Fórum dos Exóticos
duvida dos diluidos d peito negro Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
duvida dos diluidos d peito negro Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida dos diluidos d peito negro

2 participantes

Ir para baixo

duvida dos diluidos d peito negro Empty duvida dos diluidos d peito negro

Mensagem  Andre Filipe Dom 02 maio 2010, 19:49

Boas amigos..

tenho uma duvida acerca dos mandarins diluidos d peito negro..

para obter essa mutacao tenho k cruzar um peito negro com um diluido continental...ou um peito negro com um diluido ingles...ou d qualquer das formas da para o fazer?
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

duvida dos diluidos d peito negro Empty Re: duvida dos diluidos d peito negro

Mensagem  Jorge Pinto Seg 03 maio 2010, 15:24

Boas André, respondendo á tua dúvida, dá para fazer das duas maneiras, mas na minha opinião o mais indicado é trabalhares com os diluidos continentais.

A melhor maneira de fazeres isso é cruzares um macho diluido continental com uma fêmea peito negro, vais obter machos cinzentos normais portadores de diluido e de peito negro, e vais obter fêmeas diluidas portadoras de peito negro, na minha opinião esta é a melhor maneira.
Depois se precisares de ajuda com os cruzamentos seguintes avisa que eu digo-te o que deves fazer.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

duvida dos diluidos d peito negro Empty Re: duvida dos diluidos d peito negro

Mensagem  Andre Filipe Seg 03 maio 2010, 16:40

Boas Jorge..

obrigado por m tirares a duvida, os machos cinzentos normais k vou obter k sao portadores d diluido e d peito negro, vai.s notar no passaro em algum aspecto k sao portadores..ou serao portadores pk eu sei k os pais sao um diluido e um peito negro..? ja agora podes.m dar mais umas dicas dos proximos cruzamentos a fazer..
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

duvida dos diluidos d peito negro Empty Re: duvida dos diluidos d peito negro

Mensagem  Jorge Pinto Ter 04 maio 2010, 23:50

Boas André.
O ideal é manteres um registo desses pássaros, há pormenores que dão para ver, mas nem sempre, por isso o ideal é registares bem isso para não te perderes.

Quanto aos cruzamentos seguintes podes fazer assim:
-juntas um dos machos portadores de diluido e de peito negro, com uma fêmea peito negro, desse casal vais obter uma pequena percentagem de fêmeas diluidas de peito negro, são esses pássaros que te interessam desse casal.
-Na próxima geração juntas uma dessas fêmeas diluidas peito negro com um dos machos portadores de diluido e de peito negro, desse casal já vais obter alguns machos e fêmeas diluidos de peito negro.

Existem outras possibilidades, mas na minha opinião esta é a mais directa.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

duvida dos diluidos d peito negro Empty Re: duvida dos diluidos d peito negro

Mensagem  Andre Filipe Qua 05 maio 2010, 22:11

Boas Jorge

obrigado por m tirares as duvidas..gostava d perceber tao bem como voce a genetica dos mandarins..tenho umas luzes..mas ainda estou longe d saber o k voce sabe..
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

duvida dos diluidos d peito negro Empty Re: duvida dos diluidos d peito negro

Mensagem  Jorge Pinto Qui 06 maio 2010, 22:06

Boas André, aos poucos vais aprendendo, da minha parte estás á vontade, qualquer coisa que precises é só dizer, mas que seja a última vez que me tratas por você Evil or Very Mad Very Happy .
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos