Fórum dos Exóticos
Fêmeas Clássicas 2010 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Fêmeas Clássicas 2010 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmeas Clássicas 2010

4 participantes

Ir para baixo

Fêmeas Clássicas 2010 Empty Fêmeas Clássicas 2010

Mensagem  Ricardo Garção Seg 03 maio 2010, 17:14

Boas tardes,

Deixo aqui um vídeo de umas fêmeas clássicas de 2010, que já estão mais adiantadas em relação a outras mais novas que foram separadas dos pais há pouco tempo.
Uma das 5 fêmeas que estão no vídeo é reprodutora, o que dá para ver pela anilha de 2009.



Caso queiram fazer comentários em relação a essas fêmeas, estejam há vontade e até agradecia Exclamation
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmeas Clássicas 2010 Empty Re: Fêmeas Clássicas 2010

Mensagem  Tiago André Ter 04 maio 2010, 21:11

Boa noite.

gostei muito das tuas fêmeas, são todas da mesma ninhada??
Ricardo espero que me permitas que apresente uma duvida que tenho, Porquê que algumas das fêmeas têm um risco negro no peito? O que é que isso significa, será que são portadoras de alguma coisa?
Tiago André
Tiago André

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/07/2009
Localização : Vila Nova de Famalicão
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmeas Clássicas 2010 Empty Re: Fêmeas Clássicas 2010

Mensagem  Jorge Pinto Ter 04 maio 2010, 23:59

Boas Ricardo, gostei de ver as tuas fêmeas, parecem ter bom porte, e a forma já não está nada mal, parabéns, mas... e há sempre um mas, atenção a esses brancos nos topos das asas, isso não é nada bom sinal.

Quanto ao preto do peito, respondendo ao Tiago, não indica que sejam portadoras de nada, é apenas um defeito de desenho que devemos evitar o mais possível, mas atenção, apesar de estes pássaros serem penalizados em exposição podem ser excelentes reprodutores.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmeas Clássicas 2010 Empty Re: Fêmeas Clássicas 2010

Mensagem  Tiago André Qua 05 maio 2010, 00:59

Boa noite.

Muito obrigado pela resposta Jorge, assim já fiquei esclarecido, é que tenho uma fêmea bochecha negra com esse tal risco no feito, dizem que são boas para o cruzamento com peito negro, se é ou não isso já não sei. Wink
Tiago André
Tiago André

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/07/2009
Localização : Vila Nova de Famalicão
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmeas Clássicas 2010 Empty Re: Fêmeas Clássicas 2010

Mensagem  Ricardo Garção Qua 05 maio 2010, 17:54

Boa tarde,

Obrigado pelos vossos comentários Very Happy
Decidi colocar um vídeo em vez das fotografias, porque dizem sempre que é difícil fazerem comentários ás aves, por causa da posição, etc...mas mesmo assim os comentários são poucos lol!

Jorge, estás a referir-te há fêmea que tem na asa uma guia branca? Essa ave é uma reprodutora de 2009.

Tiago, como te disse o Jorge é normal haver fêmeas clássicas que ficam com algumas penas pretas no peito, são penalizadas em concurso, mesmo que tenham uma boa cor e um bom porte, mas podem ser boas reprodutoras para tirarem machos clássicos com uma melhor marcação no peito.

Se estiver em erro, peço que me corrigem Smile
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmeas Clássicas 2010 Empty Re: Fêmeas Clássicas 2010

Mensagem  Antonio Pereira Qua 05 maio 2010, 21:16

Boas Noites

Gostei muito das fêmeas que vi nos vídeos, algumas têm um risco preto no peito isso é genético mas para trabalhar na criação de machos até pode ser bom, quanto à pena branca na asa pode ou não ser um problema , já me aconteceu uma ave não ter penas brancas e depois da muda e principalmente nas aves que são muito picadas aparecerem essas penas brancas a razão não sei qual é , penso que pode ser por falta de vigor no crescimento da pena, isto é só uma ideia minha.........., comentários são bem vindos.


Cumprimentos

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos