Fórum dos Exóticos
mandarins de cara´preta Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
mandarins de cara´preta Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mandarins de cara´preta

2 participantes

Ir para baixo

mandarins de cara´preta Empty mandarins de cara´preta

Mensagem  maia Qua 03 Fev 2010, 18:27

Boa tarde

Gostaria de saber se para chegar a um mandarin da cara preta ou até mesmo nos mandarins pastel, tenho que partir de um portdaor ou puro ou se posso fazer combinações de cores para chegar aos mesmo, pois tenho o cinza comun o branco e os diluidos cinsas, mas como acho espetacular os dois tipos gostaria de cria-los, mas como todos sabem o Brasil e um pais muito grande e para participar ou encontrar criadores com estas mutações, tenho que viajar até 700 km. para poder ve-los em uma esposição, no meu estado já procurei e não existe criadores com estas cores.
Se perguntei alguma besteira, desculpe e que não entendo a genetica do mandarins, sempre criei canario de cor.

Um abraço
Marcio Maia
maia
maia

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/01/2010
Localização : Anchieta Estado do Espirito Santo - Brasil
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins de cara´preta Empty Re: mandarins de cara´preta

Mensagem  Jorge Pinto Qui 04 Fev 2010, 19:20

Boas, amigo Maia, tanto a mutação face negra como a mutação pastel são dominantes, não é possível chegar a essas mutações através de combinações, terá que ter pelo menos um exemplar da mutação, e uma vez que a mutação é dominante pode cruzar com normais, tendo exemplares mutantes logo na primeira geração, e não é possível fazer portadores destas duas mutações.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos