Fórum dos Exóticos
Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

+3
Miguel4785
Gustavo Figueiredo
emdjc
7 participantes

Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  emdjc Dom 11 Set 2011, 11:28

Boas!
Estou a passar-me com estes goulds. Comprei-os em locais distintos e quando os comprei garantiram-me um ser macho e outro fêmea. Quando cheguei a casa e os juntei, reparei que são praticamente iguais...... Esperava tirar as dúvidas pelo cantar..... mas isto não está fácil de os colocar a cantar.... nem juntos nem em separado..... Será que tenho mesmo 2 fêmeas? É que o macho comprei num criador que me garantiu ser macho (anilha prata). Que acham?

[img]Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Dsc00359t[/img]

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Dsc00333zv


Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Dsc00361do




Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Dsc00354zz

emdjc
emdjc

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 11 Set 2011, 11:43

Amigo, como já foi descrito noutro tópico, aberto por si e respondido por vários foristas na qual eu já dei a minha opinião, ao todo parece ter aí 3 fêmeas. Mas, como lhe disse eu teria algumas duvidas pois acho, os tais dois que são iguais, serem de cores muito vivas. No entanto o colar azul não se nota e a cauda de espada parece ser muito curta, o que indica que seram fêmeas.
O canto será a melhor e mais decisiva conclusão.
Separe os machos e ponha-os todos numa gaiola e pegue nas fêmeas e separadamente, ponha uma em cada gaiola separadas, de maneira que não se vejam mas, que se ouçam.
As fêmeas iram fazer um piar estridente e não passa disso mesmo. Deixe-as assim umas duas semanas. se não passar do piar, são fêmeas.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  Miguel4785 Dom 11 Set 2011, 12:51

Parece que o amigo Gustavo ja disse tudo, pelo amarelo vivo parecem ser 2 machos, mas pela ausencia do "colar" azul e pela cauda realmente parecem 2 femeas...

Miguel4785

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  Luís Lourenço Dom 11 Set 2011, 14:14

Boas.

Pelo bico (está vermelho na ponta), diria que são 3 machos ... scratch

NOTA: Se vai iniciar-se nos Goulds eu aconselhava em começar com Clássicos e não mutações como esta ... Vai ter mais dificuldades com a criação devido às crias saírem mais fracas que Goulds Clássicos.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty duas femeas

Mensagem  césar pimentel Dom 11 Set 2011, 14:26

boas penso que são duas femeas se fossem machos o roxo no peito era mais carregado

mas essa é a minha opinião
césar pimentel
césar pimentel

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/09/2011
Localização : Terceira Açores
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 11 Set 2011, 14:55

Luis, os bicos estão carregados de vermelho e não a mandibula inferior, factor que designa a entrada dos machos no cio. As fêmeas tambem ficam com o bico assim quando estam prontas para criarem mas a totalidade da ponta do bico.
Deixo te aqui a foto do meu primeiro casal de Goulds que na altura até criou bastante polémica por não se perceber o que eram.

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? 89880512

Como se vê, apesar de estar um pouco desfocado, a fêmea tem cores quase tanto ou mais vivas que o macho.

Mas, é um conselho bem dado, se te estas a inicar nos Goulds deverias começar com classicos, cores mais faceis de se distinguir e aves mais faceis de criar.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  Luís Lourenço Dom 11 Set 2011, 15:34

Boas Gustavo

Estava com ideia que só os machos ficavam assim com o bico e que as fêmeas ficavam com o bico cor de chumbo quando estavam com o cio study
Nos Goulds Clássicos consigo sexar facilmente mas aves desta mutação são mais difíceis devido às cores.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  emdjc Dom 11 Set 2011, 20:26

Pois.... realmente era capaz de ser melhor...... mas agora já não tenho volta a dar... tenho mesmo de ver o que tenho! Mas isto está a intrigar-me....... É que são realmente muito idênticos, daí achar quase impossível que um seja macho e outro seja fêmea, mas vamos ver. Já separei tudo, vamos ver quem começa a cantar primeiro...... até agora nunhum cantou, mas vamos ver.....
Obrigado a todos pelas sugestões e opiniões.
Cumps
Boas criações e todos!
emdjc
emdjc

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  sousa1972 Seg 12 Set 2011, 09:29

Se não estou enganado duas dessas Fêmeas foram compradas aqui em casa.
E tens ai 3 Fêmeas sem qualquer duvida.

Cumps
sousa1972
sousa1972

Mensagens : 97
Data de inscrição : 26/07/2010
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  emdjc Seg 12 Set 2011, 21:14

sousa1972 escreveu:Se não estou enganado duas dessas Fêmeas foram compradas aqui em casa.
E tens ai 3 Fêmeas sem qualquer duvida.

Cumps

Boa noite!
Sim é verdade, foram aí comprada, e uma delas era para juntar com o suposto macho que é igual a ela..... pelos vistos agora tenho 3 fêmeas...... enfim.....
emdjc
emdjc

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  sousa1972 Ter 13 Set 2011, 16:56

Tenta trocar uma delas por um macho.
Eu por acaso não tenho machos a mais.(Só Fêmeas)
Mas aqui no fórum pode ser que alguém tenha.
E os Bengalins já criam?

Cumps
sousa1972
sousa1972

Mensagens : 97
Data de inscrição : 26/07/2010
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  emdjc Ter 13 Set 2011, 17:42

Boa tarde!
Por acaso os bengalins já estão no ninho. Vamos ver se tenho sorte... Smile Se soubesse tinha-lhe comprado mais casais.... os que eu tinha do ano passado, só um casal é que criou, os outros nada..... fiquei admirada destes fazerem logo ninho e já estarem com ovos. Vamos ver se tiram alguma coisa.....
emdjc
emdjc

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 13 Set 2011, 19:12

Se o amigo emdjc quisr trocar uma dessas fêmeas por um macho, eu tenho um macho a mais de 2010, que não vou utilizar este ano para criação.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Re: Diamante de Gould - Macho ou Fémea?

Mensagem  emdjc Qua 14 Set 2011, 20:28

Gustavo Figueiredo escreveu:Se o amigo emdjc quisr trocar uma dessas fêmeas por um macho, eu tenho um macho a mais de 2010, que não vou utilizar este ano para criação.


Cumps
Gustavo

Caro amigo, claro que troco.´É só dizer quando lhe dá mais jeito, qual a fêmea que pretende, e onde mora que eu vou aí. Pode contactar-me directamente para o meu mail: emdjc@sapo.pt
Cumps
emdjc
emdjc

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould - Macho ou Fémea? Empty Diamantes de Gould - Macho ou fêmea?

Mensagem  Rui Lopes Qua 14 Set 2011, 22:44

Boa noite, amigos foristas. Só agora é que vi a questão colocada pelo amigo. Tens de certeza absoluta três fêmeas. A melhor de todas é a que se encontra no meio das outras duas, na primeira foto. Aconselho-te a ficares com ela.
Cumprimentos.
Rui Lopes
http://exoticosruilopes.blogspot.com/
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos