Fórum dos Exóticos
Ajuda com casal de Diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda com casal de Diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com casal de Diamante de Gould

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com casal de Diamante de Gould Empty Ajuda com casal de Diamante de Gould

Mensagem  luissebo Qua 23 Set 2015, 20:35

Boa noite a todos há cerca de 15 dias adquiri 2 casais de Goulds e estou apostar na criação direta apesar de ter 3 casais de bengalins.
Tenho um casal já no choco com 5 ovos e o outro tudo se encaminhava para que corresse pelo melhor, acontece que hoje quando sai de casa aparentavam estar bem mas quando cheguei do trabalho e fui tratar deles deparei-me com o casal um pouco sossegado e comecei a observá-los e constatei que estavam muito sonolentos, o macho de asas caídas e a fêmea um pouco embolada e a respiração um pouco mais rápida que o normal.
Deixo aqui umas fotos das aves e agradecia que alguém me pudesse ajudar pois estou no inicio da criação destas lindas aves e não queria perdê-las já no inicio desta etapa pois seria um pouco desanimante para mim,desde já obrigado pela atenção.


[img]Ajuda com casal de Diamante de Gould 2useo43[/img]
[img]Ajuda com casal de Diamante de Gould 2rogcnc[/img]
[img]Ajuda com casal de Diamante de Gould Nl38u0[/img]
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com casal de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda com casal de Diamante de Gould

Mensagem  Bruno Alexandre Qui 24 Set 2015, 18:51

Boa tarde,

Se os adquiriu á pouco tempo é conveniente desparasitar as aves.

Se notou que o comportamento deles mudou e se encontram constantemente embolados, poderá ter havido um stress pela mudança de ambiente. O mudar a aves de local para novos costumes, horas de luz diferente, espaço e se calhar meteu logo o ninho, isto provoca um stress nas aves que pode provocar desarranjos intestinais. É sempre ingrato fazer diagnósticos sem ver as aves mas aconselho a fazer um tratamento com Salmocoli utilizando água destilada.

Cumprimentos.

Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 129
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com casal de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda com casal de Diamante de Gould

Mensagem  luissebo Qui 24 Set 2015, 19:04

Boa tarde agradeço desde já a resposta ao meu pedido.
Vou fazer a tal desparasitação e tentar que tenho o máximo sossego possível e ver se melhoram.
Outra coisa estranha hoje de manhã ao ir vê-los verifiquei que já existia um ovo no ninho mas ovo esse que estava meio deformado e com a casca bastante mole, poderá ser falta de cálcio? Ainda que eu lhe esteja a fornecer osso de choco e casca de ovo.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos