preciso acertar a hora e escolher o intervalo em que está ligado. Pronto a minha dúvida é se agora com a mudança de horário se voçês também acertam a hora no temporizador? Isso não vai obrigar a que as aves se voltem a adaptar ao novo ciclo horário? Não será antes de bom grado deixar como está?

filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para horário de verão e temporizadores Empty Re: Mudança para horário de verão e temporizadores

Mensagem  Selenio Seg 28 Mar 2011, 21:22

Boas, eu não sei se é o melhor mas eu não alterei o meu. Na minha opinião as aves não se apercebem do nosso fuso horario. Daí não faz sentido alterar as coisas, para elas continua a amanhecer e a por-se o sol á mesma hora...


Abraço.
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para horário de verão e temporizadores Empty Re: Mudança para horário de verão e temporizadores

Mensagem  filiperusso Seg 28 Mar 2011, 22:15

Obrigado pela opinião, foi o que supôs e ainda por cima tendo-as na garagem não faria sentido porque quem faz o fuso horario lá dentro sou eu ao controlar as horas de luz
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para horário de verão e temporizadores Empty Re: Mudança para horário de verão e temporizadores

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 28 Mar 2011, 22:34


Boas,

Eu não sei como vocês fazem mas eu cuido sempre das minhas aves á mesma hora.
Se voces não alterarem o fuso horario, vão estar a cuidar delas a uma hora diferente. Ou cuidam delas mais cedo, mantendo o mesmo ritmo nas aves ou alteram o fuso horario ate´as aves se habituarem. Acreditem que as aves dão pela diferença e que apesar de estarem fechadas numa garagem, têm mais noção do que se passa lá fora do que possamos imaginar.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para horário de verão e temporizadores Empty Re: Mudança para horário de verão e temporizadores

Mensagem  filiperusso Seg 28 Mar 2011, 22:42

Eu não cuido das minhas á mesma hora, cuido quando tenho disponibilidade no dia para o fazer, assim elas têm de se habituar á minha presença e não á rotina o que só trás vantagens na minha opinião.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para horário de verão e temporizadores Empty Re: Mudança para horário de verão e temporizadores

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 29 Mar 2011, 01:37

Eu posso garantir que nunca cuido delas á mesma hora, trato delas quando tenho disponibilidade para tal e se for preciso vou lá quantas vezes for preciso. Nem sabia que elas tinham de ter uma rotina diária.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para horário de verão e temporizadores Empty Re: Mudança para horário de verão e temporizadores

Mensagem  filiperusso Ter 29 Mar 2011, 03:20

Boas, é tal e qual como eu, sou apologista que elas devem habituar-se a nós e não a rotinas, senão calha de irmos lá a outra hora e já se assustam até abandonam ninhos e tudo (já sou eu a exagerar) xD
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para horário de verão e temporizadores Empty Re: Mudança para horário de verão e temporizadores

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 29 Mar 2011, 09:56

Pois, pla experiencia que tenho é mesmo isso que acontece. O facto de se ir a horarios irregulares e se a ave nunca se habituar á presença humana, criar uma hora fixa pra lá ir, garante-lhe segurança durante as outras 23. Tenho um casal de Bichenovs que funciona assim. Inumeras posturas largou quando eu estava de ferias e ia lá a toda á hora. A ir a uma hora fixa, já não só consegui que agarrassem o choco como alimentar as crias, que era coisa que nem faziam.
Mais ainda, para as aves se habituarem a nós e ganharem confiança em nós, não só deveriamos ir sempre á mesma hora como ir com a mesma roupa (uma bata ou vestimenta do genero) para que a nossa presença passe a ser algo diario e normal.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para horário de verão e temporizadores Empty Re: Mudança para horário de verão e temporizadores

Mensagem  Jose Fernando Ter 29 Mar 2011, 11:46

Boas amigos,
eu pessoalmente não uso roupa específica nem vou tratar das aves a hora especifica, e nunca tive problemas é o que tiver de ser.
Em relação á mudança da hora, eu nunca alterei nada simplesmente ligo a luz pela comparando a claridade do dia e desligo sempre entre as 9:30 ou 10:00 da noite sem ligar se as aves tem 12 ou 14 horas diárias de luz.
Na minha opinião não existem metódos infáliveis, toda a experiência conta e devemos aproveitar as boas e aprender com as más.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos