Fórum dos Exóticos
Fuso horário ou erro?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Fuso horário ou erro?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuso horário ou erro??

4 participantes

Ir para baixo

Fuso horário ou erro?? Empty Fuso horário ou erro??

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 29 Out 2012, 21:19

Boas a todos

partilho e peço opiniões a voces, algo que me aconteceu nestes dias e como tal queria perceber onde está ou esteve o erro.
Para quem conhece as minhas instalações, sabe que tenho numa marquise os casais de exóticos e noutra marquise, os bengalins.
Este ano queria apostar mais na criação direta tendo em vista a procura de mais qualidade do que a quantidade.
Mas, no Domingo esqueci-me de alterar o fuso horario dos relogios da iluminação dos exóticos.
Para alem de me ter esquecido de alterar o relogio, tinha há 3 dias uma lampada de aquecimento ligada, em duas aves que estavam menos bem, tambem do lado dos exóticos.
Conclusão: casal de babetes que estava na segunda tentativa de criar direto, ovos cá pra fora; casal de Bichenovs que ia na 3 postura direta, os 3 pintos com 3 dias cá pra fora e o pior de todos, casal de goulds a criar direto há 12 dias em que as crias tinham sempre o papo cheio de comida (nas poucas vezes que vi), estão as 4 crias no chão da gaiola, duas mortas do frio da noite e as outras duas mal se aguentavam de tanta fome e frio que tinham.
Estas duas ainda consegui, salvar e um casal de bengalins, adoptou-as e hoje ao fim do dia, já estavam quentinhas e papo cheio.
A minha duvida agora é: foi o facto de não ter alterado o relogio ou foi o ciclo continuo da lampada de aquecimento ligada, dia e noite que desregulou as aves e fê-las ter este comportamento?? E se sim, porquê reagiram assim??


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário ou erro?? Empty Re: Fuso horário ou erro??

Mensagem  Pedro.Filipe Seg 29 Out 2012, 21:41

Boas
Acho que não tem nada a ver com essa mudança de horário, no meu caso nem mexi nos relógios e espero não ter de mudar. Acho que tem a ver com a lampada de aquecimento, para mim não há outra explicação.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário ou erro?? Empty Re: Fuso horário ou erro??

Mensagem  joaooliveira13 Seg 29 Out 2012, 21:44

Boas,
aposto mais na tua segunda teoria da lâmpada de aquecimento estar sempre ligada pois a alteração do fuso horário não altera em nada o dia a dia das aves pois elas não se regulão pelas horas mas sim pelo nascer e o pôr do sol...
cumps.
joaooliveira13
joaooliveira13

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/05/2011
Localização : Cantanhede
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário ou erro?? Empty Re: Fuso horário ou erro??

Mensagem  RC Seg 29 Out 2012, 22:25

Será que eles não ficaram com calor a mais e então atiraram os filhos cá para fora. É muita coincidência fazerem todos a mesma coisa.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário ou erro?? Empty Re: Fuso horário ou erro??

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 30 Out 2012, 12:52

O calor nada tem a ver pois este só é direcionado para onde a lampada está virada e não aquece o ar circundante mas sim, o ar para onde a lampada está direcionada. Só que ilumina muito. Recordo-me de na 6ª feira, ás 2h da manhã, ouvir os malabaricas a cantar.
Quando falei do fuso horário foi porque tambem os meus comportamentos se alteraram, pois durante uns 2 dias não tratei deles, apesar de estar tudo assegurado e abastecido...
Vou acreditar que de facto o excesso de iluminação os tenha desregulado.
O que eu gostava mesmo de compreender era o comportamento animal em si, e o porquê das aves optarem por se desfazerem da prole...


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fuso horário ou erro?? Empty Re: Fuso horário ou erro??

Mensagem  RC Ter 30 Out 2012, 13:20

Gustavo Figueiredo escreveu: Vou acreditar que de facto o excesso de iluminação os tenha desrregulado.

Eu ia mais por aí!
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos