Fórum dos Exóticos
Novo membro - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Novo membro - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo membro

+3
Jorge Pinto
Jose Fernando
spice_13
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  spice_13 Sex 24 Jul 2009, 20:35

Com certeza.

Agradeço o convite. E irei com certeza. Mas em principio só para a próxima semana.

Cumprimentos.

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  spice_13 Qua 02 Set 2009, 14:49

Olá amigos.

Peço desculpas mas tenho andado um pouco alheado da internet e do computador, com problemas com teses de mestrado e os treinos de basket.

Ando um pouco triste com os meus mandarins.

Consegui um casal de bengalins negros que me fascinam bastante. Entretanto tenho outro casal de bengalins normais que já me está a criar e no qual depósito grandes esperanças. Devo referir ainda que tinha outro casal mas a fêmea acabou por morrer, porque ao que parece, como estava na postura e e tinha um ovo no ninho, outro ovo terá ficado atravessado no ventre.

Vou tentar colocar aqui fotos de todos estes casais.

Espero que todos tenham tido umas excelentes férias.

Cumprimentos.
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Apresentação

Mensagem  janete Qua 02 Set 2009, 17:55

Olá a todos, sou de Porto Alegre, Brasil, e participo com o intuito de aprender, uma vez que tenho apenas um casal de mandarins, e muitas dificuldades em reproduzí-los. Estão juntos há mais de 6 meses, e fazem ninho em tudo quanto é vasilha que coloco no viveiro. Até no pote de água, que eles esvaziam e deitam dentro. Coloquei dois tipos de ninho( madeira e o de canário) todos estão prontos. Colocam os ovos e ficam perambulando, não chocam. agradeço a acolhida.
janete

janete

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/09/2009
Localização : Porto Alegre Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Apresentação Janete

Mensagem  Ricardo Garção Qua 02 Set 2009, 21:07

Olá,

Bem vindo ao fórum dos exóticos.

Aconselho a abrir um novo tópico na categoria "Apresentação Pessoal", para fazer a sua apresentação correctamente e depois colocar a sua questão na categoria adequada "Criação de Aves Exóticas" abrindo um novo tópico.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  spice_13 Qui 08 Out 2009, 13:41

Boa tarde a todos.

Mais uma vez estive um pouco alheado aqui do fórum.

Amigo Jorge, vou aceitar o convite que me endereçou aqui neste tópico. Se tudo correr bem, em principio domingo iremos, eu e familiares, à feirinha dos pássaros.

Pretendo adquirir um mandarim fêmea e um bengalim fêmea também. Se mos poder disponibilizar agradecia. Quanto ao mandarim, colocarei aqui a foto do macho de modo que me diga qual a fêmea mais indicada para esse referido macho.

Saudações,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  Jorge Pinto Qui 08 Out 2009, 13:58

Ok Ricardo, lá estarei, coloca a foto do macho e logo vemos o que será melhor.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  spice_13 Ter 20 Out 2009, 12:56

Amigo Jorge Pinto. Sinto por não ter podido ir à feirinha no dia que lhe falei. Este mês também acho que não poderei ir. Tenho jogos sempre ao fim-de-semana e sempre ao sábado e domingo. Contudo, nesse fim-de-semana os meus tios foram à feirinha.

Como lhe tinha prometido, vou enviar foto do mandarim que está sem parceira. E aproveito para enviar foto do casal que tenho junto que já terminaram o ninho e espero comecem a por ovos em breve. Não sei se são os parceiros ideais, mas isso deixo ao critério dos mais experientes.

O ninho que coloquei é de canários, pois o ninho que coloquei de madeira, aqueles normais quadrados, eles não quiseram nada com ele nem lá entravam, por isso optei pelo de canário.

Um grande abraço,

Ricardo Correia

Novo membro - Página 2 Pa190108

Novo membro - Página 2 Pa190109

Novo membro - Página 2 Pa190097
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  Jorge Pinto Ter 20 Out 2009, 14:30

Boas.
Quanto ao casal que tens junto, não há qualquer tipo de problema em estar assim, quanto ao macho que está sozinho é um cinzento clássico, ou seja, dá para cruzar com qualquer tipo de fêmea, seja normal ou de mutação, tudo depende do caminho que queres seguir, mas agora no inicio aconselho-te a não misturares muita cores, fica-te mais pelos cinzentos, castanhos, dorso claro ou diluidos que são as cores base digamos assim, são mais fáceis de trabalhar.
Quando tiveres mais experiência começas a entrar nas mutações, este é o meu conselho mas tu é que decides.
Já agora, não percas o campeonato internacional que é em Barcelos, eu vou expôr lá, quem sabe não nos encontramos.

Um abraço.
Jorge pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  spice_13 Ter 20 Out 2009, 14:54

Olá amigo.

É claro que seguirei o seu conselho. Devemos começar por baixo e aprender aos poucos. Para depois, com a experiência, as coisas se tornarem "mais fáceis".

Inscrevi-me à pouco tempo na Associação ornitológica de Barcelos. Espero ter anilhas e pássaros em breve.

É claro que estarei presente na exposição na minha cidade e com certeza que terei gosto em encontrá-lo lá. Não percebo muito disso, mas não sei se poderei expor alguma ave, até porque duvido que tenha alguma ave boa para expor. Contudo irei estar lá presente.

Quanto ao macho sozinho, tenho um amigo de uma loja de animais com o qual tenho um pássaro a haver, pelo que provavelmente irei cobrar uma mandarim. Das que vi, tinha uma cinzenta bastante bonita, pelo que provavelmente será essa, uma vez que a que está com o outro macho parece ser mais castanha.

Depois sim gostava de experimentar as mutações, mas acima de tudo, gostava de manter uma linha de aves clássica. Ou seja, será que há tipo mandarim ancestral!? Sem nenhuma mutação?! Um verdadeiro clássico?! Depois de ter alguns clássicos aí sim experimentar as mutações.

Espero é que os meus mandarins tenham já ovos. Isso deixava-me muito contente. Uma coisa que me deixou a pensar e até fiquei um pouco receoso foi com o facto de terem rejeitado o ninho de madeira, pelo que não sei que ninho utilizar com o novo casal. Mas a ver vamos.

Agradeço as mensagens.

Cumprimentos,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  Jorge Pinto Ter 20 Out 2009, 15:07

Boas, vamos por partes, começar pelos normais não é começar por baixo, é começar bem, é que normalmente os normais são vistos quase como uns coitadinhos que ninguém quer mas são os pássaros mais importantes para se criar aves de exposição.

Quanto a expor aves, isso só é possível se os pássaros estiverem anilhados com anilhas oficiais, ou seja, têm de ser criados por ti, não podes expor pássaros que compraste.

O mandarim ancestral é precisamente o cinzento clássico como os machos que tu já tens, se arranjares agora uma fêmea cinzenta já podes começar essa tal linhagem.

Quanto aos ninhos começa sempre pela caixa de madeira, se eles não o quiserem aí colocas um de canário.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  spice_13 Ter 20 Out 2009, 15:21

Sim senhor. Será isso que farei.

Pois, pelos vistos não poderei expor aqui. Mas não faz mal! Melhor, para mim, será criar as aves. Depois a seu tempo tentarei expor.

Fico grato pelas suas mensagens. Estou também a tentar criar um casal de bengalins normais e outro casal de bengalins negros. A ver vamos como corre. Com estes dois casais estou a sentir um pouco de dificuldades. Já estão juntos à algum tempo e ainda nada.

Espero ainda hoje conseguir a mandarim e juntá-la ao macho. Vou fazer como fiz com o anterior casal. Deixo-os a verem-se durante uma semana e depois junto-os. Foi assim que fiz da última vez. Não sei se é um bom procedimento, mas...

Ah, vou ainda tentar arranjar tenebrio para depois, se tiver criar, eles alimentarem as crias.

Cumprimentos,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  spice_13 Ter 27 Out 2009, 21:42

Olá. Espero encontrar o amigo Jorge na exposição aqui em Barcelos. Para isso irei ligar-lhe.

Vou adquirir uma ave, que segundo uma pesquisa aqui pelo fórum parece ser face negra cinzento/bochecha negra. Ora qual é a ave mais indicada para ser parceira deste macho?! Você possui essa ave para me dispensar?! Quanto custa?!

Os meus cumprimentos,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  Jorge Pinto Qua 28 Out 2009, 00:40

Boas, encontramo-nos em Barcelos então, depois falamos melhor quanto ao resto.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro - Página 2 Empty Re: Novo membro

Mensagem  spice_13 Ter 29 Dez 2009, 17:40

Olá.

Há algum tempo que não dava noticias. Não porque não quisesse mas a disponibilidade não era a melhor.

Contudo vim hoje dar aqui a alegre noticia de que os meus meninos começaram a sair do ninho. Na foto apenas se vê um mas eles são 4.

Infelizmente não os pode anilhar porque não requisitei as anilhas a tempo.

Mas pronto. Só para dar a conhecer os meus meninos.

Os pais estão a fazer outro ninho em cima deste ninho.


Novo membro - Página 2 Img00096d


Cumprimentos a todos,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos