Fórum dos Exóticos
Degolado Mutação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Degolado Mutação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Degolado Mutação

4 participantes

Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Degolado Mutação

Mensagem  Carlos S. Qua 13 Out 2010, 11:25

Já havia alguma tempo que tinha visto 2 exemplares de degolados estranhos em casa de um amigo, combinei com ele que la iria tirar umas fotos para ver se alguem saberia qual seria a mutação, hoje foi esse dia, partilho então convosco este exemplar, se alguem soube qual a mutação que diga Wink
Degolado Mutação Imag0006yh
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  lugriao Qua 10 Nov 2010, 13:42

Olá, parece-se com este da foto agora em relaçao a mutaçao nao sei nao percebo lá muito de Degolados.
Para mim assim de vista é igual aos originais, mas como já te disse nao posso afirmar ao certo.
Degolado Mutação Cut_Throat_Finch
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  Carlos S. Qua 10 Nov 2010, 13:56

O da minha foto tem 3 penas brancas de cada lado das asas, esse é apenas um clássico.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  lugriao Qua 10 Nov 2010, 14:23

Pois entao não sei. E tambem sobre os degolados nao se encontra muita informaçao.
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  LUIS FRANCISCO Dom 14 Nov 2010, 23:38

Caro Carlos Santos

A situação desse teu Degolado é perfeitamente normal isso vai desaparecer, em tempos também tive esse tipo de duvida e depois fui esclarecido trata-se de uma questão de luminosidade e não te espantes se num ano esse degolado ou outro na muda ficar todo escuro e ficar o ano inteiro assim.
Posto isto caro Carlos estás perante um Degolado Normal (Amandina Fasciata Ancestral).

Espero ter sido util

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  Carlos S. Dom 14 Nov 2010, 23:50

Nao discordo, no entanto faço a questão como e que no mesmo canaril, na mesmas condições, alimentação etc... ele tirou machos assim do mesmo casal, e de outros casais nasceram todos normais. Infelizmente acabei de ser informado pelo mesmo hoje que deixou fugir um dos machos assim, apenas lhe resta um para resolver esta incognica vamos ver na criacção.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  LUIS FRANCISCO Dom 14 Nov 2010, 23:56

Caro Carlos

Percebo essa tua interrogação, mas a natureza tem mesmo destas coisa que por vezes nos deixa bastante baralhados, mas renovo a questão dizendo-te que estás perante uma situação normal e vais ver que com o tempo esse degolado ficará normal, depois lá mais para a frente irás-me dizer o que sucedeu.
Vou tentar procurar nos meus arquivos fotos de um degolado e uma Amandina que nasceram assim e hoje estão perfeitamente normais.

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  Carlos S. Seg 15 Nov 2010, 00:03

Tenho serias duvidas, no entanto nao deixa de poder ser uma hipotese, mas tambem vi recentemente em casa de um amigo modestos completamente escuros, ate pareciam hibridos, ja nasceram assim e fizeram a muda e continuaram iguais, o porque de nao serem uma nova mutação? Claro que tudo nao se comprova com 1 ano de trabalho pois pode ser mesmo uma ilusao mas nao podemos deixar de parte de serem novas mutaçoes pois na natureza elas ocorrem naturalmente, em breve espero dar noticias dos filhos do degolado e depois quando ele fizer a muda novamente tambem Smile
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  LUIS FRANCISCO Seg 15 Nov 2010, 00:15

Degolado Mutação 04032009001

Degolado Mutação 29042009001

Degolado Mutação 29042009002

Caro Carlos

Como te disse ia procurar nos meus arquivos algo muito semelhante que já me aconteceu e hoje é uma ave perfeitamente normal, exemplifico com 3 etapas dessa ave;

1ª Com poucos dias nota-se que a ave é mais clara em relação ás outras
2ª Já um pouco creecida nota-se que continua a ser mais clara que as outras
3ª Já fora dos pais vê-se claramente as penas brancas nas duas asas

Hoje é um degolado como já disse bastante normal, vou procurar como te disse fotos de algo semelhante mas em Amandinas.

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  Carlos S. Seg 15 Nov 2010, 00:20

Claro como disse anteriormente pode ter toda a razao e tem de certeza, mas ha que ter sempre a esperança, a ave nao é minha mas ate gostei bastante das asas claras, nao precisa de postar mais nada eu sempre soube que isso seria uma hipotese Smile
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  LUIS FRANCISCO Seg 15 Nov 2010, 00:37

Caro Carlos

Oxalá esse Degolado possa ser aquilo que tu esperas, eu vivi também essa esperança até porque investi 350€num casal de portadores e vivia permanentemente nessa esperança e quando surgia algo diferente acompanhava a situação em pleno.
Não leves a mal eu ter insistido na apreciação ao teu post, mas apenas te quis esclarecer e informar da forma mais clara que é a vivência própria ligada também á minha experiencia.

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty Re: Degolado Mutação

Mensagem  Carlos S. Seg 15 Nov 2010, 11:11

Claro e sem duvida que ajudou bastante, desde ja o meu obrigado, como ja referi a ave nao é minha pois se for mesmo uma mutação ou não a mim nao me faz diferença no entanto seria muito interessante desenvolver mais uma mutação nos degolados.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado Mutação Empty nova mutação

Mensagem  pedrooli Qua 17 Nov 2010, 00:23

ola carlos e luis,

o luis tem toda a razão... isso nao é nenhuma mutação eu proprio tambem ja tive varios degolados asim...
é normal os degolados terem algumas anomalias na coloração (penas brancas, quase todos pretos, ter as cores muito mais escuras (ao ponto de um gola laranja ficar quase gola vermelha), etc...), contudo na muda seguinte ficam normais...

cumprimentos,
Pedro Oliveira
pedrooli
pedrooli

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/12/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos