Fórum dos Exóticos
Inicio da época de criação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Inicio da época de criação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inicio da época de criação

2 participantes

Ir para baixo

Inicio da época de criação Empty Inicio da época de criação

Mensagem  F.Pereira Seg 28 Jun 2010, 22:57

Boas

Tenho algumas duvidas que gostava de discutir com o pessoal do forum e de ouvir as diversas opiniões.

No meu caso eu separo os casais de gould´s, durante a época de descanço, mantendo-os em voadeiras e á vista uns dos outros, para se exercitarem. No entanto já li que não é benéfico pois os gould´s formam casais para a vida, contudo eu tenho em mente formar sempre os mesmos casais como formei na minha ultima época de criação. Tenho lido também que a época de criação vai de Setembro a Maio. A minha questão é qual a melhor forma de os juntar de novo e se os junto em Setembro ou já em Agosto?

Isto claro depois de os desparasitar interna e externamente até porque é muito mais facil faze-lo numa voadeira do que em gaiolas individuais, penso eu.

Ainda relacionado com a primeira pergunta, devo por primeiro o macho na gaiola de criação ou os dois ao mesmo tempo ou a femea primeiro, enfim existe alguma diferença?

E posteriormente passado quanto tempo depois de os juntar devo meter o ninho, por exemplo, se os junto dia 1 de setembro, ponho o ninho dia 15?

Por ultimo, fala-se muito do CIO das femeas mas como consigo ver se elas estão com o CIO Laughing os machos vejo-os a cantar e vejo, e as femeas?

Cumprimentos a todos , se me estiver explicado mal em alguma questão posso explicar-me melhor.

Obrigado
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da época de criação Empty Re: Inicio da época de criação

Mensagem  António Ferreira Qua 30 Jun 2010, 17:58

Boa tarde F. Pereira.
Porque carga dágua separa os casais de Goulds, estou a ver que o amigo não é casado Twisted Evil
NÃO, a época de criação vai de Setembro até fins de Janeiro principios de Fevereiro, todos os pássaros nascidos em fins de Fevereiro principio de Março já não fazem a muda completa, ficam com manchas castanhas em especial nas asas até ao ano seguinte.
Se tem casais formados mete os dois ao mesmo tempo, se forem casais novos mete primeiro a fêmea, passado uma semana mete um macho e durante uma hora observa, se o macho vender saúde começa logo a fazer a corte e a fêmea observa, se ela gostar do companheiro também começa a dançar mas com a cabeça a baixo do poleiro e fazendo movimentos muito rápidos com a cabeça e cantando para o macho.
A caixa ninho é metida a quando dos Goulds assim como aluns materiais a um canto ao alto na gaiola para os incentivar.
É bastante visível uma fêmea com cio, o bico fica da cor de chumbo sendo mais carregada na ponta.

Um abraço, Ferreira
www.forumdoferreira.com
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da época de criação Empty Re: Inicio da época de criação

Mensagem  F.Pereira Qua 30 Jun 2010, 19:32

Olá senhor Ferreira.

Obrigado pelo esclarecimento. Isto dos separar é inexperiencia de principiante tenho de limar umas arestas ainda. O que aconselha, passar o macho e a femea para uma voadeira na época de descanço? juntamente com os outros todos?

Cumprimentos
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da época de criação Empty Re: Inicio da época de criação

Mensagem  António Ferreira Qua 30 Jun 2010, 20:42

Boa noite F. Pereira.
E ele a dar e a burra a fugir, não senhor!! Os casais ficam sempre nas respectivas gaiolas de criação até há morte, é aí que vivem e é aí que se sentem bem. De cada vez que agarra num Gould está-lhe a tirar meses de vida devido ao stress

Um abraço, Ferreira
www.forumdoferreira.com
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da época de criação Empty Re: Inicio da época de criação

Mensagem  F.Pereira Qua 30 Jun 2010, 21:31

Laughing Boa Noite senhor Ferreira.

Okey está percebido então. apartir da proxima criação acabou-se a vodeira Laughing

obrigado

cumprimentos
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos