Fórum dos Exóticos
Apresentação de Manuel Dias Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Apresentação de Manuel Dias Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação de Manuel Dias

5 participantes

Ir para baixo

Apresentação de Manuel Dias Empty Apresentação de Manuel Dias

Mensagem  manuelsaid Seg 03 Ago 2009, 19:05

Boas tardes!

O meu nome é Manuel e venho assim apresentar-me.
Sou do Porto, e decidi experimentar ter e criar (se conseguir) aves exóticas. Como por enquanto a minha ignorância ainda é muita, não sei bem quais são as melhores espécies para manter e obter criação.
tenho também uma dúvida, que é relativamente à gaiola. Não sei se uma gaiola daquelas tipicas para periquitos (cilindica com 60x40 alt.x diam.) é o indicado para ter aves exóticas.
Se alguém me puder dar algumas dicas, ficava muito agradecido.

Abraços
manuelsaid
manuelsaid

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Manuel Dias Empty Re: Apresentação de Manuel Dias

Mensagem  Jorge Pinto Seg 03 Ago 2009, 22:51

Olá Manuel, seja muito bem-vindo ao fórum,espero que goste, aqui pode tirar dúvidas e dar sugestões.

Quanto á sua dúvida,na minha opinião essas gaiolas servem mais para efeitos ornamentais, se quiser fazer criação de exóticos o melhor é dar uma olhada no capítulo das instalações, tem lá fotos das gaiolas mais utilizadas pelos criadores.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Manuel Dias Empty Re: Apresentação de Manuel Dias

Mensagem  Rui Luz Seg 03 Ago 2009, 23:17

Boa noite, seja bem vindo ao fórum. Jã tem algumas aves? É que os exóticos são um mundo.... Smile

Quanto às gaiolas, tal com o diz o amigo Jorge, dê uma olhadela ao tópico das instalações.

Cumprimentos
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Manuel Dias Empty Re: Apresentação de Manuel Dias

Mensagem  manuelsaid Ter 04 Ago 2009, 01:22

Obrigado pela recepção.
O motivo de ter perguntado pelas gaiolas é porque já tive 3 periquitos, e por inexperiência eram 2 fêmeas e um macho, conclusão... nunca deu certo, nada de criação e o macho acabou por morrer. Assim, agora tenho uma gaiola bastante grande e gostava de tentar ter exóticos, porque existe uma grande variedade, e porque penso que assim poderia ter dois ou mais casais numa mesma gaiola.
Uma outra pergunta, qual seria/seriam as melhores espécies para começar?

Abraços,
Manuel
manuelsaid
manuelsaid

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Manuel Dias Empty Re: Apresentação de Manuel Dias

Mensagem  Jorge Pinto Ter 04 Ago 2009, 11:59

Boas. Sem querer ser tendencioso penso que a melhor espécie para começar são mesmo os mandarins, são aves robustas e de fácil manutenção, isto falando em criar apenas pelo prazer de criar, falando em criar mandarins de exposiçao a coisa já se torna mais exigente, mas isso acontece com qualquer espécie. Espero estar a ajudar.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Manuel Dias Empty Re: Apresentação de Manuel Dias

Mensagem  Leandro Alexandre Ter 04 Ago 2009, 21:02

Boas amigos
muito bem vindo a esta casa
Leandro Alexandre
Leandro Alexandre

Mensagens : 148
Data de inscrição : 25/11/2008
Localização : resende viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Manuel Dias Empty Novo Membro

Mensagem  Jose Fernando Ter 04 Ago 2009, 21:47

Saudaçoes Ornitologicas,
Bem vindo ao forum dos exoticos Manuel,
e que esta nova aventura para si seja enriquecedora com bastantes alegrias.
Cumprimentos.
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Manuel Dias Empty Re: Apresentação de Manuel Dias

Mensagem  manuelsaid Qua 05 Ago 2009, 19:44

Mais uma vez obrigado pela recepção e por responderem às minhas dúvidas.
Em principio vou amanhã comprar um casal de mandarins, espero que o vendedor não me engane e me dê dois machos/fêmeas. Têm alguma dica para distinguir macho e fêmea?
Estava a pensar adquirir também um casal de bico de lacre para juntar aos mandarins, mas não sei se serão incompatíveis, ou se podia fazer com que não criassem, tanto os mandarins como os bico de lacre. o que acham, vocês que já têm mais experência?

Obrigado pelas explicações.
manuelsaid
manuelsaid

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Manuel Dias Empty Re: Apresentação de Manuel Dias

Mensagem  Jorge Pinto Qua 05 Ago 2009, 21:45

Olá amigo Manuel, distinguir machos e fêmeas nos mandarins é muito fácil, os machos têm muita côr, têm bochechas de côr diferente e umas barras laterais da côr das bochechas e com umas pintas brancas, têm também estrias no peito, enquanto que as fêmeas são de côr lisa e uniforme. A excepção são os brancos, em que a única forma de os distinguir é pela côr do bico, sendo de um vermelho mais intenso nos machos.

Quanto aos bicos de lacre não há qualquer tipo de incompatibilidade com os mandarins, e sem dúvida que são pássaros bonitos, mas há um senão, é que a sua reprodução é bastante difícil em cativeiro. Se o objectivo é ter pássaros para fazer criação penso que seria melhor optar por 2 casais de mandarins, ou então 1 casal de mandarins e 1 casal de bengalins do japão que são muito económicos na compra e de fácil reprodução, mas faça como entender, só estou a dar a minha opinião.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Manuel Dias Empty Re: Apresentação de Manuel Dias

Mensagem  manuelsaid Sáb 08 Ago 2009, 00:49

Boa noite,

Como sou muito impaciente, não consegui esperar por domingo e já comprei um casal de mandarins cinzentos, e no próximo domingo se der vou à Feira dos Pássaros para comprar um viveiro e assim pensar num outro casal.

Amigo, obrigado pelo convite, logo que possa eu gostava de visitar as instalações.

Abraços,
Manuel
manuelsaid
manuelsaid

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos