Fórum dos Exóticos
Gould machos mortos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Gould machos mortos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gould machos mortos

3 participantes

Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Gould machos mortos

Mensagem  Rui Alexandre Qua 01 Dez 2010, 14:16

Gostaria de tirar duvidas sobre o seguinte , já são dois os gould´s que me morrem em 1 mês com esta femea, será consequencia ou é ela que trata deles?

obrigada a todos
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Re: Gould machos mortos

Mensagem  lugriao Seg 06 Dez 2010, 13:44

Olha desculpe lá sr. Rui mas acho que deveria dar mais informações para aqui nós do fórum o podermos ajudar. Cumprimentos
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Re: Gould machos mortos

Mensagem  Rui Alexandre Seg 06 Dez 2010, 13:49

Não tenho muito mais a dizer sei sei eles aparecem com o osso do peito muito saliente mas estavam a comer bem.
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Re: Gould machos mortos

Mensagem  lugriao Seg 06 Dez 2010, 15:26

Tinham o osso do peito conforme disse saliente mas passou a não nesse osso e lhe parecia estar afiado? Se assim o era é mais provavel que tenham morrido com a "doença da faca" e se é isso deixe me que lhe diga, não é culpa da fêmea só que como os macho tiveram esse problema infelizmente se essa fêmea estiver saudável dê se por contente pois a doença da faca passa pra outras aves. À fêmea tente lhe dar agora milagrex. Posso também estar em erro no que digo mas haverá mais opiniões por aí sobre esse assunto das suas aves.
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Re: Gould machos mortos

Mensagem  Rui Alexandre Ter 07 Dez 2010, 00:39

A femea tambem já morreu ,fui bem enganado na Avisan, e o que mais me custa é que liguei a quem comprei o macho e por acaso o nº. até é de um socio ou amigo e este disse-me que neste sabado passado passava por cá Santarem, e me trazia outro passaro, preguntei-lhe por custos e este até me disse que não era nada, nem no sabado apareceu nem me respondeu ás msg que lhe enviei o dia todo, mas pro ano se ele lá voltar estamos cá pra falar.
Este passaro só se aguentou 1 dia e meio. Assim vale apena ganhar €€€€€€€€
Este criador é da zona da Lousã
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Re: Gould machos mortos

Mensagem  lugriao Ter 07 Dez 2010, 09:05

Pois isso é triste infelizmente mas há pessoas pra tudo. Eu sei de caso de um colega meu que sempre que ia comprar neste caso bengalins a loja de animais eles passado 2dias morriam sempre. E porquê? Devido ao vendedor fazer uma coisa as aves o qual não vou prenunciar e do qual elas depois morriam passado pouco tempo. Não quero dizer com isso se foi isso que aconteceu ou não consigo, mas por vezes quando compramos as aves nas exposições ou onde quer que seja devemos depois mete lás em quarentena chegando a casa, mas por vezes há quem se aproveite disso e ande nisto pelo negócio de ganhar dinheiro e já o faz isso com um preposito de que depois terá de adquirir mais aves. Não quero com isto efectar ninguém apenas estou a dizer da experiência que não foi comigo mas que aconteceu com o meu colega mas que pode acontecer a qualquer um.
Mais informo que também se tiver uma ave com a "doença da faca" e não a separar das outras aves isso vai fazer com que venha a contagiar as outras aves que se encontra junto a essa.
Cumprimentos.
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Re: Gould machos mortos

Mensagem  Rui Alexandre Ter 07 Dez 2010, 14:01

Muito obrigada pela sua resposta, quanto ás aves já foram separadas
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Re: Gould machos mortos

Mensagem  António Ferreira Qua 08 Dez 2010, 12:40

Bom dia.
O pássaro morreu por doença respiratória devido ao tempo que faz e andar de lado para lado, ora apanhar frio ora apanhar calor dos carros ora apanhar correntes de ar é o que dá.

Para o amigo Renato, deixe de dizer asneiras, o que denominamos de doença da faca não é doença nenhuma e muito menos contagiosa,É UM SINTOMA. o que se passa é devido a uma bactéria ou vírus (doença intestinal ou respiratória) todas as inergias da ave virarem-se para combater as doenças que tem ao ponto de ficarem tão magras que ficam sem músculo do peito ao ponto de se notar.
Para tratar doenças respiratórias, se forem agudas (recentes) Pneumo-Rino e se forem já avançadas ou crónicas POLI-CRD os dois da AviZoon

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Re: Gould machos mortos

Mensagem  Rui Alexandre Qua 08 Dez 2010, 14:14

António Ferreira escreveu:Bom dia.
O pássaro morreu por doença respiratória devido ao tempo que faz e andar de lado para lado, ora apanhar frio ora apanhar calor dos carros ora apanhar correntes de ar é o que dá.

Para o amigo Renato, deixe de dizer asneiras, o que denominamos de doença da faca não é doença nenhuma e muito menos contagiosa,É UM SINTOMA. o que se passa é devido a uma bactéria ou vírus (doença intestinal ou respiratória) todas as inergias da ave virarem-se para combater as doenças que tem ao ponto de ficarem tão magras que ficam sem músculo do peito ao ponto de se notar.
Para tratar doenças respiratórias, se forem agudas (recentes) Pneumo-Rino e se forem já avançadas ou crónicas POLI-CRD os dois da AviZoon

Um abraço, Ferreira

Muito obrigada Sr.Ferreira e a morte da femea passado 1 dia seria de quê, tinha os mesmos sintomas?
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Re: Gould machos mortos

Mensagem  lugriao Qua 08 Dez 2010, 14:33

Sr. Antônio Ferreira pelo que me disseram é que era contagiosa isto é, que passava de ave pra ave das quais estivessem juntas dessa ave, mas não me vou prenunciar mais sobre o assunto se disse asneira ou não ao menos tentei ajudar o sr. Rui. Cumprimentos
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Gould machos mortos Empty Re: Gould machos mortos

Mensagem  António Ferreira Qua 08 Dez 2010, 15:53

Boa tarde aos dois.
Como disse a denominada doença da faca é um sintoma de diversas doenças ou de uma só, portanto não é doença nenhuma e muito menos contagiosa, quando o aparelho respiratório é atacado (pneumonia, simples constipação, gripe, etc.) ou quando o aparelho digestivo é atacado (entrites diversas, salmonelas, colibacilose, coccidiose, etc.) o organismo das aves ao ver-se atacado por bactérias ou vírus consentra-se todo na defesa dos invasores que para isso leva todos os ingrediente para as celulas que estão empenhadas no combate, daí faltarem os nutrientes aos músculos e os mesmo definharem.
Quando verem um pássaros a comer desalmadamente sem estar a criar já sabem as causas.
Quanto há fêmea, se onde estão não tiverem correntes de ar, alterações de temperatura, as causa prováveis e se também estava enfacada (magra) foi obra de bactérias, salmonelas, coccidiose ou outra, para apanharem as bactérias é porque as papas não estão em condições, a água é sempre a mesma durante muito tempo, dá germinado, dá fruta e os restos ficam até apodrecer.
Para combater isto recomendo FP-20-20 + Zoocerine ou só Enteroplus, os 3 da AviZoon.
Atenção, **só se deve dar medicamentos e em especial antibióticos quando realmente estiverem doentes, pois dar-se antibióticos como medida de prevenção estão a criar anticorpos hás bactérias e vírus e depois os antibióticos não os matam**.

Um abraço, Ferreira

António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos