Fórum dos Exóticos
2 crias já sairam do ninho. e agora? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
2 crias já sairam do ninho. e agora? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 crias já sairam do ninho. e agora?

2 participantes

Ir para baixo

2 crias já sairam do ninho. e agora? Empty 2 crias já sairam do ninho. e agora?

Mensagem  Faria Seg 13 Dez 2010, 16:20

boa tarde, apos algumas tentativas falhadas os meus passaros la conseguiram 2 crias que hoje ja estavam fora do ninho, mas agora tenho algumas duvidas que queria que me ajudassem:

1º- as crias tem os bicos pretos, é assim? como posso saber se sao macho ou femea?
2º- a gaiola tem 55x30x35 será suficiente para os 4 ou tenho de retirar as crias?
3º- se for pra retirar as crias quanto tempo devo aguardar para as retirar visto que so hoje sairam do ninho?
4º- o ninho esta todo sujo, convem agora ser limpo ou deixo ficar assim?


muito obrigado

Faria

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 crias já sairam do ninho. e agora? Empty Re: 2 crias já sairam do ninho. e agora?

Mensagem  Luís Lourenço Seg 13 Dez 2010, 17:03

Boas,
Presumo que estejas a falar de Mandarins certo?
Tirando certos casos, nunca se pode saber se são machos ou fêmeas mal saem do ninho, tens de esperar que comecem a fazer a muda.
As dimensões estão boas, não tens de retirar as crias senão elas morrem porque não sabem comer sozinhas, mesmo se fosse uma ninhada de 5 ou 6 essas dimensões são boas.
Eu normalmente espero entre 2 a 3 semanas para as separar e só quando vejo que já comem sozinhas e não pedem comer aos pais é que eu as separo.
Eu normalmente só limpo o ninho depois de 2 ninhadas serem criadas e mesmo assim não se pode dizer que limpo porque apenas retiro o excesso de dejectos e coloco mais material à disposição para eles darem uns retoques ao seu gosto.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 crias já sairam do ninho. e agora? Empty Re: 2 crias já sairam do ninho. e agora?

Mensagem  Faria Seg 13 Dez 2010, 17:11

sim sao mandarins

o engraçado é hoje quando cheguei a casa estavam as 2 crias no chão da gaiola e os pais dentro do ninho, ao primeiro ate fiquei confuso pq tinha 2 passaros com bicos laranjas e apareceram com bicos pretos lol

obrigado

Faria

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 crias já sairam do ninho. e agora? Empty Re: 2 crias já sairam do ninho. e agora?

Mensagem  Luís Lourenço Seg 13 Dez 2010, 17:16

Pois os mandarins quando são jovens têm o bico preto mas ao longo da muda a cor preta vai desaparecendo e ficam com ele vermelho/laranja.
Mais alguma coisa não hesites Wink
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos