Fórum dos Exóticos
Brigas de casal de Diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Brigas de casal de Diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brigas de casal de Diamante de Gould

+2
MINERJU
Fabiafonso
6 participantes

Ir para baixo

Brigas de casal de Diamante de Gould Empty Brigas de casal de Diamante de Gould

Mensagem  Fabiafonso Seg 08 Fev 2010, 00:14

Meus casal de Dimante de Goud estão brigando, o que faço? Sad
No momento eu os separei, mas isso acontece quando ela põe os ovos e depois os abandona. Já tentei colocar os ovos para meus Mandarins chorem mais cozinhou e não nasceu nada.
Os Manadarins aceitam perfeitamente os ovos deles - Inclusive estes acabaram de ter 03 crias de 04 ovos. cheers
Gostaria de uma ideia de como resolver a Briga. Crying or Very sad
Fabiafonso
Fabiafonso

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/08/2009
Localização : Rio de Janeiro Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Brigas de casal de Diamante de Gould Empty Re: Brigas de casal de Diamante de Gould

Mensagem  MINERJU Seg 08 Fev 2010, 09:50

Ola amigo,
Este casal faz tempo que vc formou? porq uma bicadinha aqui outra ali é normal deles mesmos se estranharem de ves em quando, agora se eles brigam pra valer mesmo de machucar um ao outro ai é outra historio, quando acontece isso geralmente achu melhor mudar a formação de casais, tira a femea e coloca com outro macho mais manso, ou vise e versa.
E quanto a nao nascer os ovos, pode ser por causa das brigas q nao foram acasalados corretamente e tbm pode ser problemas do macho. Eu com pouca experiencia que tenhu te aconselharia a mudar a formação do casal.
Temos amigos mais Expert aqui no site que poderao te ajudar melhor.
t+
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Brigas de casal de Diamante de Gould Empty Brigas

Mensagem  Jose Fernando Seg 08 Fev 2010, 12:28

Saudaçoes,
acho que ja foi tudo dito, ainda se poderá acrescentar que os casais se tiverem em colonia escolheriam entre eles os parceiros, mas como nao é o caso o melhor é separar se a coisa ficar feia.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Brigas de casal de Diamante de Gould Empty Re: Brigas de casal de Diamante de Gould

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 08 Fev 2010, 12:49

Olá,

Relato aqui uma situação identica que tive há muitos anos atrás, nos tempos em que criava piriquitos, mandarins e canários, apenas por gosto, nada de profissionalismos.
Comprei um diamante de Gould, praticamente sem saber nada destas aves. Tinha-o numa gaiola sozinho, cantava que se fartava até que passados uns 6 anos, arranjei-lhe uma fêmea. No dia seguinte tive um grande desgosto quando o macho, foi encontrado morto no fundo da gaiola, todo bicado e bem maltratado. Para não "apertar o pipo" á fêmea fui devolvê-la á loja e nunca mais peguei em Goulds. Até aos dias de hoje, onde vivem todos numa voadeira e se dão todos muito bem.

Cumpriementos
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Brigas de casal de Diamante de Gould Empty Re: Brigas de casal de Diamante de Gould

Mensagem  António Ferreira Seg 22 Fev 2010, 12:11

Bom dia Fábia.
Embora tardia aqui vai a resposta do que se passa.
Não separe esse casal porque esse casal é compatível e na criação de Goulds o mais dificil é arranjar-se um casal compatível,é normal o casal brigar quando a fêmea é nova, pois como não tem a noção da procriação pôe os ovos mas não quer chocar deixando esse trabalho para o macho, acontece que nos Goulds o choco é partilhado pelos dois, portanto quando o macho sai do ninho para se alimentar e esticar as asas o normal é a fêmea substitui-lo de imediato, como ela quer é galdeirice Very Happy não vai e aí o macho obriga-a por todas as formas a ir para o ninho, pode estar descançada que o macho não a trata mal.
Fez bem em tirar os ovos e metê-los debaixo de mandarins.
(Só vai separar os goulds pequeninos depois de fazerem 45 dias de nascidos e que veja que comam bem sozinhos, quando os separar dei-lhes um complexo vitamínico mas que seja há base de AMINOÁCIDOS).
A briga só vai passar quando a fêmea for adulta para a procriação, também acontece muitas vezes elas não gostarem do ninho ou do local onde está, mas isso é logo de principio não depois de fazer a postura, sabe-se isso quando o macho faz a corte, entra para a caixa mas ela simplesmente espreita, não entra.

Um beijinho, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Brigas de casal de Diamante de Gould Empty Re: Brigas de casal de Diamante de Gould

Mensagem  Fabiafonso Dom 04 Abr 2010, 16:26

Agredeço os comentários acima. Mas esse casal é meio neura. Eu coloquei uma divisória na gaiola para ver como iriam reagir. Para meu espanto eles entraram em desespero, ela muito sem vergonha tentava tirar a divisória. Eu com peninha os coloquei juntos novamente. Não tem jeito, eles brigam mas se amam.
Fabiafonso
Fabiafonso

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/08/2009
Localização : Rio de Janeiro Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Brigas de casal de Diamante de Gould Empty Re: Brigas de casal de Diamante de Gould

Mensagem  Jose Fernando Qui 06 maio 2010, 21:19

Ola Fabia,
Nós aqui em Portugal temos um pequeno Provérvio para esses casos, "Quanto mais me bates mais eu gosto de ti".
Parece que nas aves também se pode usar esse provérvio.
Boas criaçoes
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Brigas de casal de Diamante de Gould Empty Briga de casal

Mensagem  Daiane Goes Sex 21 Jan 2011, 19:49

Achei que isso só acontecia com os meus Golds.
Ganhei um D. Gold macho e um dia percebi que ele estava tristinho, então comprei uma fêmea. O macho bicava ela, derrubava do puleiro, implicava quando a mesma ia comer. Não sei o que aconteceu, com dois dias ela foi ficando murchinha e acabou morrendo.
Fiquei muito triste.

Daiane Goes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos