Fórum dos Exóticos
Mudança de instalações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mudança de instalações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança de instalações

4 participantes

Ir para baixo

Mudança de instalações Empty Mudança de instalações

Mensagem  Tiago Silva Sáb 21 Abr 2012, 13:40

Olá a todos. Muito provavelmente vou mudar as minhas aves de instalações ( vou retira-las da rua, e meter num recinto fechado). A minha principal questão é se vou ter algum problema com a criação dos meus casais? É que eles acabaram de criar e vou separa-los das crias, para iniciarem uma nova postura. A minha outra questão, é que os meus mandarins criaram as suas aves num ninho que parece um “chouriço”, e estou a pensar em meter ninhos de caixa. Acham que vou ter algum problema?

Cumprimentos a todos. Smile
Tiago Silva
Tiago Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de instalações Empty Re: Mudança de instalações

Mensagem  eduardo_garcia Sáb 21 Abr 2012, 14:45

Boa tarde,
Se vai para umas instalações melhores é sempre benéfico e porque para melhor muda-se sempre. Smile
Quanto às aves, penso que irão estranhar um pouco, poderão até demorar mais tempo a criar ou entrar em muda, esperemos que não...
Quanto aos ninhos, penso que os de madeira são a melhor solução, certo que por vezes as aves não os aceitam facilmente, mas são de facto melhores, não só quando as crias nascem estas estão mais protegidas, os progenitores quando estão a chocar não se sentem incomodados, pois encontram-se no interior das caixas.

Cumprimentos
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de instalações Empty Re: Mudança de instalações

Mensagem  Tiago Silva Sáb 21 Abr 2012, 20:51

Esperemos que a muda só seja feita na altura certa Rolling Eyes . Em relação aos ninhos de madeira, é um caso a pensar, porque pelo que li, em termos higiénicos não são tão benéficos como os de plástico. Mas como disse anteriormente é um caso a pensar, porque se bem me lembro nunca tive com nenhum na mão.

Obrigado Eduardo Garcia.
Tiago Silva
Tiago Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de instalações Empty Re: Mudança de instalações

Mensagem  Brota Sáb 21 Abr 2012, 21:20

boas
isso da higiene e relativo.se limpares não tens problema nenhum.os de madeira só não são tão duradouros.e para as fêmeas que levantam facilmente os de madeira são melhores
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de instalações Empty Re: Mudança de instalações

Mensagem  Tiago Silva Dom 22 Abr 2012, 20:21

Hoje infelizmente o meu macho clássico fugiu Sad Agora estou com medo que a fêmea não de conta do recado!
Tiago Silva
Tiago Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de instalações Empty Re: Mudança de instalações

Mensagem  Marco Fernandes Seg 23 Abr 2012, 14:10

Só mudaria quando a criação estivesse terminada e as crias fossem independentes.
Quanto aos ninhos, tentei que fossem para os ninhos da 2GR, mas preferem os de canário....
Cumps
Marco
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos